Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nuno Presume aprova investimento milionário do Sporting: "Pode adaptar-se"

Comentador e antigo membro da equipa técnica de José Peseiro nos leões mostra-se rendido às qualidade de atleta que custa uma fortuna aos cofres da SAD

Nuno Presume deixou rasgados elogios a Biel, extremo que reforça o Sporting e que orientou no Brasil
Nuno Presume deixou rasgados elogios a Biel, extremo que reforça o Sporting e que orientou no Brasil

02 Fev 2025 | 10:18 |

Icon Comentário0

Nuno Presume é conhecedor profundo de Biel, novo reforço do Sporting. O antigo adjunto de José Peseiro em Alvalade orientou o brasileiro no Bahia, integrando a equipa técnica de Renato Paiva, e acredita que poderá vingar com a Listada verde e branca.


"O Biel é um jogador rápido e ágil no 1x1. É destro, mas joga preferencialmente da esquerda para o centro e aparece frequentemente na zona de gol", referiu o ex-treinador adjunto dos verdes e brancos, em declarações ao jornal Record.


Presume garante que Bilel é "um jogador comprometido" e acredita que o jovem de 23 anos poderá ter sucesso em Alvalade. No entanto, acredita ser fundamental que o extremo "não tenha lesões" - fator que parece estar a preocupar os adeptos do Sporting. Se assim acontecer, o treinador crê que o avançado "pode adaptar-se ao futebol português".


O jogador é esperado este domingo, dia 2 de fevereiro, na tribuna do Estádio José de Alvalade, para assistir à partida entre o Sporting e o Farense, com pontapé de saída agendado para as 18h00. O encontro é válido para a jornada 20 do campeonato nacional.

Biel - avaliado em 5 milhões de euros - soma uma assistência em três jogos disputados em 2025. No ano transato, o extremo fez o gosto ao pé em seis ocasiões, tendo ainda realizado 10 assistências ao cabo de 47 partidas nas quais foi opção.



Futebol

"Enquanto houver vida", Suárez e crueldade: Tudo o que disse Rui Borges após o Sporting - Benfica

Depois da derrota do emblema verde e branco, treinador esteve presente na conferência de imprensa, onde analisou e explicou a exibição dos leões

Rui Borges fez o rescaldo do Sporting - Benfica e comentou a possibilidade de ter dado o título de mão beijada ao Porto
Rui Borges fez o rescaldo do Sporting - Benfica e comentou a possibilidade de ter dado o título de mão beijada ao Porto

20 Abr 2026 | 08:57 |

Icon Comentário0

Após a derrota do Sporting frente ao Benfica (2-1), Rui Borges falou aos jornalistas em conferência de imprensa, onde analisou a exibição. O técnico foi questionado sobre a ressaca europeia, o facto de perder sempre pontos nos jogos grandes e a possibilidade de ter 'dado' o título ao Porto. Confira tudo o que disse.


O que retira de positivo


"Retiro de positivo a ambição da equipa do princípio ao fim do jogo. Se calhar pagámos um bocadinho por essa ambição de querermos muito ganhar o jogo. Entrámos muito bem. A questão dos penáltis mexeu um bocadinho com a equipa e começámos a falhar muitos passes. Demos-lhes muito o que eles queriam. O Benfica jogou sempre muito em contra-ataque e criou duas ocasiões nesse sentido. Pagámos pela audácia de depois do 1-1 continuarmos à procura do golo. Tentámos ser pressionantes, apostámos muito na marcação homem a homem e sem baixar as linhas. Individualmente e coletivamente, não podia pedir mais"


Crença no título

"Fica mais difícil, mas temos de continuar a fazer o nosso trabalho. Temos de continuar a lutar para ser felizes, porque matematicamente ainda é possível. Mesmo com todo o desgaste que a equipa tem sofrido, tem dado uma grande resposta. Nada apaga o nosso trajeto. Esta derrota não apaga o trajeto que temos feito que é fantástico e na quarta-feira temos mais um jogo para disputar outro troféu que é nosso"


Teme impacto negativo?

"Eu disse logo que a Champions não ia criar impacto, apenas orgulho por aquilo que fizemos e pela forma como nos batemos com o Arsenal. Agora, temos de já virar o foco para outro jogo difícil na quarta-feira. Temos de nos focar no poder disputar mais uma final e manter a equipa ligada, mas não tenho dúvida de que vamos dar uma boa resposta"

Perder novamente pontos em jogo grande

"É lidar, o futebol é isto mesmo. É perceber porque é que perdemos ou empatámos (porque não perdemos os jogos todos). Num ano ganhámos mais aos grandes e neste não... Apenas isso"

Penálti falhado por Luis Suárez

"Honestamente, não tive palavra nenhum de incentivo em particular. Ele sabe bem a confiança que temos nele e a equipa tem nele. Não é um lance que define o Luis. A bola na barra também podia ter entrado ou a bola no poste. Foi um momento e claro que a equipa que a equipa ficou mais ansiosa. Mas este momento não retira em nada a confiança que temos nele"

Arbitragem, Pote e Porto

"Em relação ao Pote, não vou responder porque são opções. Vocês faziam uma equipa e tiravam e punham quem queriam. Quanto ao árbitro, estiveram três grandes equipas em campo e aconteceu aquilo que eu tinha dito ontem, o árbitro esteve muito bem. Em relação ao Porto, encomendar não podem e vamos lutar enquanto for possível. Fica mais difícil, mas enquanto houver vida, vamos lutar por ela"

