Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Sporting comunicou, na passada segunda-feira, já a partir do embate frente ao Vitória de Guimarães - para a 13.ª jornada da Liga Betclic Portugal -, a aquisição de bilhetes em Núcleos passa a estar exclusivamente reservada para Sócios do Sporting. O anúncio foi feito pelo Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Matosinhos.
“Por diretriz recebida do Sporting Clube de Portugal, que vigorará já na deslocação a Guimarães, a aquisição de ingressos passará a estar exclusivamente reservada a sócios do Sporting Clube de Portugal. O bilhete é nominal, pessoal e intransmissível e terá de ter correspondência com número de sócio do Sporting”, pode-se ler numa nota publicada.
“Ser sócio do Sporting Clube de Portugal passa a ser, então, imperativo para aceder a ingressos junto dos Núcleos. Poderás associar-te ao Sporting junto do teu Núcleo”, completa ainda o conjunto de Sportinguistas de Matosinhos no comunicado anunciado, deixando o mote para que se associem ao Clube.
Esta é uma decisão que foi algo contestada por alguns Sportinguistas fora da zona de Lisboa e foram até alguns que pediram para que tal fosse revertido. Por enquanto, a situação irá manter-se igual para os Adeptos que queiram adquirir bilhetes para os embates fora de Lisboa.
O Sporting defronta, este sábado, o Guimarães, para a 13.ª jornada da Liga Betclic Portugal. Recorde-se que os leões de Rúben Amorim ‘saltaram’ na passada segunda-feira para a liderança isolada depois de terem derrotado, em Alvalade, a formação do Gil Vicente por 3-1.
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1731474058078769509
Declarações do Presidente do Clube de Alvalade têm como diretos destinatários os mais altos responsáveis de Benfica e Porto
|
0No documentário divulgado pelo Sporting sobre a conquista do título de campeão nacional na época 2023/24 - e onde Rúben Amorim também é protagonista - , Frederico Varandas defende que o sucesso dos leões é a prova do fim da bipolarização do futebol português, deixando um claro ‘recado’ a Rui Costa, do Benfica, e André Villas-Boas, do Porto.
“Conquista deste título vai ficar sempre marcada como uma época brilhante do Sporting. Mérito do nosso treinador, mérito dos nossos jogadores, obviamente sempre suportados por uma estrutura fantástica do ponto de vista humano e técnico. A começar pelo diretor desportivo, unidade de performace, direção clínica, comunicação, gabinete de apoio… Uma estrutura fantástica, com um grupo fantástico, com uma equipa técnica fantástica”, começou por afirmar Frederico Varandas.
“Recorde de golos marcados, recorde do número de vitórias, recorde de pontuação. Há 70 anos que não se via uma época com estes registos. Felizmente, o Sporting conseguiu, após 70 anos, fazer algo deste género”, acrescentou o Presidente do Clube de Alvalade.
“[Jogo com o Benfica] Ao minuto 93, vencíamos por 1-0. Nesse momento, estávamos com seis pontos de avanço sobre o nosso rival e terminamos o jogo com uma derrota por 2-1 e saímos do estádio em segundo lugar. A partir daí, em todos os jogos que jogámos até final da temporada, sei que esse jogo esteve presente na cabeça do nosso treinador e dos nossos jogadores. Nunca mais deram nada de borla até ao final da época”, lembrou Frederico Varandas.
“Este título é diferente do de há três anos, sobretudo porque é a confirmação de que o Sporting está de volta. É a confirmação do fim da bipolarização [Benfica e Porto] do futebol português. É a prova de que o Sporting está de volta, está forte, está ambicioso. We are back”, finalizou Frederico Varandas.
Confira as declarações de Frederico Varandas sobre a conquista do título do Sporting em 2023/24:
Emblema verde e branco apresentou um resultado líquido positivo pelo terceiro ano de forma consecutiva, cenário inédito em Alvalade
|
0A SAD do Sporting fechou a temporada 2023/2024 com um resultado líquido de 12,1 milhões de euros. Além disso foram reforçados os capitais próprios positivos (fixados nos 21 milhões), sendo este um resultado histórico para o Clube de Alvalade, pois foi a primeira vez em que os leões apresentaram contas positivas em três exercícios consecutivos.
"Pela primeira vez em mais de 20 anos, a auditora responsável pela certificação legal das contas e relatório de auditoria removeu do seu parecer a incerteza material relacionada com a continuidade da Sporting SAD", salienta o presidente Frederico Varandas na mensagem que abre o documento.
Olhando para alguns dos pontos relativos ao relatório e contas, nota para alguns que fizeram sorrir a Direção verde e branca. O volume de negócios da sociedade foi de 246,7 milhões de euros, o maior de sempre, mesmo sem participação na Liga dos Campeões.
O rendimento com transação de jogadores foi de 143,5 milhões de euros, sendo que os leões gastaram 65,9 milhões de euros no reforço do plantel, verba que subiu para 72,6 na presente temporada. Em termos de vendas, o Sporting fez 129,9 milhões em 2023/24 e no presente mercado de verão, já contabilizado em 2024/25, 41,9 milhões de euros.
A SAD aumentou o ativo em 56,5 milhões de euros, para um valor de 374,4 milhões de euros, registando capitais próprios positivos de 21 milhões de euros. O passivo aumentou 44,4 milhões. Em termos de merchandising, os leões tiveram um volume de negócios recorde de 15,2 milhões de euros, o valor mais alto de sempre. O valor de bilheteira ascendeu a 20,1 milhões.
Através de uma fonte oficial da SAD, líder verde e branco refutou crítica que lhe tinha sido feita
|
0O Sporting, liderado por Frederico Varandas e por intermédio de uma fonte oficial, desmentiu categoricamente qualquer financiamento das deslocações dos seus núcleos a Alvalade no passado domingo, 8 de outubro, para assistir ao jogo diante do Arouca e participar na Assembleia Geral do Clube.
No passado domingo, assistimos à presença de 51 núcleos no reduto leonino, mas uma fonte oficial da SAD assegura que não financiou as viagens dos Núcleos e ainda que a escolha desta data não foi motivada pela realização de uma Assembleia Geral.
Ao invés disso, a mesma fonte garante ao jornal 'O Jogo' que a escolha recaiu sobre este dia devido à escassez de oportunidades futuras no calendário que permitissem a realização deste evento em particular ao fim de semana.
A verdade é que, devido aos compromissos do Sporting na Liga Europa, o agendamento de jogos à segunda-feira é frequente. Ainda de acordo com a mesma fonte, esta circunstância justifica, a preferência pelo dia 8 de outubro para o encontro dos grupos de Associados, já que estes, possivelmente, não teriam forma de se deslocar a Alvalade em dia de semana.
O confronto que acolheu os adeptos no último domingo culminou num triunfo da equipa sob a orientação de Rúben Amorim, diante do Arouca, por 2-1, com golos de Viktor Gyokeres e Hidemasa Morita, que voltaram a colocar o Sporting no topo da Liga Portugal Betclic.