NÚCLEO DO CACÉM RECOLHE ALIMENTOS
Objetivo passa, também, por passar a oficial brevemente
Rodrigo Soares Fernandes
Texto
26 de Fevereiro 2020, 15:56
summary_large_image

O Núcleo do Sporting do Cacém está a promover uma recolha de alimentos até ao próximo dia 8 de março.

O Leonino falou com Vítor Pendão, Presidente do Núcleo, que falou sobre a iniciativa: “Esta é a primeira vez que realizamos uma recolha de alimentos, mas é algo que queremos que passe a ser anual, por esta altura do ano, por ser a do nosso aniversário. Conseguimos uma parceria com o Presidente da Junta de Freguesia do Cacém, que é nosso amigo, e que vai ser ele a escolher a quem se destinam estes alimentos. Esta é uma forma de ajudarmos, mas também de dinamizar o Núcleo”.

O Núcleo do Cacém não é oficial, mas Vítor Pendão tem esperança que dentro de um mês já faça parte da lista oficial de Núcleos do Sporting Clube de Portugal.

“O Núcleo foi fundado a 3 de março de 2003, mas nunca foi oficializado junto do Clube, apesar de termos autorização do Sporting CP para usar o nome e tudo o resto. Agora, desde que tomámos conta desta direção que o queremos fazer, mas 2019 foi um ano apertado de contas e ainda não o conseguimos. Vamos ter uma AG para aprovar os novos estatutos, que nos foram enviados pelo Sporting CP, em duas ou três semanas e depois é só ir ao notário fazer o registo. Penso que dentro de um mês vamos finalmente ser um Núcleo oficial”, disse o Presidente.

O aniversário do Núcleo será celebrado no próximo dia 7 de março, um sábado, e vai decorrer na sede do Núcleo.

  Comentários