Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

NUNO DIAS: "TINHA SAUDADES DESTE AMBIENTE"

Leões venceram o Braga, no Pavilhão João Rocha, que voltou a ter público nas bancadas da Liga Placard

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Nov 2021 | 11:14 | Por Redação

Icon Comentário0

Na passada quarta-feira, dia 10 de novembro, a equipa de futsal do Sporting venceu, por 2-1, o Braga (LER MAIS AQUI). No final, Nuno Dias, treinador dos leões, analisou o triunfo, com destaque para o regresso dos adeptos leoninos aos jogos oficiais da modalidade no Pavilhão João Rocha.

"Agradeço a presença deles e esperamos mais ainda"
  • "Foi um bom regresso com muitos adeptos. Fico contente e já tinha saudades deste ambiente. Agradeço a presença deles e esperamos mais ainda. Ainda havia algumas cadeiras por compor. O próximo jogo em casa é um dérbi e a seguir temos Champions, ou seja, precisamos dos nossos adeptos. Hoje foram importantíssimos na parte final, quando precisámos de sofrer e defender uma vantagem magra. Estavam aí para nos ajudar e contamos com eles sempre porque assim fica menos difícil para nós".
"Jogo poderia ter tido menos dificuldade"
  • "Não gostei muito da forma sofrida como tivemos de ganhar um jogo que poderia ter tido menos dificuldade. Na primeira parte, penso que o Guitta fez uma defesa. Foi uma primeira parte muito boa em que podíamos ter ido para o intervalo com um resultado diferente do 1-0. Fizemos o 2-0 na segunda parte e atingimos a quinta falta. É assim nos jogos todos, devemos ser uma equipa agressiva e violenta. Limitou-nos a confiança quando disputamos os duelos e obriga-nos, por vezes, a ficar mais longe do adversário directo. Não nos permite jogar com a fluidez de que gostamos. O SC Braga chegou à margem mínima e o Guitta conseguiu salvar esta vitória com uma excelente defesa. A justiça da vitória não deixa qualquer dúvida".
"Época atípica"
  • "Vai ser uma época, toda ela, atípica com momentos de oscilação. É o calendário que é e temos de saber viver com ele e fazer o melhor possível dentro desta condicionante".


Fotografia de Sporting




Modalidades

Capitão do Sporting perde a cabeça e é suspenso por insultar árbitro: "És um filho da p...!"

Apesar do motivo da suspensão do jogador dos verdes e brancos já ser referente à temporada passada, o Conselho Disciplina divulgou agora a decisão final

Alex Merlim, capitão da equipa de futsal do Sporting, foi castigado devido a um episódio ocorrido num jogo de sub13
Alex Merlim, capitão da equipa de futsal do Sporting, foi castigado devido a um episódio ocorrido num jogo de sub13

06 Out 2026 | 15:41 | Por Redação

Icon Comentário0

Esta terça-feira, Alex Merlim, capitão da equipa de futsal do Sporting, foi punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com um jogo de suspensão devido a um incidente verificado numa partida dos infantis dos leões, referente à temporada transata.


Este jogo dos infantis, trata-se de uma partida onde Merlim esteve a assistir ao jogo de sub-13 entre Sporting, capitaneado pelo seu filho, André Merlim, e o Quinta dos Lombos, a contar para a 1.ª Divisão do Campeonato Distrital do escalão, a 22 de março, no Pavilhão João Rocha. 


Foi já no aproximar da reta final do encontro que um dos jovens jogadores do Sporting se virou para o árbitro e disse: "Estás a roubar." Viu, de pronto, cartão amarelo. A reação, porém, foi fazer um manguito ao árbitro, pelo que lhe foi exibido de imediato o vermelho. A equipa Carcavelos, em vantagem numérica, marcou dois golos e conseguiu a reviravolta no marcador a seu favor.


Com os adeptos leoninos muito exaltados no final do encontro, o pai do atleta que acabou por ver o cartão vermelho, foi reportado, e desafiou: "Expulsa-me a mim, c...!". No entanto, o árbitro João Sabugueiro, de 19 anos, reconhecendo Merlim, relatou que o jogador do Sporting lhe encostou o ombro e disse: "És um filho da p...!"

Dando por provada a acusação, o Conselho de Disciplina puniu o jogador do Sporting - mesmo na condição de adepto, desde a bancada, encontrava-se sob alçada disciplinar federativa e violou o artigo 153.º, n.º 2, alínea a) do RDFPF, relativo a infrações por ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade - com um jogo de suspensão. Agora, Merlim - que viu a sua equipa empatar este fim-de-semana - terá cinco dias úteis para apresentar recurso, a contar desde 2 de outubro. 



