Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nuno Magalhães falta ao respeito a titular do Sporting: "Foi uma espécie de quarto árbitro no campo"

Presidente da mesa assembleia geral da SAD do clube encarnado critica postura adotada por pupilo de Rui Borges no dérbi realizado no Estádio da Luz

Nuno Magalhães, presidente da mesa assembleia geral da SAD do Benfica, critica postura adotada por pupilo de Rui Borges no dérbi diante do Sporting
Nuno Magalhães, presidente da mesa assembleia geral da SAD do Benfica, critica postura adotada por pupilo de Rui Borges no dérbi diante do Sporting

  |

Icon Comentário0

Nuno Magalhães deixou duras críticas a João Pinheiro, após o dérbi entre Benfica e Sporting (1-1) no Estádio da Luz. O presidente da mesa assembleia geral da SAD do clube encarnado acusou ainda Morten Hjulmand de se ter comportado indevidamente e de ter agido como "uma espécie de quarto árbitro dentro de campo"


Para Nuno Magalhães, a não vitória do Benfica teve dois grandes culpados: as próprias águias, e o árbitro da partida, João Pinheiro. O dirigente explicou que "o golo do Sporting é a imagem do receio com que o Benfica entrou", começou por dizer o ex deputado do CDS à Antena 1.


Prosseguiu, com mais auto crítica: "O Benfica surpreendeu pela negativa, até pela receção extraordinária dos adeptos. Às tantas, parecia que o Benfica é que estava a jogar fora, retraído, não sabia muito bem se atacava ou vinha para trás, circulava a bola com muita lentidão, isso é que não percebi. Tinha de ter entrado como entrou na segunda parte".


Depois, partiu para o ataque. Começou por falar do suposto penálti contra os leões: "Debast empurrou o Otamendi. Lance claro, óbvio e inequívoco. VAR tem de ver e dizer. Tem clara interferência no jogo", explicou Nuno Magalhães, na sua perspetiva. Relembrar que não foi o único com queixas de João Pinheiro.

Acusou, mesmo, o capitão verde e branco de condicionar o juiz do encontro: "As faltas aconteciam quando Hjulmand entendia que devia dar sinal ao árbitro para assinalar ou não. Passou o jogo todo a discutir e a dirigir o árbitro, foi uma espécie de quarto árbitro dentro de campo", atirou o presidente da mesa assembleia geral da SAD do Benfica.



Futebol

Campeões de cabeça fria? Há dois jogadores do Sporting que sabem o que é ganhar na última jornada

Equipa de Rui Borges joga tudo frente ao Guimarães, naquela que será, a final da época, mas há ausências de peso no plantel com detalhes em comum

Sporting entra em campo com o título em jogo mas sem três campeões que conhecem bem este tipo de final mais aceso e decisivo
Sporting entra em campo com o título em jogo mas sem três campeões que conhecem bem este tipo de final mais aceso e decisivo

  |

Icon Comentário0

O Sporting entra na última jornada da Liga Portugal com tudo nas mãos: depende apenas de si para se sagrar campeão nacional, este sábado frente ao Vitória de Guimarães. A equipa de Rui Borges chega a esta final empatada com o Benfica, mas com vantagem no confronto direto, e há dois jogadores dos leões que já viveram situações semelhantes.


Se há algo que pode fazer a diferença num jogo destes é a experiência. E aqui, o plantel leonino encontra-se em desvantagem. Apenas dois jogadores do grupo principal já viveram a sensação de serem campeões na última jornada. Nuno Santos, que conquistou a Liga portuguesa com o Benfica em 2015/16, e de Morten Hjulmand, que subiu à Serie A com o Lecce, em Itália, em 2021/22. Dois jogadores com perfil de liderança, habituados à exigência, mas que não vão estar disponíveis.


Nuno Santos continua a recuperar de uma lesão grave, e Morten Hjulmand vai cumprir castigo por ter visto o nono cartão amarelo da época no dérbi frente ao Benfica. Os únicos dois leões de "cabeça fria" em momentos de alta tensão, de tudo ou nada, vão estar de fora na última volta do campeonato. Uma baixa de peso, não só em campo, mas também na voz e no espírito da equipa. 


Além deles, Ricardo Esgaio também é ausência confirmada, depois de ter sido expulso já após o apito final no Estádio da Luz. O lateral já venceu campeonatos decididos à última jornada mas apenas nas camadas jovens, nos iniciados em 2007/08 e nos juniores em 2011/12. A falta de vivência em finais desta dimensão pode ser um desafio adicional para um grupo com qualidade, mas ainda jovem.

O Sporting defronta o Vitória de Guimarães na 34ª ronda da Liga Portugal Betclic, no Estádio José de Alvalade, às 18h. Após o dérbi do século na Luz, no sábado passado, Rui Borges deu como prenda ao plantel leonino, dois dias de folga para recuperarem mental e fisicamente para a grande final que se avizinha no próximo fim de semana.



