
Após a vitória do Sporting CP frente ao Portimonense SC (LER AQUI), Frederico Varandas, numa curta declaração aos jornalistas, condenou veementemente as agressões de que Miguel Afonso e a sua filha e também Filipe Osório Castro foram alvo (LER AQUI): “Hoje dois elementos do CD e uma filha sofreram uma emboscada de cerca de seis elementos cobardes, onde pontapearam um Vogal do Conselho Diretivo, pontapearam um segurança e cuspiram na cara de uma miúda de 16 anos de idade. Isto é o que se tem vindo a passar há mais de dez anos”.
O Presidente do Sporting CP lembrou que, desde o ataque a Alcochete, já aconteceram vários incidentes que considera bastante graves, nomeadamente a “invasão de uma garagem, ao Pavilhão, ao arremesso de pedras, que atingiram e danificaram um carro de um elemento do Conselho Diretivo”.
O antigo diretor clínico do Clube de Alvalade recordou que “um episódio como este, há mais de dez anos, levou a que um presidente se demitisse. Curiosamente, quem está à frente desta claque (Juventude Leonina) mantém-se. Os presidentes vão mudando, os treinadores vão mudando, mas esta direção desta claque mantém-se. Claque esta que, curiosamente, na 1.ª volta, saímos de Portimão em 1.º lugar e eu fui ofendido com insultos e cânticos à 3.ª jornada. Mas à 3.ª jornada o Sporting CP era líder do campeonato nacional. O quê que mudou? Os privilégios que estes senhores não têm, que com esta direção nunca mais voltam a ter”.
Por fim, Frederico Varandas deixou ainda a garantia de que não vai recuar: “E se julgam que é por cobardemente amedrontar que esta direção recua, porque é fácil recuar, quando se está aqui por amor, com famílias em casa a perguntar o que estamos aqui a fazer, vale a pena? Vale porque nós amamos este clube, clube que eles dizem que é deles mas não é. É dos Sócios do Sporting Clube de Portugal, mas também vai chegar o momento em que não pode ser só esta direção a bater-se a esta guerra. Hoje aqui não está em causa nenhum resultado desportivo, o que está em causa é a soberania do Sporting CP, porque estes senhores julgam que mandam no Sporting CP, mas não mandam, nem nunca mais vão mandar”.
Fotografia do Sporting CP.











Paulo vieira
Espero que estas alegadas agressões tenham sido captadas por uma das muitas câmaras de cctv de forma a que os culpados possam ser responsabilizados por este acto condenável. Eu como tenho a mania das teorias da conspiração e como já percebi do que esta gente que tomou o clube de assalto é capaz, até que me seja provado o contrário, fico a pensar que foi mais um episódio encenado com vista a tirar protagonismo à manifestação que aconteceu antes do jogo. Pelos vistos resultou pois, pelo menos aqui no Leonino, passou ao lado.