Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"NUNCA TRAIU O CLUBE": ADEPTOS DO SPORTING PRESTAM ÚLTIMA HOMENAGEM A MANUEL FERNANDES

Eterno capitão do Clube de Alvalade moveu vários Sportinguistas ao reduto dos verdes e brancos, este sábado, dia 29 de junho

Adeptos prestam tributo a Manuel Fernandes
Adeptos prestam tributo a Manuel Fernandes

  |

Icon Comentário0

Com o velório de Manuel Fernandes a decorrer, neste sábado, dia 29 de junho, as reações multiplicaram-se, chegando até de adeptos do Sporting. Vários foram os Sportinguistas que fizeram questão de marcar presença em Alvalade para prestar homenagem à figura histórica leonina. 

"Nunca traiu o Clube, foi um jogador que esteve sempre ao lado do Sporting e quis sempre o Sporting lá em cima. Teve altos e baixos, como toda a gente, mas fez aquilo de que gostou, que foi jogar no Sporting", relembrou Lina Policarpo, salientando a lealdade que Manuel Fernandes teve para com o Clube de Alvalade. 


As reações vieram também até dos adeptos mais jovens, como o caso de José Viana,  que falou ao microfone da agência Lusa. "A minha família - a minha mãe, o meu pai e a minha avó - é toda do tempo do Manuel Fernandes e obviamente que, tendo em conta a pessoa que ele foi para o Sporting e para o futebol nacional, é muito justa esta homenagem por parte do Sporting", destacou. 


Já a adepta Clara Rocha fez uma viagem ao passado para abordar o papel crucial que Manuel Fernandes teve num Dérbi contra o eterno rival, Benfica. No jogo de 1986/87, o antigo avançado dos verdes e brancos marcou um póquer contra o adversário, transformando-se num dos maiores momentos da sua carreira.  

"Marcou quatro golos e o Sporting ganhou ao Benfica, o nosso adversário, e a partir daí acho que era extraordinário como jogador e como pessoa. Admiro-o muito e, por isso, hoje, senti-me no dever de vir aqui prestar a minha última homenagem", recordou a Sportinguista, explicando os motivos que a levaram a querer prestar homenagem à antiga glória do Clube de Alvalade. 


Manuel Fernandes foi um dos nomes que ficaram na história do Sporting. Enquanto jogador, evidenciou-se pelos 12 anos em que envergou a camisola leonina. O eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. Na qualidade de treinador, regressou aos verdes e brancos em 1992, assumindo o papel de técnico adjunto até 1994. Em 2000, voltou a pisar os relvados de Alvalade para ser treinador principal dos leões, celebrando 11 vitórias em 21 partidas.

Futebol

EX TREINADOR DO SPORTING NÃO ESQUECE MANUEL FERNANDES: "HÁ PESSOAS QUE SÃO ETERNAS"

Técnico que passou pelo emblema verde e branco deixa mensagem nas redes sociais

Jorge Jesus recorda Manuel Fernandes
Jorge Jesus recorda Manuel Fernandes

  |

Icon Comentário0
Jorge Jesus recordou o "amigo" e antigo "colega" Manuel Fernandes numa curta publicação nas redes sociais. O atual treinador do Al Hilal manteve uma ligação ao Sporting, como jogador, de 1971 a 1976 e, na última temporada na equipa principal, em 1975/76, coincidiu com a primeira de Manuel Fernandes em Alvalade. Manuel Fernandes e Jorge Jesus chegaram, assim, a jogar juntos de leão ao peito e é por isso que o treinador do Al Hilal se refere ao antigo avançado do Sporting, falecido na passada quinta-feira, como "colega e amigo". "Há pessoas que são eternas", escreveu Jorge Jesus numa story no Instagram em que aparece ao lado de Manuel Fernandes num treino dos leões.

O antigo avançado do Sporting faleceu, na noite de quinta-feira, dia 27 de junho, após ter estado internado face a uma operação a tumor, no mês de maio. Ao longo do dia, tem-se multiplicado as reações em homenagem ao eterno capitão dos verdes e brancos, tendo o Presidente leonino destacado as homenagens do Sporting ao ex-jogador e treinador.


Manuel Fernandes envergou a camisola dos leões entre 1975/76 e 1986/87. O antigo camisola 9 da turma verde e branca ficou na história do Sporting pelos cinco títulos conquistados ao longo dos 12 anos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões diferentes, tendo feito gosto ao pé por sete vezes.

Recorde-se que Jorge Jesus também teve uma passagem pelo Clube de Alvalade. Em 2015, surpreendeu o mundo do futebol nacional ao trocar o Benfica pelos leões, onde cumpriu três épocas, erguendo apenas dois troféus: Supertaça (2015) e Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabilizou 158 jogos, tendo conquistado 44 vitórias e sofrido 26 empates e 33 derrotas.



Futebol

JOÃO PALHINHA VAI REENCONTRAR EX SPORTING! MÉDIO RECORDA ANTIGO COLEGA: "EXCELENTE JOGADOR"

Internacional português fez viagem ao passado para destacar altura em que partilhou balneário com atleta

Palhinha reencontra Sporar
Palhinha reencontra Sporar

  |

Icon Comentário0
João Palhinha concedeu uma entrevista à UEFA, na qual fez uma análise em antevisão ao encontro entre Portugal e a Eslovénia, a valer para a fase dos oitavos de final do EURO 2024. O antigo médio do Sporting fez, também, uma viagem ao passado, recordando os tempos em que partilhou o balneário leonino com Andraz Sporar, jogador que vai reencontrar no embate de dia 1 de julho. 

