Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Depois de Kika estar de malas feitas para trocar o Sporting pelos Leões de Porto Salvo, tal como o Leonino já havia avançado, em exclusivo, são afinal mais duas as jogadoras da equipa de futsal feminino a juntarem-se à ala a caminho de Oeiras: Débora Queiroz e Inês Lima também vão trocar Alvalade pelo emblema recém-promovido.
A informação avançada, esta segunda-feira, dia 1 de julho, pela Zona Técnica, acaba por confirmar a notícia dada pelo nosso Jornal e, ainda, garantir a saída de mais duas jogadoras do plantel comandado por João Filipe Soares, uma vez que em 2024/25 irão representar o clube que irá marcar o seu regresso à Liga Placard Feminina na temporada que se avizinha, depois de ter descido em 2020/21 e ter passado duas épocas no segundo escalão da modalidade em Portugal.
O nome mais sonante acaba mesmo por ser o de Débora Queiroz, que se encontrava a cumprir a sua terceira passagem pelos verdes e brancos. No total, em seis temporadas na equipa sénior das leoas, a ala/pivô contabilizou 148 encontros, nos quais apontou 112 golos e sete assistências.
Por seu turno, Lima também se prepara para deixar o Sporting ao fim de cinco temporadas, onde chegou em 2018/19, oriunda do Povoense. Contas feitas, a ala de 30 anos despede-se depois de 131 partidas, 65 tentos assinalados e 12 passes para golo das suas companheiras.
A época não correu de feição à equipa feminina do Sporting. As leoas acabaram por ficar pelo caminho ainda nos quartos-de-final do playoff da competição, onde foram eliminadas pela Novasemente, por 2-1, depois de terem terminado a fase regular na sexta posição, com 33 jogos conquistados em 22 partidas disputadas: 11 vitórias e 11 derrotas.