
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Clássico entre Sporting e Porto terminou empatado a uma bola (VEJA AQUI OS GOLOS), sendo Nuno Almeida (árbitro) e João Pinheiro (VAR) os principais protagonistas do clássico. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim fez questão de dizer que gostou muito da apreciação da imprensa aos lances de dúvida (LER MAIS AQUI). Ora, o primeiro ‘caso’ do Clássico aconteceu ainda na primeira parte.
https://twitter.com/leoninopt/status/1436997476620382209
Aos quatro minutos, Marcano teve uma entrada dura sobre João Palhinha, vendo o cartão amarelo. Pouco depois, aos 19’, o defesa-central espanhol voltou a ceifar um jogador leonino. Desta feita, a vítima do portista foi Paulinho. Porém, Nuno Almeida, que, até então, havia mostrado quatro cartões em amarelos em menos de 20 minutos, decidiu poupar Marcano à expulsão.
A verdade é que o atleta azul e branco teve uma noite para esquecer, como, de resto, comprovam os dados estatísticos.
https://twitter.com/_Goalpoint/status/1436780455244800002
Aos 38 minutos, apercebendo-se do que poderia estar a caminho, Sérgio Conceição retirou do campo os já amarelados Marcano e Bruno Costa, fazendo entrar para os seus lugares Manafá e Sérgio Oliveira.
Futebolista da equipa verde e branca foi titular na equipa das quinas, mas não conseguiu evitar desaire na Liga das Nações (3-0)
|
Fátima Pinto era o rosto da desilusão da Seleção Nacional de futebol feminino após a derrota (3-0) com a Bélgica, que ditou a descida de Portugal à Liga das Nações B. A jogadora do Sporting refere que a falta de eficácia esteve na origem do desaire pesado.
O empate garantia a presença de Portugal no 'play-off' de permanência. Além de não conseguir sequer pontuar, a equipa das quinas saiu vergada a mais uma derrota pesada e desceu à Liga B. Na ótica da jogadora nacional, as comandadas de Francisco Neto não estiveram ao melhor nível na segunda parte.
Fátima Pinto: "No futebol, quem não marca, sofre e acho que foi isso que acabou por nos acontecer"
"No futebol, quem não marca, sofre e acho que foi isso que acabou por nos acontecer. Entrámos bem no jogo, mas na segunda já não tão bem, começámos a bater muito a bola. Fomos nos duelos físicos e nós somos boas com a bola no chão. Agora é corrigir os erros e pensar no próximo», assinalou, na zona de entrevistas rápidas do Canal 11.
Fátima Pinto: "Queremos dar uma resposta positiva e vamos trabalhar muito durante este mês"
O duelo com a Bélgica já faz parte do passado: "Temos noção de que o Europeu será difícil, vamos jogar contra equipas de grande nível tal como também já jogámos nesta Liga das Nações, mas queremos dar uma resposta positiva e vamos trabalhar muito durante este mês", terminou.
Agora, ficam a faltar poucas semanas para o começo do próximo Campeonato Europeu, onde Portugal não terá vida nada facilitada, uma vez que vai voltar a enfrentar Bélgica e Espanha - dois adversários desta Liga das Nações -, mas também a seleção de Itália.
Pupilo de Rui Borges superou concorrentes mais diretos e termina temporada desportiva de 2025/26 com números de fazer inveja aos rivais
|
Rui Silva sagrou-se no jogador com mais golos evitados da Liga Portugal, ultrapassando assim Diogo Costa, do Porto e Anatoliy Trubin do Benfica. Agarrando a titularidade desde que chegou à baliza do Sporting, no mercado de inverno, o jogador brilha dentro e fora dos campos.
O pupilo de Rui Borges liderou as estatísticas de guarda-redes com mais golos evitados na Liga Portugal 2024/25 com um total de 5,3, números que representam um valor de 13.1% de menos remates certeiros sofridos face às bolas em direção do alvo do Clube de Alvalade.
Esta estatística apresenta uma relação direta entre as exibições de Rui Silva e os resultados dos leões. O mais recente guarda-redes do Sporting sofreu 16 golos em 23 jogos, somando um total de 46 defesas realizadas e nove jogos com a baliza em branco, sendo mais preponderante que os guardiões de Porto e Benfica.
Tanto Diogo Costa como Anatoliy Trubin tiveram o mesmo número de golos evitados na Liga Portugal, no valor de 1,1. Ainda assim, e apesar da igualdade no valor, o guarda-redes do Benfica fez um total de 114 defesas ao longo de toda a temporada, fazendo mais que o guardião da equipa do Porto, que realizou 82.
Com apenas quatro meses e meio a defender as balizas do Sporting, Rui Silva foi uma figura importante para a temporada do Sporting. Com um valor de mercado de 7 milhões de euros, o guarda-redes leonino realizou 17 jogos na Liga Portugal, quatro para a Taça de Portugal e dois para a Liga dos Campeões, numa temporada em que se sagrou Campeão Nacional e vencedor da prova rainha.
Médio do Manchester United admitiu que esteve perto de rumar à Arábia Saudita, mas explica que disse 'não' ao atual vice-campeão
|
Bruno Fernandes esteve quase a rumar à Arábia Saudita. O médio português confirmou esta terça-feira, dia 3 de junho, que recebeu uma proposta do Al Hilal, um dos clubes mais poderosos daquele país do Médio Oriente, mas acabou por recusar a oportunidade (que poderia gerar encaixe ao Sporting).
Na antevisão do importante duelo contra a Alemanha, a contar para a Liga das Nações, o médio de 30 anos abriu o jogo e explicou os motivos que o fizeram optar por ficar no Manchester United, apesar da temporada muito abaixo do expectável em Inglaterra em termos coletivos.
Bruno Fernandes: "Falei com o mister Ruben Amorim que, durante todo esse período, chateou-me bastante para que não fosse"
"O presidente do Al Hilal ligou-me há um mês. Houve um tempo de espera pela minha parte para pensar no futuro. Como sempre disse, estaria disposto, se o Manchester United assim o achasse, a fazê-lo. Falei com o mister Ruben Amorim que, durante todo esse período, chateou-me bastante para que não fosse. O clube disse que não estaria disposto a vender-me, só mesmo se eu quisesse sair, que não era uma questão financeira", começou por dizer.
O internacional português falou numa proposta ambiciosa vinda do clube de Riade mas depois de uma conversa com o empresário e com a mulher decidiu não mudar-se para a Arábia Saudita. O jogador revela que a mulher teve muito peso na decisão tomada.
Bruno Fernandes: "Foi uma proposta muito ambiciosa"
"Foi uma proposta muito ambiciosa. O presidente foi uma pessoa espetacular, nunca falámos de valores [inicialmente]. Com o meu empresário claro. Depois, falei com a minha mulher em família, e ela perguntou-me quais os meus objetivos pessoais na carreira. Foi uma pessoa que sempre me apoiou bastante", apontou o ex Sporting.