"Lembro-me de partilhar o balneário com ele. É um excelente jogador. Vencer é o principal objetivo. Estamos à espera de um jogo muito competitivo, semelhante aos que tivemos na fase de grupos. À medida que avançamos nesta competição, os jogos vão sendo cada vez mais difíceis. Vamos encará-lo como se fosse o nosso último jogo", começou por dizer o internacional português.  


"É uma seleção muito competitiva, uma das maiores surpresas deste Europeu. Tivemos a oportunidade de jogar um particular contra eles e, por isso, são uma equipa que conhecemos bem", evidenciou João Palhinha. O ex-Sporting apontou a importância da Seleção Nacional, orientada por Roberto Martínez, possuir a característica da invisibilidade:


"Essa é a nossa caraterística. Às vezes, criar incerteza na cabeça do treinador também é bom porque mostra as qualidades individuais e coletivas da equipa. Essas coisas são boas, mas acima de tudo estamos prontos para o que vem a seguir", concluiu o jogador.

Atualmente no Panathinaikos, Sporar - avaliado em 4 milhões de euros - representou o Sporting entre 2019 e 2021, coincidido com o médio do Fulham no início da época 2020/21, antes do avançado esloveno ser emprestado ao Braga. Com a camisola dos leões, foi aposta em 38 jogos, onde fez o 'gosto ao pé' por 11 ocasiões e cruzou para a grande área uma única vez. 


Recorde-se que a Seleção Nacional vai a jogo com a Eslovénia, no dia 1 de julho, segunda-feira, pelas 20h00. A equipa das quinas entra em campo, depois de ter escorregado diante da Geórgia com uma derrota por 2-0, já depois de ter lugar assegurado nos oitavos de final do EURO 2024, que decorre na Alemanha.


Futebol

VILLAS BOAS HOMENAGEIA MANUEL FERNANDES E LEMBRA ETERNO CAPITÃO DO SPORTING COMO UMA "PESSOA DIGNA"

Líder do Porto marcou presença em Alvalade para se despedir da antiga glória dos verdes e brancos

Villas Boas elogia Manuel Fernandes
Villas Boas elogia Manuel Fernandes

  |

Icon Comentário0
André Villas-Boas marcou presença, este sábado, dia 29 de junho, em Alvalade, palco do velório de Manuel Fernandes, para prestar homenagem à antiga glória do Sporting. O presidente do Porto expressou as suas condolências, em declarações aos jornalistas presentes no local.

"Acima de tudo, prestar as mais sinceras homenagens. Os meus sentimentos à família de Manuel Fernandes e a toda a família sportinguista. Deixa-nos uma grande lenda do futebol, que trará grandes memórias para a família sportinguista, mas também uma pessoa digna e que sempre honrou o futebol português e trouxe muita competitividade contra o nosso Porto", referiu o dirigente portista.


Villas-Boas foi questionado, ainda, sobre a possibilidade de existir uma melhoria nas relações entre o Porto e o Sporting de Frederico Varandas, no entanto, o líder dos azuis e brancos não se quis alongar no assunto. "Não queria misturar as coisas, é um momento de homenagem", apontou, numa primeira ocasião.


"Claro que todos queremos um melhor futebol português, que comunique entre si, que se eleve, e não é por atos como este que isso acontece. É quando nos sentarmos à mesa e discutirmos qual o melhor caminho para o futebol português. Isto é uma devida e sentida homenagem a quem muito honrou o futebol português a nível nacional e internacional", completou André Villas-Boas.

Vale referir que o antigo avançado do Sporting faleceu, na noite de quinta-feira, dia 27 de junho, após ter estado internado face a uma operação a tumor, no mês de maio. Ao longo do dia, tem-se multiplicado as reações em homenagem ao eterno capitão dos verdes e brancos, tendo o Presidente leonino destacado as homenagens do Sporting ao ex-jogador e treinador.


Manuel Fernandes envergou a camisola dos leões entre 1975/76 e 1986/87. O antigo camisola 9 da turma verde e branca ficou na história do Sporting pelos cinco títulos conquistados ao longo dos 12 anos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões diferentes, tendo feito gosto ao pé por sete vezes.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING RECEBE MÁ NOTÍCIA A PROPÓSITO DE UMA POSSÍVEL CHEGADA DE GUSTAVO SÁ A ALVALADE
Futebol

SPORTING RECEBE MÁ NOTÍCIA A PROPÓSITO DE UMA POSSÍVEL CHEGADA DE GUSTAVO SÁ A ALVALADE

 

Icon Comentário0
JORGE JESUS QUER CONTRATAR AVANÇADO QUE PASSOU PELO SPORTING, MAS NÃO TEM VIDA FACILITADA
Futebol

JORGE JESUS QUER CONTRATAR AVANÇADO QUE PASSOU PELO SPORTING, MAS NÃO TEM VIDA FACILITADA

 

Icon Comentário0
VILLAS BOAS HOMENAGEIA MANUEL FERNANDES E LEMBRA ETERNO CAPITÃO DO SPORTING COMO UMA "PESSOA DIGNA"
Futebol

VILLAS BOAS HOMENAGEIA MANUEL FERNANDES E LEMBRA ETERNO CAPITÃO DO SPORTING COMO UMA "PESSOA DIGNA"

 

Icon Comentário0