Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Realizou-se este domingo, dia 22 de maio, em Midões, no concelho de Tábua, um almoço organizado por Fernando Tavares Pereira, ex-candidato à presidência do Sporting. O empresário promoveu uma reunião dos núcleos sportinguistas, num evento que juntou sócios, como Bessone Basto, Miguel Maia, Quim Berto, Vitalino Canas, Manuel Marques e Alfredo Pinheiro, entre outras caras mediáticas. Estiveram representados 70 núcleos, de todas as zonas do país, incluindo ilhas, originando assim um encontro com mais de 300 leões, que discutiram os problemas comuns que atravessam. O empresário prometeu ainda a abertura de uma conta solidária que, no final do ano, reverterá para os núcleos presentes. Fernando Tavares Pereira saudou a afluência, ele que tem promovido diversas iniciativas solidárias de apoio aos Sportinguistas, mas não deixou de lamentar a ausência do vogal, Vasco Matos, que havia prometido participar, mas acabou por faltar sem qualquer justificação.
“Os núcleos dão um apoio incondicional ao Sporting”“Os núcleos são sempre um dos maiores elos de ligação do exterior e apoio ao nosso Sporting, nunca esquecendo mesmo quando os resultados desportivos não eram os melhores. Tendo dado sempre o apoio incondicional à nossa equipa, assim como continuam a dar e a apoiar, onde quer que se desloquem, para que o bom nome e os resultados do Sporting sejam sempre aqueles que todos os sportinguistas, de bem, pretendem, que são as vitórias”, referiu. Neste encontro foram discutidas as formas de ajudar os núcleos e de envolver também o clube leonino nessa missão, algo que, segundo Tavares Pereira, tem deixado muito a desejar.
“Núcleos demonstram a grandeza do clube”“Os núcleos demonstram a grandeza do clube, mas a grandeza tem de ser alimentada com ações concretas. Um membro do Conselho Diretivo que convidei, em Oliveira de Azeméis, não está e não sei o motivo, espero que não seja nada de saúde. Se foi por esse motivo, então está perdoado. Se foi por outro motivo qualquer, também está perdoado, pois queremos um Sporting unido", disse. O empresário recusou ainda a ideia de que esta reunião visa qualquer tipo de contestação:
“Nós servimos o Sporting sem esperar qualquer contrapartida”"Quem diz isso não sabe o que é o Sporting nem o associativismo. São pessoas que não sabem o que dizer e só querem ficar bem na fotografia. Algumas dessas pessoas servem-se do Sporting enquanto nós servimos o Sporting sem esperar qualquer contrapartida.”, terminou. Veja (AQUI) o vídeo de apresentação da Mesa, que contou com alguns dos notáveis leoninos.
Fotografia de Sporting
Último fim de semana foi recheado de conquistas importantes para o Clube de Alvalade contra o eterno rival
|
0O Sporting utilizou as suas redes sociais, no início da manhã desta segunda-feira, dia 26 de agosto, para não deixar passar em branco o fim de semana histórico de vitórias para o Clube de Alvalade. Poderá dizer-se que foram as duas Supertaças que fizeram abanar o país.
“Com um fim de semana destes, até a terra abana. Três dias, duas Supertaças”, escreveram os leões na publicação divulgada nos meios de comunicação oficiais do clube. A arrecadar duas Supertaças, ambas perante o Benfica, as equipas de andebol e de futebol feminino consagraram-se campeãs.
Com a vitória da equipa de andebol - a segunda em dois jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa - depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça - voltam a conquistar mais um título na modalidade.
Já Mariana Cabral, treinadora das leoas não se deixou ficar calada e comentou a vitória frente às águias: "É um triunfo muito saboroso para nós. Na época passada estivemos nas decisões e acabámos por não ganhar nada. O trabalho estava a ser positivo e bem feito, faltava ganhar e o Sporting precisa de troféus", disse, destacando ainda a atitude das suas jogadoras: "Deu para ver a forma como acreditaram até ao fim e viraram o resultado”.
O sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter, às 5h11, com o epicentro a registar-se a 58 quilómetro de Sines, foi o protesto ideal para os leões assinalarem as vitórias de forma bem humorada.
Confira a publicação:
Líder do Clube de Alvalade enalteceu a memória de um "homem com grande elevação e sentido de dever"
|
0Frederico Varandas, Presidente do Sporting, homenageou José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), que faleceu no último domingo, dia 11 de agosto, aos 74 anos. Durante o velório realizado na sede do Comité, o líder dos leões deixou uma mensagem emocionada: “Um homem de valores, independência e coragem.”
“Nos quase seis anos em que estive à frente do Sporting, tive o privilégio de conhecer José Manuel Constantino. Foi um homem que me impressionou profundamente. Constantino era um homem de valores, com grande elevação e um enorme sentido de dever, algo que ele demonstrou até o último dia”, afirmou o responsável máximo dos verdes e brancos, realçando a dedicação do dirigente do COP ao longo dos anos.
Apesar da batalha contra a doença nos últimos anos, Constantino não deixou que isso o impedisse de trabalhar até o fim. Foi “um homem com pensamento livre e corajoso” e que “nunca deixou de criticar a total ausência de estratégia, de visão e de política desportiva dos sucessivos governos”, demonstrando ainda “grande independência e coragem”, realçou o dirigente do Clube de Alvalade.
Entre os vários atletas que participaram num dos maiores eventos desportivos do Mundo, 17 representaram o Sporting. Os Jogos Olímpicos tiveram início a 26 de julho, em Paris, e decorreram em França até ao passado domingo, dia 11 de agosto, altura pela qual se entregaram as últimas medalhas.
Entre os vários atletas leoninos que participaram num dos maiores eventos desportivos do Mundo é possível destacar Jorge Fonseca (judo), Teresa Bonvalot (surf), Mouhamed Aly e Pedro Martínez (andebol), Jéssica Inchude (lançamento do peso), Tiago Pereira (triplo salto), Emmanuel Eseme (100 metros) e Cátia Azevedo (400 metros).
Antigo candidato à presidência dos leões diz que verde e brancos "não são tão fortes como outros clubes, mas têm uma equipa coesa"
|
0Fernando Tavares Pereira concedeu uma entrevista em Exclusivo ao Leonino, onde abordou diversos temas do universo verde e branco. O antigo candidato à presidência do Sporting admite que os leões não têm uma equipa "tão forte como outros clubes", desvaloriza a viagem de Rúben Amorim e diz que Viktor Gyokeres "vale por dois".
"Empate no Clássico? O desporto é uma coisa sem previsão. O treinador tem as suas funções e é para isso que ele lá está, para colocar em jogo quem vê que está com mais qualidade e mais possibilidade de poder fazer um bom resultado. Não fiquei satisfeito com as opções logo no início. E na realidade, pronto, o que aconteceu é que o Sporting não é tão forte como outros clubes, mas tem uma equipa coesa e que sabe tratar as suas oportunidades", começou por dizer, elogiando a performance do avançado sueco.
"Não há dúvida nenhuma que é um jogador que vale por dois. Porque quando ele está dentro do campo, é um indivíduo que desestabiliza quem quer que seja. E tem muita força. E com uma capacidade desportiva fora de normal", referiu, desvalorizando a viagem de Rúben Amorim a Londres.
"Penso que o Amorim, se foi a Inglaterra, não vejo qualquer tipo de problema em que haja uma deslocação, uma vez que estava de folga. Se ele tivesse perdido um treino, se tivesse perdido isto ou perdido aquilo, mas eu não vejo aí o problema. O único problema que eu vejo é muita gente falar e sem saber os casos".
"O míster tem feito um bom trabalho no Sporting, tem sido uma pessoa isenta e competente, porque tem feito a nível desportivo, aquilo que há muito não se costuma fazer. Saída? Só se ele for embora é que eu acredito. Agora, aquilo que se diz, para mim, por vezes, é só para desestabilizar", apontou, destacando o apoio da equipa na reta final da época.
"Os adeptos e a similaridade que eles têm de ir acompanhar o clube aos diversos campos do país e no estrangeiro, quando o Sporting vai fora, vai à Europa também, isso aí quer dizer que os Sportingistas estão com o Sporting, é verdade. Só assim é que se consegue vencer", terminou Fernando Tavares Pereira.