
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
As eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), referentes ao mandato de 2024-2028, estão agendadas para esta sexta-feira, 14 de fevereiro. Nuno Lobo, um dos candidatos à sucessão de Fernando Gomes, concedeu uma entrevista à agência Lusa, na qual além de apresentar as suas propostas, manifestou o desejo de que Cristiano Ronaldo prolongue a carreira até ao Mundial de 2026.
Nuno Lobo sobre Cristiano Ronaldo: "É o meu sonho"
“Esse é o meu sonho enquanto presidente da FPF. Estar no estádio, na final do Mundial, com o Ronaldo a capitanear a nossa seleção e a levantar o troféu de campeão do mundo em 2026”, começou por admitir Nuno Lobo, antigo presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), que quer suceder a Fernando Gomes.
Nesse sentido, importa recordar as declarações do avançado português quanto à sua presença no torneio da FIFA: "Não estabeleço esses prazos. Depende muito de como vivemos a vida, o futebol, o presente. Tenho aprendido, como pai e como ser humano, que não podemos fazer planos a longo prazo. Na minha vida, faço tudo a curto prazo. Tive experiências no futebol e na vida pessoal que me levaram a pensar assim".
"Estou muito grato com tudo o que conquistei, fora e dentro do futebol. Se algo vier por acréscimo, aqui estarei, muito feliz. Não vejo isso como uma meta. Volto a repetir, é viver o momento. Daqui até lá ainda falta um ano e meio, muita coisa vai acontecer. Quando vier o Mundial, se estiver em boa forma e o treinador quiser a minha ajuda, eu sei que sou uma mais-valia. Mas não vou esconder que gostaria de participar", acrescentou Cristiano Ronaldo.
Aos 40 anos e com 23 de carreira no futebol, Cristiano Ronaldo construiu uma trajetória lendária, marcada por títulos, recordes e momentos inesquecíveis. O seu nome tornou-se sinónimo de excelência, mesmo com todos os desafios que surgiram pelo caminho. Atualmente no Al Nassr, o camisola 7 continua a dar que falar e foi recordado por Rio Ferdinand.
Com mais uma lesão, pupilo do conjunto do Médio Oriente tem tido algumas complicações físicas desde o início da temporada 2024/25
|
Aleksandar Mitrovic, avançado do Al Hilal e rival direto de Cristiano Ronaldo, que tem um desafio em mãos, está a enfrentar um momento delicado na sua carreira de futebolista. Conforme avançado por um especialista em medicina desportiva, o excesso de peso tem prejudicado a sua boa forma dentro das quatro linhas, ao serviço do conjunto do Médio Oriente.
O internacional sérvio sofreu mais uma lesão no duelo frente ao Al Ittihad Jeddah, partida referente aos quartos de final da Liga dos Campeões Asiática, tendo sido retirado do relvado aos 13 minutos com queixas na coxa. Importa referir que Aleksandar Mitrovic sofreu uma lesão idêntica há duas semanas e o especialista em fisioterapia, Rakan Al Wabil, prestou declarações aos meios de comunicação na Arábia Saudita sobre o sucedido.
"Mitrovic sofreu três roturas de tendão, no Al Hilal e antes de se juntar ao clube, o que representa um pesadelo. Por ser um avançado, a participação sobre a participação nos jogos é elevada, além de ter um peso corporal maior", começou por referir o médico Rakan Al Wabil, sublinhando o fator que pode estar a atrasar a plena recuperação do camisola 9.
"De acordo com o estudo, esse é o principal motivo pelo qual ele é mais suscetível a lesões no músculo da coxa. Por isso, o Al Hilal prolongou a sua recuperação para mais de um mês, para que Aleksandar Mitrovic volte forte e preparado", disse ainda Rakan Al Wabil, abordando a situação de uma das estrelas do Al Hilal.
