DEBAST DESPEDE-SE DO ANDERLECHT E VEM A CAMINHO DO SPORTING: REVELADO SALÁRIO DO CENTRAL
Belga disse adeus aos clube em lágrimas e já tem tudo acertado com os verdes e brancos para a nova temporada
Redação Leonino
Texto
20 de Maio 2024, 07:19
Zeno Debast, Anderlecht, Sporting

Zeno Debast vai mesmo reforçar o Sporting na próxima temporada. O jogador realizou o último jogo em casa pelo Anderlecht (que recebeu o Club Brugge e perdeu por 1-0). No final da partida, o defesa deitou-se no chão, emocionado e com algumas lágrimas, antes de dar uma volta olímpica ao relvado, agradecendo aos adeptos, em tom de despedida.

Segundo o Record, o promissor central internacional pela Bélgica tem à sua espera um contrato de cinco anos e um salário que ronda qualquer coisa como 1 milhão de euros líquidos por temporada. Os leões devem pagar ao emblema da Jupiler Pro League um montante perto dos 18 milhões de euros, já com objetivos e bónus incluídos.

A mesma fonte revela que a assinatura será feita após a Taça de Portugal. O Sporting está com foco máximo na grande final da prova rainha do futebol português e não vai adiantar quaisquer negociações antes de ‘resolver o assunto’. O encontro está marcado para as 17h15 de domingo, dia 26 de maio, no Jamor.

Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.440 minutos, divididos pelas 39 partidas que fez ao serviço da turma belga. O jogador é  um dos titulares da turma liderada pelo técnico Brian Riemer.

A vontade do jogador foi importante na negociação, uma vez que tinha vários clubes interessados numa contratação – entre os quais West Ham, Eintracht e PSV. Frederico Varandas não teve tarefa fácil, mas a jovem promessa parece sentir-se aliciado para assinar pelo Sporting perante a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões.

  Comentários