
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O país está em quarentena e, como não poderia deixar de ser, os jogadores da equipa principal de futebol do Sporting CP têm cumprido à risca as indicações da Direção Geral de Saúde, ou seja, ficar em casa. Importa então perceber como se têm mantido ocupados os rapazes de verde e branco.
A equipa técnica de Rúben Amorim delineou um plano físico para cada jogador de forma a que, dentro do possível, o plantel mantenha a forma física. Assim, têm sido alguns os atletas que aproveitam para partilhar, nas suas redes sociais, as formas mais criativas que têm encontrado para se exercitarem, como é o caso de Stefan Ristovski ou Jesé Rodríguez.
https://www.instagram.com/p/B9y9xyhhG7F/
https://www.instagram.com/p/B9wfBpIlr8l/
Todavia, os jogadores têm encontrado outras formas de passar o seu tempo, nomeadamente através de alguns desafios que têm circulado nas redes sociais. Neste sentido, tem sido viral o desafio de dar o maior número de toques possível com um rolo de papel higiénico. Luís Maximiano (VER AQUI), Diogo Sousa (VER AQUI), Tomás Silva (VER AQUI), Daniel Bragança (VER AQUI) e muitos outros foram apenas alguns dos atletas que aderiram a este desafio.
Por esta altura, sobretudo no caso dos jogadores de futebol, que tão pouco tempo passam junto das suas famílias, os atletas têm aproveitado para recuperar o tempo perdido. Neste aspeto, Yannick Bolasie foi o mais criativo e montou um parque de diversões na sua própria casa (VER AQUI).
Como não poderia deixar de ser, os videojogos são outra forma que tem sido utilizada para ocupar o tempo, como exemplifica Jovane Cabral (VER AQUI).
Luiz Phellype, que se encontra lesionado e, por isso, tem sido dos poucos a trabalhar na Academia Sporting, partilhou uma mensagem no seu Instagram em afirma que “a recuperação não pode esperar”.
https://www.instagram.com/p/B91O7RohhBc/
No seguimento do conhecimento de que Jorge Jesus testou positivo para Coronavírus, Rodrigo Battaglia desejou as rápidas melhoras ao treinador português (VER AQUI).
Por fim, nota também para o apelo que diversos jogadores têm feito para que a população fique em casa e siga, portanto, as recomendações da Direção Geral de Saúde. Luís Neto ou Luciano Vietto são apenas alguns desses exemplos.
https://www.instagram.com/p/B9w5SZyHJKM/
Adepto do Benfica tentou desvalorizar temporada realizada pelo emblema verde e branco que terminou com conquista da dobradinha
|
O Sporting terminou a temporada com a conquista da Liga portuguesa e da Taça de Portugal. Jaime Cancella de Abreu, adepto do Benfica, não conseguiu esconder o desconforto por ter visto o rival ter celebrado dobradinha e tentou desvalorizar a campanha dos leões na Liga dos Campeões, apelidando-a de "fiasco".
Sobre as possíveis vendas de jogadores do Sporting, o comentador afeto às águias falou no canal V+ da importância da prova milionária nesse aspeto: “Há uma questão que aqui é muito importante na questão do Pedro Gonçalves e de todos estes craques”, avisou o comentador.
Cancella de Abreu: “Após a saída do Ruben Amorim, o Sporting foi uma desgraça na Champions"
“Após a saída do Ruben Amorim, o Sporting foi uma desgraça na Champions. E a Champions é uma montra importantíssima para este tipo de jogadores, para este tipo de vendas”, lembrou Jaime Cancella de Abreu. Nesse sentido, tirando a goleada ao Manchester City, o empresário não viu nada de significativo do Sporting na última edição da prova.
Cancella de Abreu: “Depois daqueles fantásticos 4-1 ao City, o Sporting na Champions foi um fiasco”
“Depois daqueles fantásticos 4-1 ao Man City, o Sporting na Champions foi um fiasco”, resumiu Jaime Cancella de Abreu. De acordo com o benfiquista, os jogadores do Sporting “não tiveram oportunidade de brilhar” naquela que para muitos é considerada a montra do futebol europeu.
O Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões, após empate (0-0) na Alemanha, frente ao Borussia Dortmund. Depois de perder na primeira mão do play-off, em Alvalade, por 3-0, os leões acabaram por não ir além do nulo na deslocação ao terreno da equipa alemã.
Jogador do emblema leonino foi uma das figuras da campanha verde e branca em 2024/25, mas há quem aponte falhas à prestação do jogador na Seleção
|
Francisco Trincão foi titular frente à Alemanha, mas a exibição do jogador do Sporting não convenceu toda a gente. Apesar da vitória de Portugal por 2-1 na meia--final da Liga das Nações, Diamantino Miranda não gostou da prestação do pupilo de Rui Borges.
O extremo do emblema leonino foi uma das figuras da campanha verde e branca em 2024/25 que culminou com a conquista da Taça de Portugal e do campeonato. No entanto, chegado à Seleção de Portugal, o rendimento de Francisco Trincão não convenceu o comentador.
Aliás, para o ex-internacional português, a exibição apresentada pelo pupilo de Rui Borges na Allianz Arena, em Munique, mostrou que há uma grande “diferença” entre quem joga num palco como a Premier League e quem joga no Campeonato Nacional.
Diamantino: “Nota-se a diferença de quem joga em Portugal e quem joga em outros campeonatos mais competitivos”
“Nota-se a diferença de quem joga em Portugal e quem joga em outros campeonatos mais competitivos”, afirmou Diamantino Miranda, que falava em declarações na CMTV, após a vitória de Portugal por 2-1, que carimbou a passagem da equipa das quinas à final da Liga das Nações.
Certo é que, com contrato a terminar em 2027, o jogador vai renovar com o Clube de Alvalade, depois de ter realizado a melhor época da carreira. A Direção do Sporting reconhece a importância do avançado e quer, inclusive, negociar com o Barcelona os 50% do passe que estão em posse dos catalães.
Seleção do país vizinho derrotou a turma de Didier Deschamps num duelo eletrizante e enfrentará equipa das quinas, no domingo, em Munique
|
A seleção espanhola venceu a França, por 5-4, e garantiu a presença na final da Liga das Nações e enfrentar Portugal (que derrotou a Alemanha) no próximo domingo. A Espanha, que contou com Pedro Porro no onze inicial, chegou a estar a vencer por quatro golos de diferença e ainda sofreu um susto no final. O antigo ala do Sporting fez uma assistência.
O duelo começou melhor para o lado espanhol. Aos 22 minutos, Mikel Oyarzabal a segurar a bola e a servir, no momento certo, para Nico Williams fazer o 1-0. Três minutos depois, o avançado da Real Sociedad voltou a mostrar visão de jogo e assistiu Mikel Merino para o 2-0.
A equipa de Didier Deschamps voltou do intervalo disposta a reagir, mas Adrien Rabiot cometeu grande penalidade sobre Lamine Yamal e o jovem do Barcelona não desperdiçou a oportunidade para assinar o terceiro. Um minuto depois, Nico Williams serviu Pedri e o médio ampliou para 4-0.
A França reduziu (4-1) graças a um penálti sofrido e convertido por Kylian Mbappé. Ainda assim, Lamine Yamal fez o 5-1, após assistência de Pedro Porro. Ao minuto 79, Rayan Cherki reduziu, com um grande golo, para 5-2 e, aos 84, Vivian marcou na própria baliza e relançou alguma dúvida. Kolo Muani fez o quarto da França, mas o resultado não mais se alterou.
Esta temporada, com a camisola do Tottenham, o ex Sporting – avaliado em 38 milhões de euros – somou 51 encontros: 33 na Premier League, 13 na Liga Europa, três na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga inglesa. Ao todo, o lateral espanhol contabilizou 4.100 minutos, com quatro golos e nove assistências.