Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0O Sporting anunciou, na última quarta-feira, dia 7 de agosto, que Pany Varela estava de saída do Clube de Alvalade. Após a oficialização por parte dos leões e a entrevista aos meios de comunicação verdes e brancos, o internacional português, que está a caminho do Al Nassr, deixou uma mensagem nas suas redes sociais.
"Nunca dizer nunca. Essa frase nunca fez tanto sentido na minha vida como agora. É com um misto de emoções que me despeço do Sporting Clube de Portugal, a casa que foi minha durante 8 anos inesquecíveis. Foram anos de conquistas, desafios e crescimento, tanto como atleta quanto como pessoa", começou por escrever, antes de deixar um agradecimento geral.
"A todos os adeptos, colegas, equipa técnica e staff: o meu eterno obrigado. Levo cada um de vocês no coração, assim como todas as memórias que construímos juntos. Fiz amigos para a vida, e mesmo que sigamos caminhos diferentes, sei que a amizade não tem fronteiras. Muito obrigado por tudo. Até sempre 💚", terminou o internacional português.
Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabilizou 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés. A ausência será notória, uma vez que o ala foi, indiscutivelmente, uma das caras do sucesso leonino ao longo dos últimos anos.
Confira a publicação: