O TEU LUGAR É AQUI! VARANDAS SEGURA GYOKERES NO SPORTING COM NOVO CONTRATO (SAIBA DETALHES)
Presidente dos verdes e brancos não quer abrir mão do goleador sueco, que encantou todos os adeptos
Redação Leonino
Texto
20 de Maio 2024, 13:40
Viktor Gyokeres, Frederico Varandas, Sporting

É intenção da Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, renovar contrato com Viktor Gyokeres. Os responsáveis leoninos estão, como todos os adeptos, deslumbrados com o desempenho do sueco e pretendem melhorar os termos de ligação do ‘camisola 9’ ao Clube de Alvalade.

De acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, o líder máximo dos leões quer aumentar a cláusula do avançado, bem como o salário que aufere. A mesma fonte revela que, de momento, não há conversas para aumentar a duração do vínculo atual – até 2028. No entanto, não é uma situação completamente descartada por Varandas.

A prolongação da ligação do jogador aos leões é provável, até porque é vontade do craque ficar em Alvalade, como referiu, ao diário desportivo. Claro que quero ganhar para o ano outra vez. Mas é também pela equipa e pelo que conquistámos juntos. Marcar golos não depende só de mim, claro que estou muito feliz por receber este prémio”, revelou, durante a atribuição da Bola de Prata.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 49 encontros realizados (4.047 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).

  Comentários