Crueldade do futebol

"Se tivesse ganho os dois jogos do Braga estava a lutar pelo campeonato e o Benfica estava atrás de nós, porque não ganha a equipas de meio da tabela. O futebol é muito subjetivo. Hoje pagámos muito pela audácia, porque só quisemos ganhar o jogo. É a crueldade do futebol. Acho que nem foi pela frescura, porque o Benfica tem dois lances de perigo. Logo pelo onze, percebemos o que o Benfica queria. Jogar no contra-ataque e ataques rápidos. Eu disse que o desgaste não ia servir de desculpa e não serve. Estou muito orgulhoso do que os rapazes fizeram e o futebol é isto mesmo"


Futebol

Exclusivo Leonino - Decisão de Rui Borges pode revolucionar titularidade no Sporting em 26/27

Treinador dos verdes e brancos ainda não tem posição tomada sobre tema acabará por gerar várias alterações na próxima temporada

Exclusivo Leonino - Se Rui Borges der aval para emprestar Diego Callai, Francisco Silva será titular da equipa do Sporting B na próxima época
Exclusivo Leonino - Se Rui Borges der aval para emprestar Diego Callai, Francisco Silva será titular da equipa do Sporting B na próxima época

20 Abr 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Francisco Silva pode vir a ser o guarda-redes titular da equipa B do Sporting na próxima temporada, sabe o Leonino. A subida de hierarquia do jovem de 20 anos depende apenas do empréstimo de Diego Callai na época 2026/27, que também está nos planos.


Tal como o nosso Jornal avançou, num Exclusivo Leonino, o futuro de Callai ainda é algo incerto. Rui Borges pretende analisar a evolução do guardião do conjunto secundário na pré-época, no entanto, uma cedência para outro emblema da Liga Portugal Betclic está em cima da mesa.


Se tal acabar por se concretizar, Francisco Silva ganha uma nova oportunidade ao serviço do conjunto orientado por João Gião. Por esta altura, o atleta de 20 anos mantém-se na sombra de Callai e acaba por somar poucos minutos de jogo no Sporting B, mas a próxima época pode trazer alterações.


Vale lembrar que o guarda-redes renovou contrato com o Clube de Alvalade em agosto de 2025, com a sua ligação a estender-se até 2029. A estrutura leonina olha para Francisco Silva como uma opção de futuro, ele que está vinculado aos leões desde os 10 anos de idade.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Francisco Silva – avaliado em 300 mil de euros – soma apenas cinco partidas, todas na Liga 2. Pela equipa B dos leões, comandada por João Gião, o guarda-redes disputou 450 minutos, sofrendo o total de cinco golos.



Futebol

Sporting perde com o Benfica nos descontos e estende passadeira ao Porto

Verdes e brancos não conseguiram vencer o eterno rival em partida da jornada 30 da Liga Portugal Betclic, no Estádio José Alvalade

O Sporting perdeu com o Benfica, por 2-1, este domingo, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic
O Sporting perdeu com o Benfica, por 2-1, este domingo, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic

19 Abr 2026 | 20:29 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu com o Benfica, por 2-1, este domingo, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da igualdade frente ao Arsenal que ditou a eliminação da Liga dos Campeões, os leões não conseguiram sorrir no dérbi eterno.


A jogar no Estádio José Alvalade, os leões a criar mais perigo e melhores oportunidades. Aos 18’, existe um derrube de Aursnes a Francisco Trincão e, na sequência de grande penalidade, Trubin defende o remate de Luís Suárez (19’) que deveria ser mandado repetir por João Pinheiro, uma vez que pelo menos dois jogadores encarnados na área antes do colombiano bater. Pouco depois, novo castigo máximo, mas desta vez para o Benfica, por mão de Morita. Schjelderup atira ao meio da baliza de Rui Silva e coloca as águias na frente (27’).


No regresso dos balneários, os verdes e brancos procuraram reagir. O empate chegou aos 73 minutos, com um golo de cabeça de Morita. Na reta final, os leões mostraram-se mais pressionantes e ainda chegaram ao golo, que foi anulado por fora de jogo. No reatar, o Benfica marcou e acabou por vencer o encontro, com um tento de Rafa Silva (90’+3).


Com esta derrota – a oitavo em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (76) está no primeiro posto. Já o Benfica é segundo com 72, mas mais um jogo.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.


Hidemasa Morita (1-1)


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Vítor Pinto surpreende e elogia pilar do Sporting: "Está a dizer algo que tem razão"
Futebol

Vítor Pinto surpreende e elogia pilar do Sporting: "Está a dizer algo que tem razão"

19 Abr 2026 | 16:20

Icon Comentário0
Oficial! Sporting já tem data e horário da 31.ª jornada da Liga Portugal
Futebol

Oficial! Sporting já tem data e horário da 31.ª jornada da Liga Portugal

19 Abr 2026 | 15:17

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Benfica está interessado em alvo dos leões e rivalidade sente-se no mercado
Futebol

Atenção, Sporting! Benfica está interessado em alvo dos leões e rivalidade sente-se no mercado

19 Abr 2026 | 13:12

Icon Comentário0