Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Mendes, internacional português formado no Sporting, está, mais de um ano depois, de regresso aos melhores momentos. O PSG venceu, no passado domingo, 17 de março, o Montpellier, por 6-2, numa partida relativa à 26.ª jornada da Liga Francesa, com o ala esquerdo a fazer o gosto ao pé.
Depois de um passe de Vitinha, Nuno Mendes surgiu na desmarcação, e na cara do golo, não facilitou e fechou as contas da vitória gorda do atual líder da Liga Francesa. O momento foi bastante celebrado por todos os companheiros de equipa de Nuno Mendes que o felicitaram pela quebra do seu jejum, que durava desde novembro de 2022.
Recorde-se que o camisola 25 do PSG viveu tempos conturbados no emblema, por conta de uma lesão e esteve afastado dos relvados desde abril de 2023, altura em que desfalcou a turma de Luís Enrique. Voltou a ser titular frente à Real Sociedad, em partida relativa aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Nuno Mendes relembre-se, foi transferido para o emblema gaulês por uma quantia que, juntando o valor da transferência ao da taxa de empréstimo na temporada transata, resulta em 47 milhões de euros, uma das maiores da história do Clube de Alvalade.
No Sporting, o antigo camisola 5 venceu uma Liga Portuguesa, Supertaça e Taça da Liga e constou ainda no melhor 11 da temporada 2020/21. Fez ainda 47 partidas de leão ao peito onde marcou por uma ocasião e concretizou três passes para golo.
Com a goleada aplicada ao Montpellier, a turma de Nuno Mendes e Manuel Ugarte encontra-se atualmente no primeiro posto da Liga Francesa com 59 pontos conquistados em 26 partidas. A próxima partida dos parisienses é apenas a 31 de março, na casa do Marseille.
Confira aqui o momento: