NOVIDADES DAS GRANDES! NUNO MENDES VAI VOLTAR EM JANEIRO; REGRESSO DO EX SPORTING ESTÁ BEM ENCAMINHADO
Muito tempo depois, lateral-esquerdo português tem tudo alinhavado e estrutura está muito confiante
Redação Leonino
Texto
27 de Dezembro 2023, 08:54

Nuno Mendes vai, ao que tudo indica, voltar aos relvados já em janeiro. O tão aguardado regresso do lateral da formação do Sporting pode estar para breve, algo que deixa os responsáveis do PSG bastante animados com a possibilidade de contar com o craque.

A informação é apontada pelo jornal francês L’Équipe, garantindo que o português “está a progredir bem, dentro do prazo previsto no planeamento inicial”, segundo fonte próxima do defesa formado em Alcochete, que não entrou em campo este ano.

Recorde-se que o internacional português está a recuperar de um problema físico no tendão articular da coxa direita. Apesar de ter contraído a lesão a 30 de abril, frente ao Lorient, o jogador só foi operado no passado dia 29 de setembro para recuperar da lesão.

Na temporada passada, Nuno Mendes participou em 32 jogos ao serviço do PSG, contribuindo com dois golos e sete assistências. Pelos verdes e brancos, o jovem de 21 anos, lançado por Rúben Amorim, fez 47 jogos, nos quais apontou um golo e assistiu em três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.

Em 2022/23, o atleta foi transferido para o emblema gaulês por uma quantia que, juntando o valor da transferência ao da taxa de empréstimo na temporada transata, resulta em 47 milhões de euros, uma das maiores da história do Clube de Alvalade.

Confira aqui toda a qualidade de Nuno Mendes:

  Comentários