Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

OFICIAL! ALA COM 147 JOGOS DESPEDE-SE DO SPORTING JÁ TEM NOVO CLUBE

Turma de Alvalade diz adeus a cara importante do plantel verde e branco

Sporting diz adeus a cara importante do plantel verde e branco
Sporting diz adeus a cara importante do plantel verde e branco

  |

Icon Comentário0

É oficial! Débora Queiroz é reforço do Leões de Porto Salvo. A ala/pivô deixa Alvalade para jogar no emblema recém promovido à Liga Placard. A saída era esperada e a agora ex-capitã de equipa do futsal feminino já foi apresentada com as novas cores.


"O Clube Recreativo Leões Porto Salvo tem o prazer de anunciar mais uma contratação para o plantel Sénior Feminino! Débora Queiroz, Ala/Pivot de 29 Anos, uma jogadora muito experiente no mundo do Futsal Feminino, já representou Clubes Nacionais, como o Sporting e Internacionais (Itália) como o Women Napoli e Thienese , vai integrar nesta nova época desportiva 2024/25, a equipa Sénior Feminina do Leões Porto Salvo. Mais uma peça crucial para alcançar os objetivos traçados para a próxima época! Bem-vinda, Débora!", pode ler-se, nas redes sociais.


Apesar de Débora Queiroz ser o nome mais sonante outro lado, Érica Ferreira, Kika e Inês Lima também deixaram Alvalade, rumo a Porto Salvo. Todas as futsalistas já foram apresentadas com as novas cores e os responsáveis do Sporting têm reforços em mira (saiba mais AQUI).
Débora Queiroz, encontrava-se a cumprir a sua terceira passagem pelos verdes e brancos. No total, em seis temporadas na equipa sénior das leoas, a ala/pivô contabilizou 148 encontros, nos quais apontou 112 golos e sete assistências, sendo um dos grandes talentos da formação leonina.

A época não correu de feição à equipa feminina do Sporting. As leoas acabaram por ficar pelo caminho ainda nos quartos-de-final do playoff da Liga portuguesa, onde foram eliminadas pela Novasemente, por 2-1, depois de terem terminado a fase regular na sexta posição, com 33 jogos conquistados em 22 partidas disputadas: 11 vitórias e 11 derrotas.


Confira:

Modalidades

OFICIAL! JOGADOR QUE GANHOU TUDO NO SPORTING ESTÁ MESMO DE SAÍDA DO BENFICA E LIVRE NO MERCADO

Atleta brasileiro e encarnados decidiram não renovar após término do contrato

Rocha, ex Sporting, está de saída do Benfica
Rocha, ex Sporting, está de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira, dia 3 de julho, a equipa de futsal do Benfica comunicou através do site oficial que Rocha está de saída do clube encarnado após o término do contrato. Recorde-se que a primeira passagem do atleta de 29 anos por Portugal foi ao serviço do Sporting, em 2018/19, tendo abandonado o Clube de Alvalade no final da época 2019/2020. 


Assim, depois de uma primeira experiência em solo luso, o brasileiro regressou e chegou à Luz no decorrer da temporada 2021/22, perfazendo, assim, um total de duas épocas e meia com os encarnados. Na última época, marcou 18 golos em 21 jogos. Ao serviço do Benfica, conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.  


É ainda importante lembrar que nos últimos tempos de Rocha ao serviço do Benfica, o pivot foi perdendo, gradualmente, espaço nas opções do técnico Mário Silva, tornando-se no terceiro pivot da hierarquia. Neste sentido, o antigo jogador de futsal do Sporting esteve muito perto de assinar pelo Barcelona, contudo, devido a exigências salariais, não foi capaz de chegar a um acordo com o clube do país vizinho. 


Pelo Sporting, o brasileiro atuou em 101 partidas, tendo faturado 63 tentos, de 2018 a 2021. Com a Listada verde e branca e sob comando de Nuno Dias, o pivô venceu duas Taças de Portugal, duas Taças da Liga, duas Supertaças, um Campeonato Nacional e duas Ligas dos Campeões.

Já os leões ficaram recentemente a conhecer os adversários da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League que definiu que os verdes e brancos vão defrontar o Semey (Cazaquistão), Haladás (Hungria) e Kairat (Cazaquistão). Nuno Dias admitiu que o Sporting teve azar, mas mostra-se confiante na conquista da prova (Recorde AQUI).

Modalidades

OFICIAL: PASSOU APENAS UMA ÉPOCA NO SPORTING E AGORA ASSINA POR…

Atleta irá ser um dos desfalques do conjunto verde e branco na próxima temporada

Érica Ferreira deixa o Sporting após uma temporada e assina pelos Leões de Porto Salvo
Érica Ferreira deixa o Sporting após uma temporada e assina pelos Leões de Porto Salvo

  |

Icon Comentário0

Oficial: Érica Ferreira deixou o Sporting e já foi apresentada como reforço dos Leões de Porto Salvo, isto depois de Kika e Inês Lima terem seguido o mesmo rumo e também terem sido anunciadas no seu novo emblema, deixando o Clube de Alvalade para trás e consideravelmente desfalcado para 2024/25.


