Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas atacado por causa de Pinto da Costa; Presidente do Sporting ouve das boas: "Atrocidade"

Líder máximo do Clube de Alvalade está a ser muito criticado por declarações acerca do já falecido ex-dirigente do Porto

Relação entre Frederico Varandas, Presidente do Sporting, e Pinto da Costa, líder máximo do Porto, ficou marcada por muitos desentendimentos
Relação entre Frederico Varandas, Presidente do Sporting, e Pinto da Costa, líder máximo do Porto, ficou marcada por muitos desentendimentos

  |

Icon Comentário0

Em outubro de 2020, Frederico Varandas, Presidente do Sporting, apelidou Pinto da Costa, então líder máximo do Porto, de “bandido”. Quatro anos e meio depois, o tema continua a causar polémica. Francisco J. Marques, ex-diretor de comunicação do clube azul e branco, e Nuno Lobo, antigo candidato à presidência, deixaram muitas críticas, numa altura em que o julgamento do caso prossegue.


Na passada quinta-feira, no Tribunal do Bolhão, Carlos Barbosa da Cruz e Tito Arantes Fontes, testemunhas de Frederico Varandas no julgamento, justificaram a utilização do adjetivo “bandido” por parte do Presidente do Clube de Alvalade, afirmando que correspondia a uma “perceção pública generalizada”.


Francisco J. Marques recorreu à rede social X para expressar a sua indignação: “Nunca tive dúvidas, mas depois de ler este texto mais ciente fico da alegria dos nossos inimigos com os nossos insucessos. Mais, quanto pior melhor para eles, que não poupam elogios a André Villas-Boas. Eu, no lugar deles, fazia o mesmo e só não o faço porque sou portista”.


Por sua vez, Nuno Lobo, também nas redes sociais, falou de uma “atrocidade inqualificável”: “Alinhar na ideia, perceção pública generalizada que o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa era um 'bandido' é de uma atrocidade inqualificável. Não direi o que me vai na alma a não ser a truculência que me invade assistir a taciturnidade de figuras de proa do Porto perante tais afirmações”.

Vale lembrar que a relação entre Frederico Varandas e Pinto da Costa – falecido no passado dia 15 de fevereiro - ficou marcada por vários momentos de tensão. O Presidente do Sporting chegou mesmo a afirmar que “num país de primeiro mundo, Pinto da Costa não podia ser dirigente do que quer que fosse".



Futebol

Exclusivo Leonino - Ala português é alternativa mais barata a Vagiannidis; Sporting faz contas

Apesar de o Clube de Alvalade não ter apresentado nenhuma proposta pelo defesa internacional sub-21 português, o mesmo é visto como plano B

Exclusivo Leonino - Sporting em plano B, caso não consiga fechar contratação de Georgios Vagiannidis neste mercado de verão
Exclusivo Leonino - Sporting em plano B, caso não consiga fechar contratação de Georgios Vagiannidis neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Costinha, ala direito do Olympiacos, é a alternativa do Sporting, caso Georgios Vagiannidis não reforce o emblema verde e branco, sabe o Leonino. O jogador português de 25 anos é visto como um plano B, dado o preço exigido pelo Panathinaikos para vender o internacional helénico.


Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de o Clube de Alvalade ainda não ter apresentado nenhuma proposta pelo defesa internacional sub-21 português, o mesmo é já há algum tempo um dos futebolistas referenciados pelo departamento de scouting do Sporting, que acredita que 5 milhões de euros seriam suficientes para concretizar a transferência de Costinha.


A SAD leonina colocou em cima da mesa um contrato de cinco temporadas a Georgios Vagiannidis - que está na mira da Roma - com um salário de 1,3 milhões por época. O Panathinaikos mostrou-se recetivo, sendo que os gregos estão a tentar chegar a acordo com os italianos do Inter de Milão para a aquisição da percentagem de uma futura transferência que os nerazzurri detêm, por um valor entre os 1,8 e 2,3M.


A SAD verde e branca acredita estar a dar passos importantes rumo à contratação do jogador, o qual vão manter sob observação. Ainda assim, os responsáveis leoninos já equacionam avançar para outras alternativas mais baratas, sendo Costinha um dos alvos.

Em 2024/25, Costinha - avaliado em 5 milhões - participou em 39 jogos pelo Olympiacos, sendo um titular habitual na equipa orientada pelo treinador espanhol José Luis Mendilibar. O defesa somou três assistências para golo, além de ter conquistado a dobradinha pelo clube ateniense ao vencer uma liga grega e a Taça.



