Futebol
Manchester City e Leipzig querem levar pérola do Sporting, mas Varandas não está para aí virado
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Stefan Ristovski foi o capitão do Sporting CP na vitória dos leões, por 3-1, diante da Belenenses SAD (LER AQUI). Nas redes sociais, o macedónio mostrou-se satisfeito por ter capitaneado a turma de Alvalade no dérbi com os azuis. https://www.instagram.com/p/CEiAqLcBVSO/ “Obrigado pela braçadeira de capitão! É uma honra. Venho de um país muito pequeno… muitos jovens, crianças, sonham em jogar neste nível de clube… Para mim hoje foi um grande dia e é um orgulho enorme usar a faixa capitão e representar o Sporting Clube de Portugal”, afirmou Stefan Ristovski. O lateral-direito, lembre-se, chegou a ser apontado como um dos jogadores que podia abandonar o Sporting CP neste mercado de transferências, nomeadamente pela voz do seu agente (LER AQUI). Stefan Ristovski chegou a Alvalade em 2017, emprestado pelo HNK Rijeka (Croácia), tendo posteriormente sido adquirido em definitivo pelo clube verde e branco. Desde então, o macedónio realizou 82 jogos e conquistou uma Taça de Portugal (2018/19) e duas Taças da Liga (2017/18 e 2018/19).
Fotografia de Sporting CP
Atacante formado no Sporting fez retrospetiva e recorda com saudade passagem emblemática por clube do futebol europeu
|
0Cristiano Ronaldo recordou a passagem pelo Real Madrid, deixando elogios aos merengues. O atacante que se formou no Sporting esteve à conversa com o seu antigo colega no Manchester United, Rio Ferdinand, no seu canal de Youtube, e recordou a passagem por Espanha, onde refere que "foi difícil" nos primeiros tempos.
"O Real Madrid está muito bem. É um tipo de equipa que sabe lidar com a pressão. Muitas pessoas dizem que têm sorte na Champions. Não é sorte. Há mentalidade, há preparação para este tipo de momentos. Há uma energia diferente no Santiago Bernabéu. Quando as grandes equipas vão lá marcam um golo, 85, 90 minutos, a pressão é muita. Para mim, é o melhor clube de sempre da história do futebol", começou por referir, falando na chegada de Kylian Mbappé ao clube espanhol.
"Se o Real Madrid vai ficar melhor esta época? Não sabemos, vamos ver. O Mbappé foi para lá agora. Acho que vão continuar fortes. Não sabemos se serão mais fortes do que no ano anterior. Só Deus sabe. Têm uma equipa fantástica e jogadores fantásticos e acredito que vão ser uma das melhores equipas do mundo", prosseguiu.
"Ganhei troféus, ganhei tudo no Real Madrid. Tenho o recorde de golos no clube. Foi um prazer jogar no Real Madrid durante oito ou nove épocas, ganhei quatro Ligas dos Campeões, Botas de Ouro… Ganhei tudo lá. Adoro aquele lugar. Na altura fui o jogador mais caro da história de sempre. Acredito em mim mesmo. Se tinha sido o melhor jogador na Premier League e já tinha ganho uma Bola de Ouro no Manchester United, Liga dos Campeões. Sabia que ia fazer as coisas bem, acredito nas minhas capacidades".
"Foi difícil, porque era um país diferente, a adaptação, tinha 24 anos, era muito novo. Mas estava muito positivo. O melhor clube do mundo, disse que ia fazer história no Real Madrid tal como fiz no Manchester United. Era um desafio, mas eu sou um pessoa de desafios. Gosto de mostrar às pessoas que estão erradas. Gosto de provar o contrário do que as pessoas pensam", concluiu Cristiano Ronaldo.
Internacional português foi dispensado por Roberto Martínez da partida de Portugal diante da Escócia, que terminou com triunfo luso, por 2-1
|
0O Sporting desloca-se, na próxima sexta-feira, ao reduto do Arouca e um grande ponto de interrogação é Gonçalo Inácio. O defesa-central da turma de Rúben Amorim foi dispensado por Roberto Martínez do Portugal - Escócia e vai ser reavaliado pelo departameno médico dos leões.
Todavia, as notícias são boas e Gonçalo Inácio deverá estar disponível para o Arouca – Sporting, agendado para a próxima sexta-feira, às 20h15, em jogo relativo à quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Todavia, o departamento médico dos verdes e brancos terá de dar a luz verde final ao internacional português.
Ao que tudo indica, Rúben Amorim pode, desta forma, repetir o trio defensivo que tem vindo a utilizar nos últimos jogos do Clube de Alvalade: Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio. Zeno Debast, depois do erro na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Porto, continua à espera da sua oportunidade nos leões.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Leões venceram apenas dois dos últimos dez encontros apitados pelo árbitro eborense
|
0No dia 5 de dezembro de 2020, o Sporting CP empatou a dois golos em Famalicão, existindo várias críticas à arbitragem de Luís Godinho. Recorde-se que o árbitro alentejano esteve envolvido nos únicos desaires desta época leonina – FC Porto (2-2) e FC Famalicão (2-2) -, sendo também o primeiro árbitro a expulsar Rúben Amorim em toda a sua carreira (LER AQUI).
Frederico Varandas disse, após o empate dos leões em Famalicão, que o golo de Coates no último minuto “jamais seria anulado aos nossos rivais” (LER AQUI). Tendo em conta estas declarações, o Leonino decidiu observar as arbitragens de Luís Godinho em jogos do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto.
Observando toda a história dos leões, o árbitro de Évora apitou os homens de verde e branco um total de 16 vezes. De todos esses encontros, a turma leonina apenas triunfou por seis vezes, tendo registado cinco derrotas, e cinco empates. Dessas cinco igualdades, duas registaram-se esta época, sendo os únicos pontos perdidos pelos leões.
O historial arbitral de Luís Godinho em partidas do FC Porto é algo diferente do dos leões. Num total de 14 partidas disputadas sob a arbitragem do alentejano, os dragões apenas perderam duas vezes, empatando uma partida, saindo vencedor dos restantes 11 encontros.
Relativamente à história que tem com o SL Benfica, a mesma é bastante positiva para os encarnados. Nas 13 partidas apitadas por Luís Godinho, as águias somam apenas um empate, justamente contra o Sporting CP. Os restantes 12 encontros da turma encarnada foram vitórias.