Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antonio Adán tem uma lesão no tendão do quadricípede. O guarda-redes do Sporting lesionou-se no treino da passada sexta-feira, sendo, até agora, desconhecida a mazela contraída pelo espanhol. Com novas informações, sabe-se que o problema é no joelho e que o vinha atormentando já há algum tempo.
Segundo o Record, o 'camisola 1' de Rúben Amorim será submetido a alguns exames complementares e que só depois será possível prever o tempo de paragem do futebolista. A mesma fonte aponta que, no mínimo, o experiente atleta deverá ficar de fora semanas suficientes para voltar apenas na reta final do campeonato. Informações iniciais garantiram que Adán não voltava a jogar mais esta temporada (saiba mais AQUI).
A lesão chegou em tempo bastante inoportuno para o ex-Real e Atlético de Madrid, que estava apenas a dois jogos - nos quais jogasse pelo menos 45 minutos - de renovar contrato com o Clube de Alvalade. No último vínculo ficou estipulado que a ligação seria automaticamente prolongada caso o sub-capitão da turma de Rúben Amorim disputasse, no mínimo, 45 minutos de 30 partidas esta época.
Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).
Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).