BOMBA DE ÚLTIMA HORA: TITULAR DO SPORTING LESIONOU-SE NO TREINO E PODE NÃO JOGAR MAIS ESTA ÉPOCA
Mazela contraída na sessão de trabalhos é de tal modo grave que atleta não deve voltar a competir esta temporada
Redação Leonino
Texto
1 de Março 2024, 22:26
Antonio Adán, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Nuno Santos, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Viktor Gyokeres, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Antonio Adán lesionou-se no treino desta sexta-feira e pode não voltar a jogar esta temporada. Para já, não há mais detalhes sobre o problema do espanhol e a mazela não foi confirmada pelos verdes e brancos, que revelaram pormenores da sessão de trabalhos, não mencionando qualquer nome – além de Gonçalo Inácio e Francisco Trincão – no boletim clínico.

A informação é avançada pela CMTV, garantindo que o ‘camisola 1’ de Rúben Amorim saiu bastante magoado da Academia Cristiano Ronaldo e o mais provável é não voltar a ser opção para a baliza do Clube de Alvalade, algo que poderá ditar o adeus de Adán ao Sporting.

O guardião estava a um jogo de fazer história pelos leões (saiba mais AQUI) e a dois de ativar a cláusula de renovação automática. No último contrato celebrado entre Frederico Varandas e o futebolista, ficou estipulado que, caso chegasse às 30 partidas em 2023/24, o ex-Real Madrid iria prolongar a ligação com a turma de Rúben Amorim, durante mais uma temporada. Uma vez que ultrapassa o pior momento desde que chegou ao Sporting, e já tem 36 anos, a saída do Clube pode não ser um cenário totalmente descartável.

Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).

Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Imagem de destaque
  Comentários