O QUE TERÁ PELA FRENTE O HÓQUEI EM PATINS DO SPORTING
Comandados de Paulo Freitas dependem apenas de si para conquistarem título nacional
Redação Leonino
Texto
16 de Março 2020, 13:27

A Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), tal como as restantes federações, suspendeu as competições internas por tempo indeterminado fruto do COVID-19. Desta forma, importa perceber o que terá pela frente a equipa de hóquei em patins do Sporting CP.

Depois da eliminação na fase de grupos da Liga Europeia, os leões viram baterias para a vertente interna, estando ainda na luta pelo Campeonato Nacional, assim como pela Taça de Portugal. Atualmente no segundo lugar da liga portuguesa, com 46 pontos, a turma de Paulo Freitas está a apenas três pontos do líder SL Benfica, que tem 49 pontos.

Até ao final da prova, faltam ainda disputar sete jogos, sendo que quatro deles serão disputados fora de portas e três no Pavilhão João Rocha. Destes sete jogos, nota para as deslocações aos redutos do HC Braga, da Juventude Viana e do HC Turquel. Contudo, salvo alguma surpresa, o Campeonato Nacional será decidido na casa das modalidades frente ao eterno rival. Na penúltima jornada, os leões recebem o SL Benfica e, caso vençam por uma margem superior ao jogo da primeira volta, que terminou com a derrota verde e branca por 6-3, sagram-se campeões nacionais. No entanto, nota para o facto de os encarnados terem um calendário bastante mais complicado do que o Sporting CP, com destaque para os jogos com FC Porto e OC Barcelos, em casa, e a deslocação ao terreno da UD Oliveirense. Tendo tudo isto em conta, é seguro afirmar que o hóquei em patins verde e branco depende apenas de si para voltar a conquistar o campeonato português.

Todavia, os leões também estão em competição na Taça de Portugal. Após terem vencido o SC Marinhense (LER AQUI) e o CD Póvoa (LER AQUI), a equipa de Paulo Freitas terá pela frente o Riba D´Ave. O encontro, relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal, será jogado no Pavilhão João Rocha. Em caso de triunfo, nos quartos de final, os leões defrontaram o vencedor do jogo entre HC Marco e HC Braga. SL Benfica, OC Barcelos, FC Porto e UD Oliveirense ainda estão em prova.

Na Liga Europeia, competição em que o Sporting CP já está eliminado, falta disputar a 6.ª jornada. Os leões terão ainda de defrontar HC Quévert, no Pavilhão João Rocha.

Este é, portanto, o cenário que o hóquei em patins do Sporting CP terá pela frente assim que as competições sejam retomadas.

Confira o calendário completo do hóquei em patins verde e branco:

Sporting CP – HC Quévert

  • 6.ª jornada da Liga Europeia

AE Física – Sporting CP

  • 20.ª jornada do Campeonato Nacional

Sporting CP – HC Tigres

  • 21.ª jornada do Campeonato Nacional

Sporting CP – Riba D´Ave

  • Oitavos de final da Taça de Portugal

Juventude de Viana – Sporting CP

  • 22.ª jornada do Campeonato Nacional

Sporting CP – AD Valongo

  • 23.ª jornada do Campeonato Nacional

HC Braga – Sporting CP

  • 24.ª jornada do Campeonato Nacional

Sporting CP – SL Benfica

  • 25.ª jornada do Campeonato Nacional

HC Turquel – Sporting CP

  • 26.ª jornada do Campeonato Nacional
  Comentários