
O hóquei em patins verde e branco defronta, no próximo domingo, pelas 15h00, o SL Benfica, em partida referente à 12.ª jornada do Campeonato Nacional.
Na antevisão ao dérbi, Paulo Freitas, treinador do Sporting CP, disse esperar um jogo bastante complicado, mas lembrou que o objetivo é sair da Luz com os três pontos: “Somos duas formações do topo da classificação, duas candidatas ao título e dois grandes clubes. Da nossa parte não vamos alterar absolutamente nada daquilo que é a nossa matriz. Vai ser um grande embate, com um grau de dificuldade elevado, mas vamos estar focados apenas no jogo e no nosso objetivo, que é sair da partida com os três pontos”.
Relativamente aos encarnados, o comandante verde e branco confessou esperar um SL Benfica muito forte: “Esperamos um adversário muito forte, à semelhança daquilo que aconteceu num jogo recente, com outro candidato ao título – a UD Oliveirense -, onde o SL Benfica foi muito pressionante, muito pragmático e fez um jogo muito direto. Acima de tudo, é uma equipa com um modelo de jogo para o qual estamos preparados”.
Por último, Paulo Freitas destacou que a vertente emocional é muito importante neste tipo de duelos: “O controlo emocional. Nestes jogos importantes tem a sua quota parte de responsabilidade no resultado final e vai ser, sem dúvida, decisivo”.
Sporting CP e SL Benfica defrontam-se, no próximo domingo, pelas 15h00, no Pavilhão nº1 da luz. Atualmente, os leões, com 28 pontos, dividem a liderança com as águias e também com Óquei Clube de Barcelos.
Fotografia de Sporting CP









