Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

OBJETIVO CONSEGUIDO: LIDERANÇA ALCANÇADA COM SUCESSO

Comandados de Nuno Dias venceram o eterno rival, por 2-0, garantindo a liderança isolada da Liga Placard

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Fev 2020 | 16:03 |

Icon Comentário0

O objetivo era, acima de tudo, não errar. A vida é feita de oportunidades, e de as agarrar, assim como os golos. Se as oportunidades de golo surgem, temos de as aproveitar e, esta tarde, num Pavilhão João Rocha com 2.739 Sportinguistas, foi mesmo a equipa de verde e branco que soube usufruir dessas oportunidades e marcar esses. O Sporting CP venceu, por 2-0, o SL Benfica, no dérbi eterno, subindo à liderança do campeonato... mais uma vez, uma oportunidade que surgiu e que os comandados de Nuno Dias agarraram sem medos. Estou a repetir-me, certo? Parecem os passes certos de Léo ou as defesas consistentes de Gonçalo Portugal que, diga-se de passagem, esteve intransponível na 17.ª jornada da Liga Placard.


Com Nuno Dias a apostar num cinco inicial totalmente fora do comum, com Gonçalo Portugal (GR), Léo, Pauleta, Cavinato e Pany Varela; o mesmo não jogou pelo seguro, mas também não comprometeu, mesmo sabendo que não poderia contar com Cardinal – a cumprir castigo – e a deixar Merlim de fora por opção.


Num duelo em que os leões foram, sem dúvida nenhuma, mais eficazes que as águias, os momentos de tensão e de troca de bola foram muitos, mas o Sporting CP acabou por inaugurar o marcador bem cedo, aos 7 minutos de jogo, por intermédio de Taynan que, isolado, rematou uma bomba para o fundo das redes da baliza defendida por André Sousa, que regressou ao João Rocha depois de ter trocado o verde pelo encarnado no final da época anterior. Foi com a entrada de Taynan e Deo que Nuno Dias conseguiu dar uma maior criatividade à sua equipa, assim como maior troca de bola. Além disso, a segurança ofensiva surgiu com a entrada na quadra de João Matos, capitão leonino.


Pouco tempo passaria até os leões fazerem o segundo golo. Desta vez, foi Pauleta que, servido por Léo, apenas teve de encostar. Estava feito o 2-0 (9’). Ainda que, antes disso, os encarnados tivessem tido algumas oportunidades – nomeadamente por intermédio de Miguel Ângelo, ex-leão, que rematou por cima.

O segundo golo dos verdes e brancos obrigou Joel Rocha a (tentar) mudar a atitude dos seus homens e, mesmo com inúmeras tentativas de chegarem ao golo, Gonçalo Portugal mantinha-se como um autêntico muro, que fazia esquecer a ausência de Guitta. De duas vezes (11’ e 12’) através de Fernandinho, o SL Benfica esteve muito perto de marcar, mas, de ambas, a sorte passou ao lado da baliza leonina – uma delas defendida por Gonçalo e aliviada por Alex e, a segunda, a ir ao lado.


Os primeiros 20 minutos passaram-se assim, com 2-0 para os leões e um ambiente incrível no Pavilhão João Rocha.

No regresso dos balneários, a toada continuou a mesma, o Sporting CP, para defender o resultado na sua casa, começou com uma forte circulação de bola. Aos 26 minutos, Robinho teve, nos pés, uma grande oportunidade para diminuir a vantagem, mas, mais uma vez, quem lá estava? Gonçalo Portugal. De seguida, aos 27’, duas defesas de rajada do guardião leonino mantiveram o marcador intacto.

Nuno Dias, apesar de querer manter o foco, lançou o jovem Tomás Paçó, uma boa forma de dar confiança a um atleta que pode ser uma das principais figuras do futuro verde e branco.

À passagem pelo minuto 29, Pauleta esteve muito perto de bisar. Espelho das jogadas de ataque que os leões continuavam a construir, muito graças à estrutura fixa montada por Nuno Dias. Depois, Cavinato (31’), rematou à meia volta, tendo sido uma das maiores possibilidades do Sporting CP para dilatar o resultado.

Faltavam precisamente 5 minutos e 20 segundos quando Joel Rocha optou por começar o 5 para 4. Com Bruno Coelho a guarda-redes avançado, as águias rodavam a bola entre a defesa leonina, mas esta mantinha-se coesa e não deixava a bola passar. Com Erick Mendonça, João Matos, Léo e Pany Varela, estava construída a linha que ninguém poderia transpor. E assim foi. Foi preciso dar o corpo às balas, que o diga Pany e João Matos, mas, como Nuno Dias afirmou na antevisão a esta partida, pudemos mesmo contar com “entrega e sacrifício totais”.

A partida acabaria mesmo por terminar 2-0 para os leões, depois de 40 minutos muito intensos para as duas formações. Neste momento, o Sporting CP é líder isolado da Liga Placard e, tal como é digno destas cores, segue em frente na busca de mais.

No próximo fim-de-semana, a turma de Alvalade viaja até ao Fundão, em partida a contar para a Taça de Portugal, dia 15 de fevereiro, pelas 16h45, mais uma prova que os leões pretendem conquistar.


Modalidades

Sporting goleia (5-0) e parte para dérbi com o Benfica no primeiro lugar

Clube da Luz também triunfou, mas Clube de Alvalade parte para duelo da próxima jornada no primeiro lugar da tabela classificativa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Out 2025 | 16:39 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu o Ferreira do Zêzere por 5-0, este sábado, dia 4 de outubro, em jogo da quarta jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada (casa emprestada, devido à Assembleia Geral que vai decorrer no Pavilhão João Rocha), os leões voltaram a triunfar, depois da goleada na última ronda contra o Rio Ave.


Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem por Alex Merlim, aos 11 minutos. O ala desequilibrou na esquerda, tirou um adversário da frente e atirou ainda de fora de área para o 1-0. O segundo surgiu por Wesley (13'). Merlim passou para o internacional brasileiro, que disparou forte rente ao poste,


Na segunda parte, o Sporting ampliou as contas. Aos 22 minutos, Bernardo Paçó tirou dois adversários da frente assistiu para Bruno Pinto para o 3-0. O quarto apareceu aos 33 minutos. Bela jogada coletiva, com a bola a passar pelos cinco elementos da quadra. Rocha amorteceu para Wesley que, à entrada da área, fez o bis. Aos 34', o Sporting fez o 5-0. João Matos, aberto na direita, temporizou e ofereceu a Pauleta que não falhou e colocou o seu nome na lista dos marcadores.


Com esta vitória – a quinta em cinco jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam 12 pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica está no segundo posto também com 12, mas tem desvantagem na diferença de golos.

O emblema verde e branco vira atenções para a quinta jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Benfica. O encontro diante da turma liderada por Cassiano Klein está marcado para sábado, dia 11 de outubro, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade.



Modalidades

Sporting dá tareia no Rio Ave e goleia por 9-0

Clube de Alvalade não deu hipóteses ao adversário em Vila do Conde; Rta final revelou-se num autêntico festival de golos para os leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Set 2025 | 19:36 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu o Rio Ave por 9-0, este domingo, dia 28 de setembro, em jogo da terceira jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, os leões voltaram a triunfar, depois da vitória na última ronda contra o Braga.


Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem por Taynan, que marcou de grande penalidade, aos 8 minutos. O Rio Ave respondeu de forma tímida, com Pedro Rodrigues em evidência, mas sem conseguir materializar em golos as oportunidades criadas.


Na segunda parte, o Sporting entrou decidido a resolver o encontro. Com uma sequência rápida de golos, iniciada por Diogo Santos (21') e seguida por Taynan (23'), os leões dilataram a vantagem. Rocha (28') ampliou para 4-0. A reta final revelou-se um autêntico festival de golos. Tomás Paçó (32' e 36'), Wesley (33'), Rúben Freire (35') e Bruno Pinto (39') também faturaram na partida.


Com esta vitória – a quarta em quatro jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam nove pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica tem seis, mas menos uma partida disputada, uma vez que só entra em campo na próxima segunda-feira.

O emblema verde e branco vira atenções para a quarta jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Ferreira do Zêzere. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Coelho está marcado para sábado, dia 4 de outubro, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.


Golos do Sporting na vitória ao Braga:


Modalidades

Tomás Paçó revoltado; Fixo do Sporting aponta "descredibilização" na entrega de prémio

Internacional português é muito utilizado por Nuno Dias, mas não concorda com distinção e dá mérito a companheiro de equipa

Tomás Paçó foi eleito o melhor jogador português da Liga Placard em 2024/25, mas fixo do Sporting não concorda
Tomás Paçó foi eleito o melhor jogador português da Liga Placard em 2024/25, mas fixo do Sporting não concorda

26 Set 2025 | 21:45 |

Icon Comentário0

O prémio de melhor jogador português da Liga Placard em 2024/25 foi entregue a Tomás Paçó. O fixo da equipa de futsal do Sporting mostrou-se algo indignado com a distinção, uma vez que somou poucos minutos ao longo da temporada passada.


Tomás Paçó: "Fui considerado o melhor português no campeonato e passei a época quase toda lesionado"


"Não quero que me levem a mal. Fui considerado o melhor português no campeonato e passei a época quase toda lesionado. Fiz 15 jogos em 36. É um pouco falta de respeito a todos os outros jogadores que fizeram 35, 36 jogos", começou por dizer, no podcast Bola Lá.


Sem concordar com o prémio, Tomás Paçó reconheceu o trabalho de Diogo Santos, que acabou de renovar com os leões: "Tem jogadores, por exemplo, o Diogo Santos, que fez uma época fenomenal e é um jovem muito talentoso. Acaba por descredibilizar os outros jogadores e o futsal".

"E desses 15 jogos que fiz, nove foram no playoff, mesmo na fase final. Comentei também nas redes sociais a dizer que era estranho (vencer o prémio), mas pronto", terminou o internacional português, que tem sido um dos jogadores mais regulares desde que se estreou pela equipa principal do Sporting.


Esta temporada, com a Listada verde e branca, Tomás Paçó leva três jogos, participando em todos os encontros oficiais da turma de Nuno Dias. O fixo do Sporting já apontou quatro golos e é, de momento, o melhor marcador da equipa, seguido de Bruno Pinto (três), Taynan, Diogo Santos e Wesley (dois).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Contrato de Diogo Santos no Sporting sofre alteração
Modalidades

Oficial! Contrato de Diogo Santos no Sporting sofre alteração

26 Set 2025 | 21:41

Icon Comentário0
Craque do Sporting indignado com prémio de melhor jogador: "Estive a época toda lesionado"
Modalidades

Craque do Sporting indignado com prémio de melhor jogador: "Estive a época toda lesionado"

26 Set 2025 | 20:45

Icon Comentário0
Oficial! Sporting renova com internacional português: "Clube do meu coração"
Modalidades

Oficial! Sporting renova com internacional português: "Clube do meu coração"

26 Set 2025 | 19:22

Icon Comentário0