“O QUE ESTÁ EM CAUSA É A SOBERANIA DO SPORTING”
Frederico Varandas condenou as agressões de que membros do Conselho Diretivo Leonino foram alvo
Redação Leonino
Texto
9 de Fevereiro 2020, 22:15
summary_large_image

Após a vitória do Sporting CP frente ao Portimonense SC (LER AQUI), Frederico Varandas, numa curta declaração aos jornalistas, condenou veementemente as agressões de que Miguel Afonso e a sua filha e também Filipe Osório Castro foram alvo (LER AQUI): “Hoje dois elementos do CD e uma filha sofreram uma emboscada de cerca de seis elementos cobardes, onde pontapearam um Vogal do Conselho Diretivo, pontapearam um segurança e cuspiram na cara de uma miúda de 16 anos de idade. Isto é o que se tem vindo a passar há mais de dez anos”.

O Presidente do Sporting CP lembrou que, desde o ataque a Alcochete, já aconteceram vários incidentes que considera bastante graves, nomeadamente a “invasão de uma garagem, ao Pavilhão, ao arremesso de pedras, que atingiram e danificaram um carro de um elemento do Conselho Diretivo”.

O antigo diretor clínico do Clube de Alvalade recordou que “um episódio como este, há mais de dez anos, levou a que um presidente se demitisse. Curiosamente, quem está à frente desta claque (Juventude Leonina) mantém-se. Os presidentes vão mudando, os treinadores vão mudando, mas esta direção desta claque mantém-se. Claque esta que, curiosamente, na 1.ª volta, saímos de Portimão em 1.º lugar e eu fui ofendido com insultos e cânticos à 3.ª jornada. Mas à 3.ª jornada o Sporting CP era líder do campeonato nacional. O quê que mudou? Os privilégios que estes senhores não têm, que com esta direção nunca mais voltam a ter”.

Por fim, Frederico Varandas deixou ainda a garantia de que não vai recuar: “E se julgam que é por cobardemente amedrontar que esta direção recua, porque é fácil recuar, quando se está aqui por amor, com famílias em casa a perguntar o que estamos aqui a fazer, vale a pena? Vale porque nós amamos este clube, clube que eles dizem que é deles mas não é. É dos Sócios do Sporting Clube de Portugal, mas também vai chegar o momento em que não pode ser só esta direção a bater-se a esta guerra. Hoje aqui não está em causa nenhum resultado desportivo, o que está em causa é a soberania do Sporting CP, porque estes senhores julgam que mandam no Sporting CP, mas não mandam, nem nunca mais vão mandar”.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários