Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Liam Delap, avançado que esteve no radar do Sporting no último verão, interessa à Juventus. O jogador que saiu do Manchester City em definitivo para o Ipswich Town - que subiu à Premier League esta época - interessa ao emblema italiano, que pode tentar a sua contratação num futuro próximo.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especialista em assuntos do mercado de transferências -, que ainda atira que o atacante inglês é visto na equipa da Serie A como uma forte alternativa a Dusan Vlahovic. No entanto, ainda não existem mais avanços.
O jogador de 21 anos foi várias vezes comparado a Viktor Gyokeres, pelo poder de explosão, força e capacidade de atacar a profundidade, tal como o sueco. Vários adeptos foram revelando o desejo de ver o internacional jovem pela Inglaterra a jogar com a Listada verde e branca, mas tal acabou por não acontecer.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Já Liam Delap - avaliado em 15 milhões de euros - está a cumprir a sua primeira temporada pelo Ipswich Town. O avançado disputou, até ao momento, 14 partidas, perfazendo o total de 967 minutos: 13 encontros na Premier League e um na League Cup. No total, o já jogador marcou seis golos e fez uma assistência.
Veja aqui os melhores momentos de Liam Delap:
'Camisola 2' do Clube de Alvalade terá novidades em breve, que são vistas como prioridade para a estrutura dos verdes e brancos
|
0O Sporting pretende renovar contrato com Matheus Reis. Esta é uma das prioridades da Direção verde e branca que, além de prolongar a ligação com o jogador - atualmente até 2026 -, deverá arrecadar ainda um aumento salarial como prémio da sua importância na equipa.
De acordo com o jornal O Jogo, na sua edição desta terça-feira, dia 3 de dezembro, o 'camisola 2' esteve perto de prolongar o seu vínculo no decorrer do último verão, por mais duas temporadas, mas tal acabou por não se suceder e são desconhecidos os motivos, isto apesar de não terem existido reais obstáculos.
Por esta altura, uma vez que continua a dar uma forte versatilidade ao plantel do Sporting e agrada no que toca à sua condição física, Matheus Reis acabou por se tornar um dos homens da confiança de Ruben Amorim e, agora, também de João Pereira, que parece estar satisfeito com o jogador.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma 16 partidas, nas quais disputou 756 minutos e soma uma assistência. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 168 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Internacional sueco é um dos jogadores mais cobiçados ao nível da Europa e era uma questão de tempo até surgirem propostas
|
0Viktor Gyokeres é um dos desejos de Ruben Amorim para o Manchester United. Apesar de Rasmus Hojlund e Joshua Zirkzee estarem a agarrar o setor ofensivo, o ex treinador do Sporting pretende contratar mais um avançado e o internacional sueco está na pole position.
A informação está a ser avançada por Florian Plettenberg - jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que os red devils terão já iniciado conversações de forma formal.
A mesma fonte afirma que Ruben Amorim e companhia estão "completamente envolvidos" nas negociações e que a mudança está a ser planeada apenas para o mercado de verão. No entanto, o emblema de Old Trafford terá concorrência pesada.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação:
Em entrevista à BBC Sports, o antigo treinador dos verdes e brancos confessou o que o impediu de integrar a estrutura das águias
|
0Ruben Amorim chegou a Inglaterra em novembro e, desde que assumiu o comando técnico do Manchester United, tem dado diversas entrevistas que abordam a sua carreira profissional enquanto treinador. Recentemente, o técnico português falou à BBC Sport e fez algumas confissões que envolvem o Benfica.
No início da conversa, Amorim admitiu: "Estou tranquilo porque vou ficar bem, não interessa o que acontecer nesta altura da minha vida. O Manchester United pode mudar a minha vida, mas não vai mudar a minha maneira de ser. Se alguma coisa acontecer, vou ficar frustrado mas vai ficar tudo bem".
Além disso, o técnico recordou o caminho que percorreu até chegar ao comando dos históricos da Premier League: "Fui para o Casa Pia porque queria ser treinador principal. Tive de ir para a terceira divisão. Era para sentir o que é ser treinador e por ser perto de minha casa. Não fui para o Benfica porque não tinha o controlo das camadas jovens. Na minha visão de ver o futebol, o treinador principal tem de controlar. Não decidir tudo, mas controlar", contou.
Recorde-se que na altura, o antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, chegou a convidá-lo para integrar a estrutura do clube, mas viu a sua oferta recusada. "No Braga tinha mais condições. Tive muita sorte nos primeiros jogos na equipa principal, foi uma 'armadilha' para o presidente António Salvador, meu bom amigo. Ganhámos ao FC Porto e ao Benfica com muita sorte e sei disso. Isso mudou a minha vida. Fui para o Sporting e o resto é história".
Ruben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos. Ao comando dos leões, conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.