Futebol

Futebolista que quer jogar no Sporting titular na derrota do Bayern frente ao Benfica

Jogador, que admitiu que pretende ingressar no emblema verde e branco, alinhou nos primeiros 45 minutos na equipa comandada por Vicent Kompany

Futebolista, que admitiu que quer jogar no Sporting, alinhou nos primeiros 45 minutos do duelo entre Bayern de Munique e Benfica
Futebolista, que admitiu que quer jogar no Sporting, alinhou nos primeiros 45 minutos do duelo entre Bayern de Munique e Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica qualificou-se, esta terça-feira, dia 25 de junho, para os oitavos de final do Mundial de Clubes com uma história primeira vitória face aos alemães do Bayern Munique, por 1-0, em encontro da terceira jornada do Grupo C. João Palhinha, médio que admitiu que quer voltar ao Sporting, alinhou nos primeiros 45 minutos.


Em Charlotte, um golo do norueguês Andreas Schjelderup, aos 13 minutos, e três defesas de Anatoliy Trubin selaram o triunfo dos 'encarnados', que somavam três empates e 10 derrotas nos 13 jogos oficiais com os bávaros, liderados esta época por Vicent Kompany.


A formação de Bruno Lage acabou o agrupamento com sete pontos, contra seis do Bayern, que já estava apurado após a segunda ronda, enquanto o encontro entre Boca Juniors (um ponto) e Auckland City (zero) ainda não terminou devido ao mau tempo.


O registo total de confrontos de João Palhinha frente ao Benfica continua a ser desfavorável ao internacional português de 29 anos de idade. Até ao momento, em 13 jogos disputados, o médio soma nove derrotas e apenas quatro vitórias diante do clube da Luz. 

Na presente temporada, João Palhinha - avaliado em 30 milhões de euros - soma um total de 25 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 986 minutos de competição. O médio raramente foi opção inicial de Vincent Kompany, tendo assumido a titularidade em apenas 10 encontros.



Futebol

Víctor Guzmán está certo no Sporting, mas leões não garantem totalidade do passe

Atleta de 19 anos já tem viagem marcada para Lisboa nos próximos dias, onde dará início a esta nova etapa da carreira, agora de Leão ao peito

Víctor Guzmán já não foge aos leões vai assim assinar um contrato válido por três temporadas com o Sporting
Víctor Guzmán já não foge aos leões vai assim assinar um contrato válido por três temporadas com o Sporting

  |

Icon Comentário0

Víctor Guzmán já não foge ao Sporting. Natural de Lima, o jovem avançado 19 anos deverá integrar, numa fase inicial, a  equipa de sub-23 dos leões. O acordo com o Alianza Lima, clube formador do atleta, deve reter ainda uma percentagem do passe do prodígio da América do Sul de cerca de 40%.


O atacante peruano vai assim assinar um contrato válido por três temporadas com o emblema de Alvalade. O atleta já tem viagem marcada para a capital portuguesa nos próximos dias, onde dará início a esta nova etapa da carreira, agora de Leão ao peito.


Víctor Guzmán era também pretendido pelos uruguaios do Nacional, mas o jovem futebolista terá preferido a mudança para o Clube leonino, sendo que o contrato do internacional sub-20 peruano com o Alianza Lima era válido até ao próximo mês de dezembro. 


Na presente temporada, tem sido opção maioritariamente na formação B, ao serviço da qual soma oito remates certeiros em outros tantos encontros. Nas camadas jovens da seleção do Peru, o avançado já participou em 14 partidas, nas quais marcou um golo.

A turma de sub-23 - orientada por Filipe Neto - terminou a presente temporada desportiva de 2024/25 no sétimo e penúltimo lugar da Liga Revelação com 17 pontos somados. O Torreense ficou na primeira posição com 30, seguido do Famalicão que somou 27 pontos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lyon desce de divisão e negócio com Sporting pode ficar comprometido
Futebol

Lyon desce de divisão e negócio com Sporting pode ficar comprometido

 

Icon Comentário0
Comentador desvaloriza golos de Gyokeres pelo Sporting e aconselha outro jogador ao Arsenal
Futebol

Comentador desvaloriza golos de Gyokeres pelo Sporting e aconselha outro jogador ao Arsenal

 

Icon Comentário0
Confirmado! Diogo Pinto sai do Sporting e vai ser adversário dos leões na Liga
Futebol

Confirmado! Diogo Pinto sai do Sporting e vai ser adversário dos leões na Liga

 

Icon Comentário0