Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“NUNCA ESCONDI QUE GOSTAVA DE VOLTAR”

Adrien Silva admitiu regressar ao Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Adrien Silva esteve esta sexta-feira, 17 de abril, à conversa com o Instagram da Next Level. Nesse momento, o internacional português admitiu a possibilidade de voltar a vestir de verde e branco. Recorde-se que a imprensa nacional tem noticiado o interesse do Sporting CP em trazer o antigo capitão de volta a Alvalade.


“Foram muitos anos a lutar por títulos. Nunca escondi que gostava de voltar, mas infelizmente não depende só da vontade dos jogadores e é difícil as pessoas perceberem”, afirmou Adrien Silva.


O antigo capitão leonino falou também sobre os adeptos do Sporting CP: “O Sporting precisa de adeptos fervorosos, mas de uma forma saudável. Só assim se vai levantar e dar a volta. Com todos bem. A maior alegria dos jogadores é mostrar a qualidade e fazer as pessoas vibrar”.


Por fim, o médio português teceu ainda rasgados elogios a Jorge Jesus: "Os resultados estão à vista. O que o define é o que conseguiu ganhar e o que conseguiu transformar os jogadores".

Adrien Silva esteve ao serviço dos leões entre 2001 e 2017, tendo-se transferido para o Leicester City por uma verba a rondar os 25 milhões de euros. Com a listada verde e branca, o internacional português realizou 241 jogos, marcou 39 golos e conquistou três Supertaças Cândido de Oliveira e duas Taças de Portugal.



Futebol

ARNE SLOT QUER LEVAR JOGADOR DO SPORTING PARA O LIVERPOOL POR MENOS DO VALOR DA CLÁUSULA

Novo treinador dos reds tem craque muito bem referenciado e proposta está para breve

Arne Slot, treinador do Liverpool, tem craque do Sporting muito bem referenciado e proposta está para breve
Arne Slot, treinador do Liverpool, tem craque do Sporting muito bem referenciado e proposta está para breve

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio é alvo de Arne Slot, treinador do Liverpool. O central do Sporting estava em segundo plano, com Leny Yoro a ser a prioridade dos reds. No entanto, o francês rumou ao Manchester United e 'obrigou' o emblema de Merseyside a voltar a atacar Alvalade.


De acordo com o Correio da Manhã, o 'camisola 25' dos leões passou a ser a prioridade dos reds, após Yoro trocar o Lille pelo United. A mesma fonte garante que a SAD verde e branca irá, brevemente, receber uma proposta de 30 milhões, sendo que está disponível para vender o jogador por uma verba a rondar os 45M.


No entanto, tal como o Leonino avançou em Exclusivo, Inácio é agora 'patrão' da defesa e há outro dos centrais de Rúben Amorim que ainda poderá sair. Ainda assim, o técnico verde e branco quer segurar todos os ativos para atacar o bicampeonato em 2024/25.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de eurossomou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

PROPOSTAS POR ESGAIO? NEM VÊ-LAS! LATERAL DO SPORTING CONVERSOU COM INTERESSADOS, MAS...

Saída do 'camisola 47' ainda este verão não está descartada pela Direção

Saída de Ricardo Esgaio, 'camisola 47', ainda este verão não está descartada pela Direção do Sporting
Saída de Ricardo Esgaio, 'camisola 47', ainda este verão não está descartada pela Direção do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting não recebeu qualquer proposta por Ricardo Esgaio. Embora haja interesse de alguns clubes em contratar o lateral-direito, as ofertas ainda não chegaram a Alvalade, apesar de o jogador já ter tido conhecimento de interesse vindo do estrangeiro.


A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, garantindo que o defesa de Rúben Amorim "tinha a porta aberta", mas, até à data "ainda não surgiu nenhuma proposta concreta para prosseguir a carreira longe de Alvalade". A mesma fonte revela que houve apenas abordagens de clubes do Médio Oriente.


Certo é que, com as saídas de Luís Neto, Antonio Adán, Sebastián Coates e Paulinho, o ala é o único jogador do plantel com 30 ou mais anos e a sua saída trará o rejuvenescimento completo ao plantel leonino. Como destinos possíveis, está a ser equacionada a Arábia Saudita ou outro campeonato na Ásia.


Em 2023/24, Ricardo Esgaio – com valor de mercado a rondar a casa dos 3 milhões de euros – já realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez quatro assistências para os companheiros de equipa.

O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio já venceu uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça, bem como outros troféus de formação, como títulos de juniores, tendo conseguido o maior feito no passado dia 5 de maio, sagrando-se Campeão Nacional com a equipa principal dos leões. 



Futebol

OFICIAL! EX SPORTING REVELOU QUE SACRIFICOU FAMÍLIA PARA REGRESSAR A PORTUGAL E AGORA É... POSTO NA RUA

Antigo jogador dos leões passou mau bocado para regressar ao ativo e direção não quis renovar contrato

Antigo jogador do Sporting passou mau bocado para regressar ao ativo e direção não quis renovar contrato
Antigo jogador do Sporting passou mau bocado para regressar ao ativo e direção não quis renovar contrato

  |

Icon Comentário0

O Rio Ave oficializou a saída de vários jogadores do plantel principal, entre eles Adrien Silva, antigo capitão do Sporting. O médio internacional português terminou contrato com o emblema de Vila do Conde e a direção decidiu não prolongar o vínculo do atleta ao clube.


"A todos, o Rio Ave Futebol Clube agradece todo o profissionalismo e dedicação, deixando os votos de muito sucesso para o futuro", lê-se, em comunicado deixado no site oficial. Além de Adrien Silva, Josué, Devenish, João Teixeira, Joca, Boateng, Zé Manuel e André Pereira vão procurar uma nova aventura.


Recorde-se que, depois de seis épocas no estrangeiro - com passagens por Leicester (Inglaterra), Monaco (França), Sampdoria (Itália) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) -, Adrien Silva optou por regressar a Portugal no último mercado de inverno. Com a camisola dos vilacondenses, o ex Sporting fez apenas 10 jogos, nos quais completou 355 minutos.


Com a Listada verde e branca, Adrien Silva – avaliado em 500 mil euros – contabilizou 241 jogos, 39 golos e 19 assistências. Em Alvalade, o médio conquistou cinco troféus: duas Taças de Portugal (2007/08 e 2014/15) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2007, 2008 e 2015).

No regresso a Portugal, o médio revelou que teve de sacrificar a família, que continuou a viver nos Emirados Árabes Unidos: "A minha prioridade era voltar ao ativo, jogar num bom campeonato e, mais uma vez, a família sacrificou-se por isso. Vamos ser pais pela quarta vez, é mais uma alegria poder aumentar a família, mas espero que, em breve, seja sem distância... os nossos miúdos tinham que acabar a escola e tomámos essa decisão, enquanto pais, para que tivessem estabilidade", admitiu, no passado mês de março.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NEGÓCIO DE CHIQUINHO PODE COMPLICAR-SE, MAS SPORTING NÃO DESISTE: TUDO DEPENDE DE...
Futebol

NEGÓCIO DE CHIQUINHO PODE COMPLICAR-SE, MAS SPORTING NÃO DESISTE: TUDO DEPENDE DE...

 

Icon Comentário0
GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO
Futebol

GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO

 

Icon Comentário0
"PODE ABALAR UM POUCO": NANI RECEIA MUDANÇAS NO SPORTING
Futebol

"PODE ABALAR UM POUCO": NANI RECEIA MUDANÇAS NO SPORTING

 

Icon Comentário0