LEÕES JÁ NÃO DEPENDEM APENAS DE SI
Leões precisam da ajuda de terceiros para garantir apuramento
Redação Leonino
Texto
3 de Dezembro 2019, 15:00
summary_large_image

O Sporting CP é bicampeão da Allianz Cup. Em 2017-2018, frente ao Vitória, os leões triunfaram nas grandes penalidades. No ano seguinte, 2018-2019, a equipa de Alvalade venceu, também nos penalties, o FC Porto. No entanto, na presente temporada, o conjunto de Silas já não depende apenas de si para seguir em frente.

O percurso leonino começou com a receção ao Rio Ave FC. Na altura, o Sporting CP saiu derrotado, por 2-1. Nessa partida, Ronan inaugurou, aos 32 minutos, o marcador. Na resposta, pouco depois (35´), Bruno Fernandes ainda voltou a restabelecer o empate. Contudo, já nos minutos finais, Lucas Piazón apontou o golo da vitória para o conjunto de Vila do Conde.

Após esse encontro, os comandados de Carlos Carvalhal, treinador do Clube de Alvalade na época de 2009/2010, empataram, a uma bola, frente ao Portimonense SC. É precisamente esse resultado que complica as contas leoninas.

O que precisa então de acontecer para o Sporting CP seguir para as meias-finais da Taça da Liga?

Na realidade, as contas são bastantes simples. Em qualquer um dos cenários, o Clube fundado em 1906 precisa de vencer os dois jogos que lhe restam (Gil Vicente FC e Portimonense SC, ambos fora de portas). Se não o fizer, está automaticamente eliminado da Allianz Cup.

Caso o consiga, a equipa de Alvalade precisa que o Rio Ave FC não vença, em casa, a equipa da cidade de Barcelos. Para piorar as contas verdes e brancas, quando o jogo entre vila condenses e gilistas se realizar, a equipa de Vítor Oliveira já estará eliminada da prova e, portanto, é provável que faça alguma rotação e não encare o jogo da mesma forma que o Rio Ave FC o fará.

Para já, resta aos comandados de Jorge Silas vencerem os seus jogos e esperar a ajuda de terceiros. A partida entre o Sporting CP e o Gil Vicente FC terá lugar no próximo dia 4 de dezembro, pelas 20h45, no Estádio Cidade de Barcelos.

Fotografia de Liga Portuguesa de Futebol Profissional

  Comentários