Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Jaime Faria compara duelo com Novak Djokovic ao Sporting: "É como..."

Jovem tenista português irá defrontar o sérvio na segunda ronda do Australian Open, primeiro Grand Slam da carreira do adepto do Clube de Alvalade

Jaime Faria, adepto do Sporting, vai enfrentar Novak Djokovic
Jaime Faria, adepto do Sporting, vai enfrentar Novak Djokovic

  |

Icon Comentário0

Jaime Faria está a viver uma experiência única e histórica no Australian Open, em Melbourne, e está prestes a concretizar um dos seus maiores sonhos ao defrontar Novak Djokovic, considerado um dos melhores da história da modalidade, na segunda ronda deste que é o primeiro Grand Slam da carreira do português, que comparou o duelo com o sérvio a uma deslocação do Sporting "a Anfield ou ao Bernabéu".


A partida com Novak Djokovic representa um marco significativo na carreira de Faria, referindo que se trata de um verdadeiro sonho. “É como quando o Sporting vai jogar a Anfield ou ao Bernabéu, é assim que eu tenho de encarar, sou underdog, mas é possível”, admitiu, após ter derrotado Pavel Kotov.


A vitória sobre o russo, pelos parciais de 6-1, 6-1 e 7-5, garantiu ao português de 21 anos um lugar no tão aguardado confronto com o campeão sérvio, um dos ídolos do jovem adepto do Sporting, que terá pela frente uma dura tarefa.


Em declarações ao Raquetc, Jaime Faria expressou a sua satisfação e gratidão pelo trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo da sua carreira: “É muito gratificante por todo o trabalho que fiz até agora, ainda estou um bocado sem palavras. Fiz um grande jogo, estive muito sólido nos momentos em que estive mais apertado e joguei melhor do que o meu adversário”, afirmou.

O jogador português sabe que terá uma tarefa difícil pela frente, mas encara o desafio com uma mentalidade positiva e realista. Mesmo sendo considerado um 'underdog' (não favorito) neste confronto, o jovem tenista acredita que tem a capacidade de surpreender, como já demonstrou em outras ocasiões.



Modalidades

Seis craques do Sporting convocados para o Mundial

Selecionador anunciou os jogadores que irão representar Portugal na 29.ª edição do Campeonato do Mundo; Clube de Alvalade é um dos emblemas mais representados

Sporting leva seis jogadores à Seleção Nacional de andebol
Sporting leva seis jogadores à Seleção Nacional de andebol

  |

Icon Comentário0

O selecionador nacional, Paulo Pereira, anunciou os 17 jogadores que irão representar Portugal na 29.ª edição do Campeonato do Mundo de Andebol, que se realiza entre 14 de janeiro e 2 de fevereiro, na Croácia, Dinamarca e Noruega. O Sporting é um dos clubes com maior representação na seleção, com seis atletas convocados: Pedro Portela, Diogo Branquinho, Martim Costa, que já é um dos melhores do mundo, Salvador Salvador, João Gomes e Francisco Costa.


Após regressar do Torneio de França – onde Portugal venceu a Chéquia e perdeu contra a França –, Paulo Pereira confirmou que os atletas que viajaram para esta competição seriam os mesmos a disputar o Mundial, desde que não houvesse contratempos. "Não houve lesões, portanto, vão ser estes 17 atletas que vão viajar connosco para o Mundial", afirmou o treinador. A seleção parte na próxima terça-feira para Oslo, Noruega, onde ficará sediada enquanto se prepara para os primeiros jogos.


Paulo Pereira destacou que a equipa ainda não atingiu o seu máximo potencial, uma vez que teve apenas cinco dias para se preparar. "Precisamos de melhorar muito na recuperação defensiva, que depende de aspetos táticos e físicos. Se queremos ser competitivos, temos de trabalhar nesta fase do jogo", comentou o técnico.


A estreia de João Gomes é uma das principais novidades da convocatória. O lateral-esquerdo Fábio Magalhães e o guarda-redes Gustavo Capdeville regressaram após recuperarem de lesões, enquanto João Gomes, lateral-direito, ocupou o lugar de Joaquim Nazaré.

Portugal está no Grupo E, onde irá defrontar a anfitriã Noruega, os Estados Unidos da América e o Brasil, entre 15 e 19 de janeiro, na Unity Arena. O jogo de estreia será contra a seleção norte-americana, no dia 15, às 17h00. Historicamente, Portugal participou em cinco edições do Mundial, tendo como melhor classificação o 10.º lugar em 2021. Em 2023, a seleção terminou na 13.ª posição. Com uma equipa renovada e o forte contributo dos seis jogadores do Sporting, os "Heróis do Mar" esperam superar os seus registos anteriores e levar o andebol nacional a novos patamares.