Futebol

Sporting pode ficar privado de reforço que custou muitos milhões! Varandas atento

Clube de Alvalade está a passar por situação insólita, em que vai ficar sem poder contar com um elemento que comprou recentemente

Sporting está a passar por situação insólita. Frederico Varandas vai ficar sem poder contar com um elemento que assegurou recentemente
Sporting está a passar por situação insólita. Frederico Varandas vai ficar sem poder contar com um elemento que assegurou recentemente

  |

Icon Comentário0

O Légia de Varsóvia pode ficar com Vladan Kovacevic depois do fim da época. O guardião bósnio reforçou os leões no verão de 2024, mas acabou cedido aos polacos no inverno. Não se assumiu como titular, mas pode ver o seu vínculo prolongado.


No contrato de empréstimo assinado pelos dois clubes, que enviou Kovacevic do Sporting para o Légia de Varsóvia, existia uma cláusula de prolongação da cedência, em caso de necessidade do emblema polaco. A verdade é que a equipa onde também joga Rúben Vinagre vai disputar as pré-eliminatórias europeias na próximo temporada e pode fazê-lo... sem guarda redes.


Isto porque o seu guardião titular, Kapcer Tobiasz, estará, muito provavelmente, a disputar o campeonato da europa de sub-21, na altura em que o Légia vai jogar as pré-eliminatórias da Liga Europa. Para além disso, é até possível que o jovem guarda redes seja vendido na próxima temporada, pelo que o clube polaco vai ter um problema em mãos na baliza no próximo ano.


Sendo assim, ganha força a possibilidade de Vladan Kovacevic ficar na Polónia, pelo menos durante o verão, para ajudar o clube nas fases iniciais das competições europeias. O treinador português Gonçalo Feio já se pronunciou sobre o tema: "Temos uma cláusula especial sob a qual Vladan [Kovacevic] pode ficar aqui até o final das eliminatórias da Liga Europa", começou por explicar.

Prosseguiu: "Esta é uma decisão que não pode ser avaliada sem o quadro completo. Talvez Kapcer Tobiasz vá para o Campeonato da Europa de sub-21 e o Legia tem um período intenso pela frente. Depois de tal torneio, ele precisará de um descanso, e quem sabe se ele não será vendido. Vladan é uma figura importante que ajudou em frente ao Chelsea, entre outros. Ele não me dececionou", explicou o treinador português do Légia de Varsóvia.



Futebol

Gigantes da Premier League oferecerem salário milionário para levar estrela do Sporting

Equipa da primeira liga inglesa já definiu os alvos para a próxima época, e um dos craques de Alvalade está no topo da lista de preferências

Equipa da Premier League já definiu os alvos para a próxima época, e um dos craques do Sporting está no topo da lista
Equipa da Premier League já definiu os alvos para a próxima época, e um dos craques do Sporting está no topo da lista

  |

Icon Comentário0

A estadia de Viktor Gyokeres no Sporting pode estar prestes a chegar ao fim. O Arsenal continua o assédio ao avançado sueco, e já se sabe que os gunners estão a preparar um salário na ordem dos 8,3 milhões de euros para convencer o ponta de lança a trocar Alvalade pelo norte de Londres.


O Arsenal parece ser, neste momento, a equipa em melhor posição para assegurar os serviços do sueco. Oferecem um salário milionário a Viktor Gyokeres num contrato que deverá ter uma duração algures entre os quatro e os cinco anos. O Viking de Alvalade pode não ser o único a deixar Lisboa rumo a Londres.


Até ao momento, os gunners ainda não fizeram uma proposta formal junto do Sporting, apesar de já terem iniciado contactos com o jogador e os seus representantes. O Clube de Alvalade também não tem estado disponível para qualquer abordagem, uma vez que se encontra na luta pelas duas competições mais importantes em Portugal.


Os dirigentes da equipa da Premier League estão, no entanto, cientes, do pacto que existirá com Viktor Gyokeres, para deixar o avançado sueco sair do Sporting por menos do que os 100 milhões de euros que indica a sua cláusula da rescisão. O Arsenal conta com um valor entre os 70 e os 75 milhões para fechar o negócios e levar o sueco para Londres.

Caso estes números se confirmem, Viktor Gyokeres será um negócio extremamente lucrativo para o Sporting, mesmo saindo por menos 25 milhões de euros do que aponta a sua cláusula de rescisão. O avançado custou cerca de 20 milhões aos cofres dos leões há duas temporadas, e, no entretanto, marcou 95 golos, e fez 27 assistências, em 100 jogos de leão ao peito.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Médio do Sporting ficou com queixas depois do Benfica e assusta em Alvalade
Futebol

Médio do Sporting ficou com queixas depois do Benfica e assusta em Alvalade

 

Icon Comentário0
Traição? Elemento com mais golos na história do Sporting deixa o Clube... rumo ao Benfica
Futebol

Traição? Elemento com mais golos na história do Sporting deixa o Clube... rumo ao Benfica

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas já fez saber condição para manter pilar da equipa no Sporting
Futebol

Frederico Varandas já fez saber condição para manter pilar da equipa no Sporting

 

Icon Comentário0