Na temporada 2024/25, Aleksandar Mitrovic marcou presença em 24 encontros oficiais ao serviço do Al Hilal. Durante os 1.832 minutos em que esteve dentro de campo, o pupilo de Jorge Jesus, que tem contrato até junho de 2026, marcou 21 remates certeiros e realizou o último passe para golo em três ocasiões.
Futuro do internacional português voltou a dar que falar, obrigando mesmo a reações oficiais por parte do emblema envolvido nesta polémica
|
O Versailles, clube francês que tem vindo a ganhar notoriedade desde que foi comprado, em parte, pelo conhecido piloto de fórmula 1 Pierre Gasly, esteve no centro das atenções por um motivo inesperado: Cristiano Ronaldo. Tudo devido a uma publicação da conta paródia Bite Football, que sugeria que o capitão do Al Nassr não terminaria a carreira no emblema que milita na terceira divisão francesa.
"Cristiano Ronaldo NÃO TERMINARÁ a sua carreira no FC Versailles", escreveram os administradores do perfil em causa na rede social X, antigo Twitter. A publicação rapidamente ganhou visibilidade, levando vários internautas a reagir na secção de comentários, até porque essa possibilidade nunca tinha sido colocada em cima da mesa: "Por que é que ele acabaria a carreira lá? Esse meio de comunicação está acabado." Houve, inclusive, quem questionasse o próprio clube: "FC Versailles é real ou não?", levando mesmo o emblema a responder à polémica.
"Comunicado oficial: Cristiano Ronaldo", começaram por escrever. "Estás estúpido ou o quê?", acrescentaram, dirigindo-se à fonte enganosa que divulgou a informação falsa sobre o futuro profissional do internacional português, que regressa aos relvados esta quinta-feira, dia 13 de fevereiro.
Recorde-se que o jogador deverá prolongar o seu vínculo com o Al Nassr por mais um ano, até junho de 2026. Quanto ao momento em que pendurará as botas, Cristiano Ronaldo já comentou o assunto, sem revelar qual será o clube escolhido: "Planear a retirada do futebol vai acontecer, daqui a um ano, dois anos, não sei. Por isso é que digo sinceramente, não é brincadeira, é desfrutar o momento até sentir que estou a desfrutar o futebol".
Esta temporada, com a camisola do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já disputou 26 encontros: 18 na liga saudita, cinco na liga dos campeões asiática, dois na Supertaça e um na King's Cup. Nos 2.280 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português marcou 24 golos e fez quatro assistências.
Veja, abaixo, os posts em questão:
Já na ilha da Madeira, após alguns dias na Arábia Saudita, a matriarca do clã Aveiro não resistiu a um admirador do seu filho e ouviu algumas partilhas pessoais
|
A família Aveiro é conhecida por ser muito próxima dos admiradores que a acompanham, desde o início da carreira profissional de Cristiano Ronaldo, no Sporting. Esta terça-feira feira, dia 11 de fevereiro, Mohammadreza Norouzi, fã do internacional português, encontrou-se com Dolores Aveiro na ilha da Madeira e deu mais provas sobre essa forte ligação, fazendo uma publicação nas redes sociais.
"Encontro com uma mãe dedicada e inspiradora. Estas fotos são mais do que simples imagens. São memórias inesquecíveis e sonhos que se tornaram realidade para mim", começou por escrever o fã do capitão do Al Nassr na sua página do Instagram.
Ainda no mesmo post, Mohammadreza Norouzi acrescentou que: "A vida às vezes presenteia-nos com momentos difíceis de acreditar e este foi um deles para mim. Esses momentos não são apenas fotos, mas lembranças valiosas. Conhecer a mãe dele foi uma experiência cheia de inspiração e energia positiva para mim".
Numa outra partilha, realizada no dia 11, fez uma partilha em que sublinhou o amor que a matriarca da família e o irmão sentem pelo craque mundial, que tem um desafio em mãos: "Uma grande mulher que trouxe ao mundo uma lenda - Cristiano Ronaldo, um verdadeiro campeão, e um irmão que sempre esteve e sempre estará ao lado dele".