Confira os melhores momentos do encontro entre Portugal e Romenia nos qualificadores do Euro 2026:


Modalidades

Ex leão fez asneira no Benfica - Sporting e 'chora' aos árbitros

Antigo jogador do Clube de Alvalade cometeu erro fatal que permitiu ao emblema verde e branco empatar duelo realizado no reduto das águias

Afonso Jesus comete penálti e queixa-se do árbitros do Benfica - Sporting
Afonso Jesus comete penálti e queixa-se do árbitros do Benfica - Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting empatou com Benfica (1-1), este sábado, dia 11 de janeiro, em jogo 11ª jornada da Liga Placard. Afonso Jesus, fixo dos encarnados, cometeu grande penalidade a poucos segundos do fim e permitiu que Taynan empatasse o dérbi. Após a partida, o jogador formado no Clube de Alvalade queixou-se da arbitragem.


"Em primeiro lugar, dar os parabéns ao Benfica, à moldura humana que aqui esteve. Foi um bom jogo de futsal. Acho que o critério de arbitragem não foi o melhor. Se os dérbis são os melhores jogos do Mundo, lá dentro os participantes também têm de o ser. O penálti surge num momento crucial, mas que não me surpreende", começou por apontar, em declarações ao Canal 11.


"A dualidade de critérios foi essa durante a partida. O Sporting tem quatro, cinco ou seis faltas nos últimos 10 metros da nossa área enquanto o Benfica tem uma, se me lembro de uma. É pena que o dérbi se tenha decidido por aí, mas realçar a presença dos nossos adeptos e competência da nossa equipa nos 40 minutos", atirou.


Certo é que, com a igualdade no Pavilhão Fidelidade, os comandados de Nuno Dias mantêm o primeiro lugar na tabela classificativa com 29 pontos - em igualdade pontual com o Benfica -, mas com vantagem na diferença de golos. Os Leões de Porto Salvo são terceiros com 23.

O Sporting vira agora atenções para o próximo encontro, que será contra o Fundão. Os verdes e brancos vão defrontar a turma liderada por Nuno Couto. O jogo está marcado para a próximo quarta-feira, dia 15 de janeiro, às 20h00, Pavilhão Municipal do Fundão.



Modalidades

Nuno Dias sem dúvidas: "Sporting teve mais e melhores oportunidades"

Treinador da equipa de futsal dos leões comentou o dérbi na flash interview depois do jogo e fez o seu comentário a uma partida que terminou empatada

Nuno Dias comentou o Sporting - Benfica
Nuno Dias comentou o Sporting - Benfica

  |

Icon Comentário0

Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting, comandou ontem a visita dos leões ao terreno do eterno rival Benfica, para o dérbi da 2ª. circular, a contar para a 11ª. jornada do campeonato nacional de futsal. No fim do jogo, que terminou empatado a uma bola, o técnico leonino abordou o encontro na flash interview e deixou clara a sua opinião.


"Parece-me uma primeira parte em que o Sporting foi melhor e poderia ter chegado ao intervalo a vencer. Na primeira parte, o Sporting teve mais e melhores oportunidades de golo, mas teve pela frente um guarda-redes inspirado, que foi negando algumas oportunidades claras que o Sporting foi criando", começou por dizer.


Prosseguiu: "Na segunda parte, o Benfica acaba por ser melhor também. São duas partes distintas. Olhando para os 40 minutos, acho que o resultado se ajusta. O equilíbrio é a nota dominante no que diz respeito a este jogo", partilhou Nuno Dias.


"Guarda-redes com boas intervenções e a negarem que as equipas se superiorizassem, e um Sporting a acreditar até ao fim e a conseguir empatar já nos últimos segundos. Não era justo o Sporting sair derrotado, mas também não seria justo o Benfica sair derrotado. Foi um jogo nem sempre bem jogado, mas competitivo e equilibrado", continuou o treinador leonino.

Terminou, com o seguinte: "O negativo desta primeira volta é a derrota na Supertaça, que nos vai ficar atravessada, apesar de querer esquecer e pensar já no próximo, mas é sempre um troféu que fica pelo caminho. Estamos em primeiro e já tivemos muitas deslocações difíceis. É uma boa primeira volta, tirando essa derrota na Supertaça, mas penso que os objetivos foram claramente alcançados. Há que resolver os problemas das lesões e esperar que a equipa esteja toda disponível. Se, neste momento, faz o que fez hoje, imaginem o que vai fazer quando estiverem todos", rematou o treinador português.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador do Sporting confessa: "Não é justo sair derrotado"
Modalidades

Treinador do Sporting confessa: "Não é justo sair derrotado"

 

Icon Comentário0
Sporting goleia por 6-1 e está nos oitavos da Taça
Modalidades

Sporting goleia por 6-1 e está nos oitavos da Taça

 

Icon Comentário0
Sporting derrota Vitória de Guimarães e mantém-se líder da Liga
Modalidades

Sporting derrota Vitória de Guimarães e mantém-se líder da Liga

 

Icon Comentário0