“Uma atleta experiente, que fez a sua formação no Leões Porto Salvo, é uma peça fundamental para alcançar os objetivos traçados para a próxima época!”, pode ler-se na publicação, partilhada no Facebook do emblema de Oeiras, que acaba por marcar o regresso da jogadora a uma casa que bem conhece.


Érica Ferreira chegou ao Sporting em 2023/24, oriunda do Poevense – onde a pivô também passou apenas uma temporada, depois de sair do conjunto de Oeiras pela primeira vez – e, nesta época ao serviço dos verdes e brancos, disputou o total de 24 partidas, nas quais apontou dez golos.

Recorde-se, no caso, que também Débora Queiroz deverá ser apresentada em breve no conjunto que irá regressar à Liga Placard Feminina esta temporada, após duas épocas no segundo escalão da modalidade em Portugal. Assim, serão pelo menos quatro as leoas que fizeram as malas para os Leões de Porto Salvo.


No caso, a jogadora encontrava-se a cumprir a sua terceira passagem pelos verdes e brancos. No total, em seis temporadas na equipa sénior das leoas, a ala/pivô contabilizou 148 encontros, nos quais apontou 112 golos e sete assistências. Quando tal for oficial, tal acabará por ser uma das saídas mais sonantes do conjunto de João Filipe Soares.


Modalidades

DEBANDADA! FUTSAL DO SPORTING TEM TRÊS SAÍDAS DE UMA SÓ VEZ

Verdes e brancos terão de reformular a equipa para a temporada que se avizinha

São três as jogadoras do Sporting que se vão mudar para os Leões de Porto Salvo
São três as jogadoras do Sporting que se vão mudar para os Leões de Porto Salvo

  |

Icon Comentário0

Kika, Débora Queiroz e Inês Lima: são estas as três jogadoras da equipa de futsal feminino do Sporting que se preparam para deixar o Clube de Alvalade pelos Leões de Porto Salvo na temporada 2024/25, depois de uma época não tão bem sucedida da turma comandada por João Filipe Soares.


A informação avançada, esta segunda-feira, dia 1 de julho, pela Zona Técnica, acaba por garantir a saída de três jogadoras do plantel verde e branco, uma vez que irão representar o clube que irá marcar o seu regresso à Liga Placard Feminina na temporada que se avizinha, depois de ter descido em 2020/21 e ter passado duas épocas no segundo escalão da modalidade em Portugal.


O nome mais sonante acaba mesmo por ser o de Débora Queiroz, que se encontrava a cumprir a sua terceira passagem pelos verdes e brancos. No total, em seis temporadas na equipa sénior das leoas, a ala/pivô contabilizou 148 encontros, nos quais apontou 112 golos e sete assistências.


Por seu turno, Lima também se prepara para deixar o Sporting ao fim de cinco temporadas, onde chegou em 2018/19, oriunda do Povoense. Contas feitas, a ala de 30 anos despede-se depois de 131 partidas, 65 tentos assinalados e 12 passes para golo das suas companheiras.

No que toca a Kika, informação que o Leonino já havia avançado, em Exclusivo (Saiba mais AQUI), a internacional portuguesa irá seguir o mesmo caminho e assinar pelo emblema de Oeiras, depois de uma temporada em que disputou 19 partidas pelo Sporting: 18 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal, nos quais contabilizou seis golos. No total, ao longo dos seus anos de ligação ao Clube de Alvalade, a ala soma o total de 120 jogos, 68 tentos e seis assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL: ATLETA QUE MARCOU 65 GOLOS PELO SPORTING SEGUE PARA EQUIPA QUE ESTAVA NA SEGUNDA DIVISÃO
Modalidades

OFICIAL: ATLETA QUE MARCOU 65 GOLOS PELO SPORTING SEGUE PARA EQUIPA QUE ESTAVA NA SEGUNDA DIVISÃO

 

Icon Comentário0
TREINADOR DO SPORTING REAGE AO SORTEIO DA LIGA DOS CAMPEÕES: "NÃO TIVEMOS SORTE"
Modalidades

TREINADOR DO SPORTING REAGE AO SORTEIO DA LIGA DOS CAMPEÕES: "NÃO TIVEMOS SORTE"

 

Icon Comentário0
SPORTING JÁ CONHECE ADVERSÁRIOS NA LIGA DOS CAMPEÕES
Modalidades

SPORTING JÁ CONHECE ADVERSÁRIOS NA LIGA DOS CAMPEÕES

 

Icon Comentário0