Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
14 Jan 2025 | 12:52 |
Jaime Faria está a viver uma experiência única e histórica no Australian Open, em Melbourne, e está prestes a concretizar um dos seus maiores sonhos ao defrontar Novak Djokovic, considerado um dos melhores da história da modalidade, na segunda ronda deste que é o primeiro Grand Slam da carreira do português, que comparou o duelo com o sérvio a uma deslocação do Sporting "a Anfield ou ao Bernabéu".
A partida com Novak Djokovic representa um marco significativo na carreira de Faria, referindo que se trata de um verdadeiro sonho. “É como quando o Sporting vai jogar a Anfield ou ao Bernabéu, é assim que eu tenho de encarar, sou underdog, mas é possível”, admitiu, após ter derrotado Pavel Kotov.
A vitória sobre o russo, pelos parciais de 6-1, 6-1 e 7-5, garantiu ao português de 21 anos um lugar no tão aguardado confronto com o campeão sérvio, um dos ídolos do jovem adepto do Sporting, que terá pela frente uma dura tarefa.
Em declarações ao Raquetc, Jaime Faria expressou a sua satisfação e gratidão pelo trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo da sua carreira: “É muito gratificante por todo o trabalho que fiz até agora, ainda estou um bocado sem palavras. Fiz um grande jogo, estive muito sólido nos momentos em que estive mais apertado e joguei melhor do que o meu adversário”, afirmou.
O jogador português sabe que terá uma tarefa difícil pela frente, mas encara o desafio com uma mentalidade positiva e realista. Mesmo sendo considerado um 'underdog' (não favorito) neste confronto, o jovem tenista acredita que tem a capacidade de surpreender, como já demonstrou em outras ocasiões.
Jogador, que chegou à equipa verde e branca no mercado de inverno, continua a recuperar do problema físico que sofreu no início de fevereiro
18 Fev 2026 | 03:00 |
Li Yongzhen, central da equipa de voleibol do Sporting, vai continuar de fora dos convocados, sabe o Leonino. O jogador, que chegou à equipa verde e branca no mercado de inverno, já deixou as muletas e continua a recuperar da entorse que sofreu.
Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador, que esteve presente nas bancadas do Pavilhão João Rocha com uma bota ortopédica no último jogo diante do Espinho, dá assim novos passos rumo à reabilitação total que poderá acontecer nas próximas semanas.
O jogador de 27 anos, que soma seis partidas pelos leões, lesionou-se na partida entre o Sporting e o São Mamede (3-0), do passado dia 1 de fevereiro, e estava a ser uma das unidades em maior destaque no encontro da 17.ª jornada até magoar-se no pé.
Yongzhen Li é chegou ao plantel proveniente do Zhejiang Deqing, depois de uma temporada em destaque no campeonato chinês, onde foi eleito o melhor bloqueador da prova. O pupilo de João Coelho veio para colmatar a saída de um outro atleta.
O próximo encontro dos leões está marcado para esta quarta-feira, dia 18 de fevereiro, frente ao Asseco Resovia, em jogo a sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da formação polaca está marcado para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Apesar de ainda não haver qualquer proposta formal por parte do Clube de Alvalade, nome do guarda-redes está na lista de observações
17 Fev 2026 | 03:00 |
O Sporting tem vindo a observar com atenção o desenvolvimento de Ísak Steinsson, jovem guarda‑redes de 20 anos de idade que se tem destacado ao serviço da equipa de andebol do Drammen, clube da primeira divisão norueguesa, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de ainda não haver qualquer proposta formal por parte dos leões, o nome do internacional pela Islândia em três ocasiões está na lista de observações para reforçar a baliza do Clube nas próximas épocas.
André Kristensen tem sido alvo de interesse no mercado, com rumores de propostas estrangeiras a surgir sobre o internacional norueguês devido às suas exibições consistentes na Liga dos Campeões, o que leva os responsáveis leoninos a procurar por alternativas no mercado.
Ainda não houve contactos formais com os representantes do jogador ou do Drammen. O Sporting tem seguido a evolução do guardião à distância, mas qualquer futura abordagem dependerá de avaliação mais concreta dos recursos financeiros e desportivos.
Ísak Steinsson, com 1,94 m de altura, reúne um perfil de juventude e potencial a longo prazo que agrada à Direção técnica, encaixando‑se na política de apostar em talentos emergentes com margem de progressão no cenário europeu. O jovem continua, assim, no radar leonino, enquanto André Kristensen permanece como uma peça fundamental do atual projeto.
Internacional português esteve na vitória do Clube de Alvalade diante do Elétrico e deixou mensagem impactante nas suas redes sociais
16 Fev 2026 | 12:50 |
Zicky Té, jogador de futsal do Sporting, voltou a jogar três meses depois, na vitória frente ao Elétrico (8-2), na quarta eliminatória da Taça de Portugal, regresso que destacou nas redes sociais, criticando os "boatos infundados" sobre terminar a carreira por problemas físicos.
Z. Té: "Os boatos infundados de pessoas maldosas"
"Só respondo com trabalho. Depois de um ‘fim’, existe sempre um novo começo. Os boatos infundados de pessoas maldosas têm tomado grandes proporções, não querendo dar ênfase nunca me pronunciei, preferi antes trabalhar, seguir em frente e responder com trabalho, foi assim que comecei e será sempre assim que irei continuar", começou por escrever, na sua conta Instagram.
O futsalista de 24 anos voltou a reforçar a sua posição. "Na vida as pessoas comentam o teu penteado, fazem diagnóstico do teu estado clínico, questionam as tuas decisões, julgam as tuas ações, isto tudo são coisas que não controlas, e que não te devem bloquear. Foca-te em ti e responde com trabalho em todas as a adversidades", completou.
Zicky Té foi um dos nomes sonantes a não integrar a convocatória de Portugal, de Jorge Braz, para o Europeu de futsal - assim como João Matos - após um arranque de época marcada por problemas físicos ao serviço do conjunto de Alvalade.
Na presente temporada, Zicky Té soma seis golos, mas tem apenas sete jogos realizados pela equipa do Sporting. No total, na equipa principal verde e branca, pela qual se estreou em 2018,, o internacional português já participou em 206 encontros, tendo assinado 131 remates certeiros.