Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A contratação de Vladan Kovacevic continua a dar que falar. Após o Sporting ter comunicado, na última terça-feira, dia 12 de novembro, mais detalhes sobre as suas transferências no último defeso, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), sabe-se agora que o guardião ainda tem objetivos por atingir e bónus para garantir, que podem fazer os leões voltar a abrir os cordões à bolsa.
Segundo os dados enviados pela SAD verde e branca, os leões acabaram mesmo por pagar pelo guardião 4,8 milhões de euros, como confirmado anteriormente no Relatório e Contas anual. Além disso, as maiores novidades sobre o bósnio passam mesmo pelo bónus de objetivos, que vale 1,2 milhões de euros. Fora isso, o jogador tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Vale lembrar que, segundo informações apuradas pelo Leonino, a estrutura dos leões está arrependida pela contratação de Kovacevic, uma vez que o guarda-redes não está a render o esperado e, aliás, acabou mesmo por perder a titularidade para Franco Israel.
Destaque ainda para o montante pago pela SAD do Sporting pelo guarda-redes Vladan Kovacevic, cujos valor pago não foi comunicados à CMVM, mas já tinha sido detalhado no Relatório e Contas anual: 4,8 milhões de euros. No caso do guarda-redes bósnio, as novidades prende-se com os bónus em função de objetivos - 1,2 milhões de euros - e a cláusula de rescisão, fixada em 60 milhões de euros.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, sete encontros, tendo disputado 660 minutos e sofrido oito golos.
Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista leonino.
Jogador que ganhou protagonismo nos últimos meses no Clube de Alvalade esteve à experiência no clube azul e branco, mas não convenceu
|
0Pedro Russiano deixou rasgados elogios a Geny Catamo e diz que o ala do Sporting esteve à experiência no Porto, mas acabou por não convencer os responsáveis do emblema azul e branco. Em entrevista ao jornal A Bola, o treinador do Lusitano de Évora, que trabalhou com o jogador no Amora, diz ainda que o jogador teria lugar no Manchester United.
"Descobri o Catamo no Amora, no meu primeiro ano como treinador principal. Nessa altura, havia um investimento moçambicano no clube. O Geny tinha feito uma experiência no Porto onde não ficou e fez a viagem até Amora onde tinha amigos", começou por explicar o treinador português.
Prosseguiu: "Ele estava lá no refeitório e eu falei com os donos do clube a dizer: 'porque é que o miúdo não treina connosco?'. Depois, no primeiro treino, decidi que o Catamo era para ficar...", explicou Pedro Russiano, que, de seguida, elogiou o extremo do Sporting.
"Começou por jogar nos juniores, mas depois eu disse que tinha era de passar a jogar com os seniores. Na estreia a titular fez logo um golo. É um jogador com muita qualidade e tem uma característica que cada vez se vê menos: a capacidade individual técnica, no confronto de um contra um. Neste momento está um jogador feito e está pronto para qualquer sistema tático", partilhou o antigo técnico de Geny Catamo.
O técnico, que acredita que o extremo "tem condições para evoluir ainda mais às ordens de João Pereira", ilustrou mais um pouco sobre o carácter do moçambicano: "Tem uma grande personalidade e lembro-me de lhe perguntar, quando era júnior de primeiro ano, se estava preparado para ser titular nos seniores, e ele respondeu-me: 'mister, eu estou aqui é para jogar com seniores, que com juniores já não me apetece muito..." Por último, falou sobre o futuro de Geny: "Manchester United? Nunca se sabe... Ele faz muito melhor que os jogadores daquela posição que estão lá".
Conhecido adepto do Clube de Alvalade escreveu tweets após encontro que ditou derrota pesada do emblema verde e branco frente ao Arsenal (5-1)
|
0João Quadros deixou duras críticas a Ruben Amorim após o encontro que ditou a derrota do Sporting frente ao Arsenal (5-1), em jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões. Na rede social 'X', o conhecido adepto do Clube de Alvalade ilibou João Pereira das críticas e insultou o atual técnico do Manchester United.
"Se alguém pode ser culpado disto não é o João Pereira . É o filho da p*** do sonso que largou a equipa e a quem andaram a bater palminhas. É muito simples. É preciso ser um completo escroque e não ter espinha para apontar o dedo ao João Pereira e bater palminhas a um gajo absolutamente asqueroso moralmente como foi o Ruben. Isto é o Sporting do Varandas", começou por dizer.
"A todos os f** que andaram a bater palminhas e a fazer vénias ao Ruben Amorim, que abandonou equipa e jogadores com que foi jantar a casa para os convencer a ficar, e apontam o dedo ao puto. Vocês são escroques sem espinha", escreveu João Quadros.
"Nem imagino o que seria do João Pereira se tivesse perdido a Supertaca para o Porto por 4-3 depois de ter estado a vencer por 3-0. Ou perder por 2-1 com o Benfica depois de estar a vencer aos 90 minutos", acrescentou ainda o argumentista nas redes sociais.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Veja a publicação:
Adeptos do Clube de Alvalade em acesa troca de galhardetes nas redes sociais; Publicação sobre Frederico Varandas semeou o caos
|
0Um post da página "Sporting CP Adeptos" nas redes sociais sobre Frederico Varandas causou desagrado a Bruno de Carvalho. O antigo presidente e sócio do Clube de Alvalade não gostou dos elogios ao atual líder máximo dos leões e insultou alguns fãs leoninos.
A publicação, referente a um artigo que saiu sobre o Presidente do Sporting, diz "Gastar metade do que o Benfica gasta e ser o único grande com lucro: a receita de sucesso de Varandas para o Sporting". Face à notícia, o antigo dirigente máximo do Clube não se conteve nas palavras.
"As coisas que o Varandas "cozinhou" são fantásticas! O que ele se lembrou! De ter lucro!!! Varandas a Presidente do Banco Central Europeu! O homem lembra-se de cada coisa! Génio!", escreveu Bruno de Carvalho. A sua resposta rapidamente ganhou visibilidade e vários adeptos do Sporting reagiram.
"Em cinco anos de Bruno de Carvalho o Sporting conquistou o tal lucro, uma Taça de Portugal, uma Supertaça, uma Taça da Liga e uma invasão a Alcochete. Em cinco de Varandas, três ligas, duas taça da liga, uma Supertaça, lucros sucessivos e estabilidade institucional. Também falamos de modalidades?", escreveu um adepto, ao que o ex-líder respondeu, de seguida.
"És burro só ao final da tarde ou durante o dia todo? Queres comparar um Sporting em 13º lugar e sem ir às competições europeias com uma divida de 500 milhões de euros, com um Sporting quase sempre na Liga dos Campeões com uma dívida de menos de metade e 515M no banco".
Por outro lado, houve quem se mantivesse do lado de Bruno de Carvalho: "Cada um com a sua ideia, do presidente Bruno só tenho a agradecer, se hoje temos sucesso é porque o que veio atrás fez as coisas bem! Altos e baixos como tudo, mas direta ou indiretamente aguardo a sua candidatura".
Veja a publicação em causa: