Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting acabou por desistir da contratação de Fotis Ioannidis, avançado do Panathinaikos, ao longo dos últimos dias, muito graças às exigências do emblema grego durante as negociações. No entanto, ao que parece, o Clube de Alvalade ainda tinha um trunfo… que acabou por se não se concretizar.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, nesta segunda-feira, dia 24 de junho, a ‘chave’ para o sucesso do negócio dos leões podia muito bem estra em Giannis Kompotis, dono do Lavdiakos, ex-clube de Ioannidis. No caso, o grego detém 50% dos direitos do avançado – por isso é que o emblema de Atenas precisa de ‘vender bem’ o internacional.
No caso, única possibilidade o jogador sair do ‘Pana’ com algum desconto, seria se Kompotis cedesse parte dos já referidos direitos, sendo que o diário desportivo revela que o dirigente nunca se mostrou disponível para que tal acontecesse, o que acabaria por ajudar a sentenciar o fim das conversações pelo atacante.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Confira aqui este golaço de Fotis Ioannidis: