Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting saiu da corrida por Fotis Ioannidis. O avançado grego era reforço prioritário para o Clube de Alvalade e o negócio estava num bom caminho, apesar das exigências do Panathinaikos. Quando tudo parecia correr como esperado, o agente do jogador entrou em cena e o negócio caiu.
"Estava controlado... jogador deu a palavra, mas no fim vai para onde lhe paga mais. Salário absurdo oferecido pelo Bolonha", lê-se, na página Bastidor Sporting, especialista em notícias relacionadas com o universo verde e brancos. Agora, Rúben Amorim continua no mercado em busca de um novo matador.
Certo é que a chegada de um ponta de lança é mesmo prioridade máxima do Clube de Alvalade, que vendeu Paulinho ao Toluca (saiba mais AQUI). Com a saída do ‘camisola 20’ e a possível ida de Viktor Gyokeres para o Arsenal (saiba mais AQUI), o Sporting fica sem um avançado para atacar o bicampeonato.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Confira: