Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Mai 2021 | 17:28 |
Nuno Mendes foi um dos pilares do conjunto orientado por Rúben Amorim, sendo desejo de muitos tubarões europeus. O lateral esquerdo também está entre os convocados para o Europeu e em entrevista ao Record confessou-se pronto para o desafio. “Sinto-me preparado! Sei que sou jovem, mas tenho muita vontade em ajudar a nossa Seleção e sei que os meus companheiros vão estar sempre a apoiar-me”, começou por dizer, explicando a sensação que é representar as quinas numa idade tão tenra: “Poder jogar o Europeu ainda tao novo, é uma sensação fantástica”. O atleta não esquece a casa onde cresceu, considerando que alcançar a primeira equipa das quinas é também um prémio para o Sporting: “Sinto que a minha chamada é, também, um prémio para o Sporting e para a aposta que o Clube tem feito na formação”, referiu, explicando a ligação com Bruno Fernandes, que joga no Manchester United, um dos grandes interessados no lateral. “O Bruno Fernandes, tal como os outros colegas de equipa, ajudaram-me muito da primeira vez que fui convocado e agora será igual”, referiu, deixando a garantia a todos os portugueses que a equipa irá dar o máximo: “Todos juntos, vamos trabalhar para dar muitas alegrias aos portugueses”, concluiu. Nuno Mendes estreou-se pela equipa principal do Sporting na última temporada – a 12 de junho de 2020, frente ao Paços de Ferreira – e, desde então, tem vindo a assumir um papel cada vez mais preponderante na equipa de Rúben Amorim. Com a listada verde e branco, o ala já leva 43 jogos realizados, um golo marcado, uma Taça da Liga (2020/21) e um Campeonato Nacional conquistados.
Fotografia de Sporting
Clube de Alvalade saiu derrotado da Alemanha, mas acredita-se que o emblema da casa acabou por ter alguns lances polémicos a seu favor
10 Dez 2025 | 07:32 |
O Sporting perdeu com o Bayern Munique, por 3-1, na última terça-feira, dia 9 de dezembro. No rescaldo da partida, foram várias as personalidades relacionadas com o Clube de Alvalade que mostraram acreditar que a turma de Rui Borges merecia ter saído da Alemanha com outro resultado.
Sousa Cintra: "Não saímos humilhados"
"Um pouco triste, mas o Sporting jogou bem. Foi falta de sorte. Estivemos a ganhar, depois sofremos um golo precedido de falta. Merecíamos pelo menos 1 ponto, mas a vida é assim. Não saímos humilhados", referiu Sousa Cintra, em declarações ao jornal Record.
Tito Arantes Fontes: "Bayern não precisava da ajuda do árbitro"
Também Tito Arantes Fontes concordou, mas acabou por se focar nos ausentes e na intervenção da equipa de arbitragem na partida: "Fizemos uma exibição muito boa, com titulares lesionados, devido ao jogo com o Benfica. Estivemos a ganhar, demos uma boa imagem, ao contrário de há uns anos. O Bayern Munique não precisava da ajuda do árbitro".
Iordanov: "Sporting merecia outro resultado"
Por fim, Ivaylo Iordanov, antigo jogador dos leões, mostrou-se satisfeito com o jogo disputado pelos comandados de Rui Borges: "Defrontámos a melhor equipa da Europa. O Sporting esteve bem, conseguiu marcar, mas depois apareceu a classe do Bayern. O Sporting teve muitas ausências, mas merecia outro resultado".
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.
'Camisola 2' dos verdes e brancos foi titular na partida diante do Bayern Munique, o que lhe garantiu um novo máximo pela turma leonina
10 Dez 2025 | 07:17 |
Apesar de não ter saído da Alemanha com um resultado favorável - graças à derrota, por 3-1 -, Matheus Reis foi titular pelo Sporting diante do Bayern Munique, o que fez com que a partida se tornasse histórica para o jogador. O 'camisola 2' é um dos leões com mais partidas na Liga dos Campeões.
Uma vez que Rui Borges optou por lançar o brasileiro no lugar de Gonçalo Inácio frente aos bávaros - visto que o internacional português era uma das dúvidas para o encontro -, Matheus Reis acabou por igualar Rui Patrício como um dos jogadores no topo dos que mais alinharam pelo Sporting na prova milionária, com 26 jogos.
Apesar de contarem com o mesmo número de partidas, a verdade é que o ainda jogador do Sporting demorou muito menos tempo a consegui-lo. Matheus Reis chegou a este patamar à passagem pela sua sexta época em Alvalade, enquanto o antigo guarda-redes dos leões apenas o conseguiu em 12.
Vale lembrar que a estreia do jogador canarinho na Champions League não foi das melhores. Esta remonta à época 2021/22, numa derrota pesada do Sporting em casa, diante do Ajax. Os leões acabaram por perder por 5-1, tendo Matheus Reis saltado do banco ao intervalo para o lugar de Rúben Vinagre - figura dessa partida pelos piores motivos.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 212 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Confira a publicação:
Avançado colombiano analisou o resultado dos leões frente ao Bayern Munique, em partida válida para a sexta jornada da Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 06:54 |
Luis Suárez foi um dos jogadores do Sporting chamados a prestar declarações no rescaldo da derrota, por 3-1, diante do Bayern Munique. O internacional colombiano acabou por lamentar o resultado, que na sua opinião se decidiu nas bolas paradas.
Luis Suárez: "Acho que o jogo se decidiu nos pequenos detalhes"
"Sabíamos que tínhamos de estar muito fortes na defesa. Na primeira parte, acho que eles criaram poucas oportunidades para o talento que têm. No segundo tempo, entrámos com a mesma mentalidade. Sabíamos que num contra-ataque podíamos marcar, assim o fizemos. Acho que o jogo se decidiu nos pequenos detalhes, isso custou-nos o primeiro golo. Depois disso, eles tomaram conta do jogo", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
Quando questionado sobre as jogadas em questão, Luis Suárez não hesitou: "Sim, trabalhámos muito esses lances. No início da temporada também sofremos alguns golos de bola parada. Entretanto, melhorámos, mas hoje voltámos a facilitar nos pequenos detalhes e isso custou-nos o jogo".
Luis Suárez: "Somos uma equipa difícil tanto para o PSG, como para o Bayern Munique"
A terminar, o avançado do Sporting apontou mira ao duelo frente ao PSG, que é o próximo adversário dos leões no 'cardápio' da Liga dos Campeões: "Acho que somos uma equipa difícil tanto para o PSG, como para o Bayern Munique. Temos é de saber de que forma abordar cada jogo. Apesar da derrota, temos de ter a cabeça levantada devido ao trabalho que fizemos. Estivemos na frente do marcador, estivemos perto de alcançar algo bonito. Em casa, junto dos nossos adeptos, podemos conseguir algo muito melhor".
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.