Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BOMBA DE ÚLTIMA HORA: TITULAR DO SPORTING LESIONOU-SE NO TREINO E PODE NÃO JOGAR MAIS ESTA ÉPOCA

Mazela contraída na sessão de trabalhos é de tal modo grave que atleta não deve voltar a competir esta temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Antonio Adán lesionou-se no treino desta sexta-feira e pode não voltar a jogar esta temporada. Para já, não há mais detalhes sobre o problema do espanhol e a mazela não foi confirmada pelos verdes e brancos, que revelaram pormenores da sessão de trabalhos, não mencionando qualquer nome - além de Gonçalo Inácio e Francisco Trincão - no boletim clínico.


A informação é avançada pela CMTV, garantindo que o 'camisola 1' de Rúben Amorim saiu bastante magoado da Academia Cristiano Ronaldo e o mais provável é não voltar a ser opção para a baliza do Clube de Alvalade, algo que poderá ditar o adeus de Adán ao Sporting.


O guardião estava a um jogo de fazer história pelos leões (saiba mais AQUI) e a dois de ativar a cláusula de renovação automática. No último contrato celebrado entre Frederico Varandas e o futebolista, ficou estipulado que, caso chegasse às 30 partidas em 2023/24, o ex-Real Madrid iria prolongar a ligação com a turma de Rúben Amorim, durante mais uma temporada. Uma vez que ultrapassa o pior momento desde que chegou ao Sporting, e já tem 36 anos, a saída do Clube pode não ser um cenário totalmente descartável.


Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).

Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).



Futebol

Oferta por Gyokeres convence Varandas! Sporting pode libertar avançado para...

Avançado internacional sueco estará prestes a deixar Alvalade e leões irão fazer a maior venda da história, com valores astronómicos

Arsenal chega aos 75-80M de euros pedidos por Frederico Varandas e Viktor Gyokeres estará muito perto de sair do Sporting
Arsenal chega aos 75-80M de euros pedidos por Frederico Varandas e Viktor Gyokeres estará muito perto de sair do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres pode estar perto de sair do Sporting. O avançado é muito cobiçado no estrangeiro, mas Frederico Varandas tem sido irredutível nas negociações pelo sueco. No entanto, o Arsenal parece ter cedido aos valores pedidos pelo Presidente verde e branco.


Segundo informação avançada pelo CaughtOffside, os gunners preparam-se para formalizar uma proposta de valor base entre os 75 e os 80 milhões de euros, à qual serão ainda adicionados objetivos, igualando o montante desejado pelo Sporting para libertar Gyokeres.


O portal inglês adianta que as negociações com o Leipzig por Benjamin Sesko terão chegado a um impasse, pelo que o emblema comandado por Mikel Arteta decidiu 'dar o braço a torcer' e aceitar a quantia pedida pelo Presidente do Sporting para vender Gyokeres.


A mesma fonte refere que o Arsenal está ciente do desejo de Gyokeres em rumar ao Emirates, apesar de vários emblemas de topo desejarem a sua contratação. O Sporting poderá estar perto de vender o avançado, que foi a estrela da equipa nas últimas duas temporadas.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Empréstimo de Tomás Handel pode deixar Sporting a ver navios

Médio do Vitória de Guimarães é muito cobiçado por vários emblemas, depois de uma grande temporada ao serviço do emblema minhoto

Sporting tem Tomás Handel bem referenciado, mas imprensa turca avança que Besiktas pondera contrata médio ao Vitória de Guimarães
Sporting tem Tomás Handel bem referenciado, mas imprensa turca avança que Besiktas pondera contrata médio ao Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

Tomás Handel é um dos alvos do Sporting para o meio-campo. Rui Borges é conhecedor das características do médio, com quem trabalhou em Guimarães, e vê com bons olhos a contratação do internacional jovem português. No entanto, o Besiktas poderá avançar brevemente pelo jogador.


Na Turquia, avançam que o emblema de Istambul está disposto a contratar Handel, tendo feito uma proposta de empréstimo, com taxa de pagamento imediato ao Vitória de Guimarães. No entanto, os minhotos não estarão abertos a ceder temporariamente o médio.


O jornal A Bola garante que, apesar do interesse crescente em Handel, a direção vimaranense ainda não recebeu qualquer oferta formal, mas que no D. Afonso Henriques se pensa numa possível venda por valores avultados, à semelhança do que se sucedeu nos últimos tempos com as saídas de Alberto Costa e Jota Silva, ambos referenciados pelo Sporting, além de Manu Silva, que rumou ao Benfica.


Tomás Handel tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2029, estando blindado com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, que protege os interesses do clube. O jogador é visto como o maior ativo da equipa e a saída não será facilitada.

Em 2024/25, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por uma ocasião, ao longo de 48 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.631 minutos, sendo o quarto jogador com mais partidas pelo emblema minhoto.



Futebol

Rayan Lucas vai custar mais do que titular do Sporting: Negócio dá que falar

Médio do Flamengo chega a Alvalade muito brevemente e leões poderão ficar detentores de apenas 70% do passe do internacional sub-20 brasileiro

Rayan Lucas vai ser reforço do Sporting por empréstimo do Flamengo, num negócio que prevê opção de 4 milhões de euros
Rayan Lucas vai ser reforço do Sporting por empréstimo do Flamengo, num negócio que prevê opção de 4 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Rayan Lucas vai ser reforço do Sporting. O médio do Flamengo chega a Alvalade nos próximos dias, num negócio que prevê um empréstimo de uma temporada, com os leões a ficarem com possibilidade de contratar o futebolista de 20 anos por 4 milhões de euros.


O valor do internacional sub-20 pelo Brasil levanta algumas questões entre adeptos, uma vez que, num plano inicial, Rayan Lucas irá ficar ao serviço da equipa B. Todavia, caso o Sporting exerça a opção de compra, o canarinho custará mais do que Hidemasa Morita (3,45M), habitual titular dos verdes e brancos.


O jornal A Bola garante que os 4 milhões de euros correspondem a 70% do passe de Rayan Lucas, com o Flamengo a ficar detentor dos restantes 30%. Num primeiro momento, o médio junta-se à equipa B, comandada por João Gião, mas será observado por Rui Borges.


O Sporting arranca a preparação da nova temporada a 1 de julho, com a equipa principal a partir para estágio em Lagos a 12. Caso Rayan Lucas impressione o técnico leonino nas primeiras semanas, é possível que faça a pré-época com o plantel prinical.

No ano civil de 2025, ao serviço do emblema do Rio de Janeiro, Rayan Lucas disputou um total de 23 jogos: 19 pelos sub-20 e quatro pela equipa principal. O médio marcou um golo, mas tem sido destaque pela imponência física que demonstra dentro de campo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting reuniu com Trincão; Mudança do extremo será oficializada em breve
Futebol

Sporting reuniu com Trincão; Mudança do extremo será oficializada em breve

 

Icon Comentário0
Sair do Sporting? Geny Catamo admite: "Os meus agentes terão de..."
Futebol

Sair do Sporting? Geny Catamo admite: "Os meus agentes terão de..."

 

Icon Comentário0
Novela Gyokeres tem novo capítulo: Sporting vai desesperando
Futebol

Novela Gyokeres tem novo capítulo: Sporting vai desesperando

 

Icon Comentário0