Modalidades

Sporting perde liderança e treinador não esconde frustração: “Fizemos 60 finalizações”

Técnico do Clube de Alvalade apontou principal problema dos verdes e brancos no mais recente encontro, que resultou em novo empate

Sporting voltou a empatar no campeonato de futsal, desta vez diante do Eléctrico, por 3-3, e Nuno Dias não escondeu o seu desagrado com o desfecho
Sporting voltou a empatar no campeonato de futsal, desta vez diante do Eléctrico, por 3-3, e Nuno Dias não escondeu o seu desagrado com o desfecho

05 Out 2026 | 13:52 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting voltou a empatar no campeonato de futsal, desta vez diante do Eléctrico, por 3-3, num encontro em que os leões sofreram o golo da igualdade a apenas três segundos do final. Nuno Dias não escondeu o desagrado com o desfecho.


Segundo declarações divulgadas pelo site oficial do Clube, o treinador leonino considerou que a equipa criou oportunidades suficientes para conquistar os três pontos, mas voltou a ser penalizada pela falta de eficácia ofensiva.


Nuno Dias: "Fizemos 60 finalizações"


“Fizemos mais do que o suficiente para terminar com um resultado positivo, mas fomos penalizados a três segundos do fim pela fraca qualidade na finalização. Fizemos 60 finalizações, 20 na baliza. Temos de melhorar. Hoje, mais uma vez, as ausências fizeram-se notar”, afirmou Nuno Dias.

O resultado frente ao Eléctrico representa o segundo empate consecutivo do Sporting no campeonato, prolongando uma fase em que a formação leonina tem encontrado dificuldades para transformar a superioridade demonstrada em resultados positivos.


Questionado sobre a resposta que espera dos jogadores no próximo compromisso, Nuno Dias afastou a ideia de uma reação emocional e apontou antes para a necessidade de corrigir os erros apresentados: “Não se trata de dar resposta, trata-se de analisar e corrigir para agora fazer um resultado melhor, em casa, contra o Leões de Porto Salvo”, rematou o treinador do Sporting.


Modalidades

Futsal do Sporting perde pontos de forma surreal e pode ser apanhado pelo Benfica

Equipa de Nuno Dias tinha vantagem nas mãos, mas sofreu golo do empate já a dois segundos do final e perde primeiro lugar da Liga

Sporting deixou escapar a vitória no último suspiro frente ao Eléctrico, em Ponte de Sor, e acabou por empatar 3-3; Benfica pode igualar leões
Sporting deixou escapar a vitória no último suspiro frente ao Eléctrico, em Ponte de Sor, e acabou por empatar 3-3; Benfica pode igualar leões

04 Out 2026 | 16:37 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting deixou escapar a vitória no último suspiro frente ao Eléctrico, em Ponte de Sor, e acabou por empatar 3-3 na quarta jornada do campeonato nacional de futsal. Os leões tinham a vantagem nas mãos, mas sofreram o golo do empate já a dois segundos do final.


Ainda antes de estar cumprido o primeiro minuto, Wesley rematou ao segundo poste e a bola acabou por embater em Lucas Mestre, que introduziu involuntariamente o esférico na própria baliza. O Eléctrico reagiu de imediato e criou várias situações para chegar ao empate, mas Bernardo Paçó foi evitando o empate.


Depois do descanso, os verdes e brancos conseguiram aumentar a vantagem. Numa boa jogada coletiva, Felipe Rufino apareceu em posição privilegiada e não desperdiçou, fazendo o segundo dos leões. Só que a resposta do Eléctrico foi praticamente imediata: Bruno Maior perdeu a bola e deixou Lucas Mestre isolado perante Paçó, que foi ultrapassado pelo jogador da casa, reduzindo a diferença.


Rufino voltou a aparecer pouco depois para marcar novamente, desta vez na sequência de uma bola parada estudada pela equipa técnica de Nuno Dias. O Sporting ficou novamente com dois golos de vantagem (3-1), mas o Eléctrico recusou-se a baixar os braços e Ferrugem reduziu (3-2).

Nos segundos finais, o Clube de Alvalade não conseguiu segurar a vantagem. Com o guarda-redes avançado, Henrique Vicente combinou com um companheiro e disparou para o fundo das redes, estabelecendo o 3-3 final. O empate deixa o Sporting com 11 pontos em cinco jogos e pode ser apanhado pelo Benfica, com quem empatou na última ronda.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting empata com Benfica e filho de Eduardo Barroso deixa acusação: “Má fé”
Modalidades

Sporting empata com Benfica e filho de Eduardo Barroso deixa acusação: “Má fé”

28 Set 2026 | 12:14

Icon Comentário0
Nuno Dias não engole empate do Sporting e atira ao Benfica: “Sai daqui feliz”
Modalidades

Nuno Dias não engole empate do Sporting e atira ao Benfica: “Sai daqui feliz”

28 Set 2026 | 10:47

Icon Comentário0
Sporting empata com o Benfica num dérbi marcado por várias chances falhadas pelos leões
Modalidades

Sporting empata com o Benfica num dérbi marcado por várias chances falhadas pelos leões

27 Set 2026 | 18:34

Icon Comentário0