Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
30 Jun 2020 | 10:27 |
Débora Queiroz, capitã da equipa de futsal feminina do Sporting CP, comunicou, ontem, dia 30 de junho, o fim da sua ligação com os leões.
A pivô esteve no Clube de Alvalade por cinco épocas, ainda que não seguidas, tendo chegado aos leões em 2013, onde ficou por dois anos e, depois, regressado em 2017, até esta temporada.
Aos 25 anos, Débora, que esteve lesionada esta temporada, ainda esteve presente em 16 dos 24 jogos da equipa, marcando por quatro vezes.
Como já tinha acontecido noutras modalidades, também neste caso foi a própria atleta a anunciar a sua saída do conjunto verde e branco.
Leia abaixo a mensagem de Débora Queiroz:
“Nasci a amar-te incondicionalmente...Cada vez que via os jogos do futebol masculino, ia dormir a sonhar como seria se um dia eu pudesse vestir o manto sagrado e representasse o Sporting Clube de Portugal! Até que um dia acordo e percebo que esse sonho era real, ia jogar pelo clube do meu coração.
Nunca te pedi nada e nunca me deste nada de mão beijada, eu tive que lutar pelos meus sonhos e mostrar que merecia vestir a listada verde e branca.
Assim foi... no teu primeiro ano de futsal feminino, lá estava eu a representar as juniores e as seniores, com o privilégio e honra de ser capitã das mais novas, a jogar o primeiro derby da modalidade no feminino, a ser campeã pela equipa senior e, consequentemente, subir de divisão...
Foi o concretizar do sonho de uma sócia e adepta que sempre te acompanhou.
O nosso percurso lado a lado teve uma pausa. No entanto, deixei a promessa a ti e à minha família de que voltaria para estrear o tão esperado Pavilhão João Rocha!
Felizmente, o destino rapidamente fez questão de nos juntar de novo e deu-me a honra e o prazer de cumprir com a minha promessa. De leão ao peito, de braçadeira colocada... estava de volta e a estrear o nosso covil.
Abençoado destino... novamente a fazer de mim a atleta mais feliz do mundo!
Voltei a casa, voltei ao Sporting Clube de Portugal.
Não cabia em mim maior felicidade, foi um momento inesquecível, uma sensação inexplicável... Estava de volta para jogar ao lado de atletas que para mim eram, e serão sempre, um exemplo!
Foram 3 anos, após o meu regresso... 3 anos a capitanear grupos incríveis e pessoas maravilhosas. Algumas das quais, gostaria de ter tido o privilégio de partilhar o balneário mais tempo do que foi possível.
Naturalmente que nem todos os momentos foram de alegria, mas todas as famílias têm os seus problemas e o importante é aprender a resolver as questões dentro de casa. Ao longo dos anos, muitas mudanças surgiram... umas benéficas, outras nem tanto... mas lá estava eu, a assumir o risco e a dar a cara, a alma e muitas vezes a saúde por ti, como sempre fiz!
Infelizmente, neste período após o meu regresso, não consegui conquistar nenhum título para o teu Museu... mas tenho a certeza que, ao longo destes 3 anos ajudei-te a crescer e sempre exigi que te tratassem como um grande, tão grande como os maiores da Europa, juntamente com algumas das minhas colegas... e talvez esse seja, se o aproveitares da melhor forma, o título mais importante que te podíamos dar, Sporting CP.
Fiz o meu dever enquanto capitã e atleta. Saio de lágrimas no coração, mas de consciência limpa e confiante de que tomei a decisão certa.
Saio com tristeza porque fiz tudo o que estava ao meu alcance para te ajudar. Fiz o que podia e o que não podia... o que me permitiram e o que não me permitiram... criei guerras e lutas, tudo para que continuasses fiel aos valores e princípios que te caracterizam, esses que sempre me foram transmitidos ao longo dos anos e esses que não tens conseguido manter no futsal feminino.
Fiz tudo o que era possível para que, em sintonia, tomássemos o rumo certo e crescêssemos juntos em busca dos nossos objectivos.
Resta-me agradecer-te por me teres acolhido por largos anos, por me teres dado pessoas que levo para a vida, por me teres feito crescer e aprender a lidar com as mais diversas personalidades e por me teres dado a honra de te representar.
Agora continuarei a ser mais uma sócia e adepta, até porque o que utilizei não foram camisolas... era a minha pele!
Obrigada, Sporting Clube de Portugal... foi amor e será sempre!"
Clube da Luz também triunfou, mas Clube de Alvalade parte para duelo da próxima jornada no primeiro lugar da tabela classificativa
04 Out 2025 | 16:39 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Ferreira do Zêzere por 5-0, este sábado, dia 4 de outubro, em jogo da quarta jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada (casa emprestada, devido à Assembleia Geral que vai decorrer no Pavilhão João Rocha), os leões voltaram a triunfar, depois da goleada na última ronda contra o Rio Ave.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem por Alex Merlim, aos 11 minutos. O ala desequilibrou na esquerda, tirou um adversário da frente e atirou ainda de fora de área para o 1-0. O segundo surgiu por Wesley (13'). Merlim passou para o internacional brasileiro, que disparou forte rente ao poste,
Na segunda parte, o Sporting ampliou as contas. Aos 22 minutos, Bernardo Paçó tirou dois adversários da frente assistiu para Bruno Pinto para o 3-0. O quarto apareceu aos 33 minutos. Bela jogada coletiva, com a bola a passar pelos cinco elementos da quadra. Rocha amorteceu para Wesley que, à entrada da área, fez o bis. Aos 34', o Sporting fez o 5-0. João Matos, aberto na direita, temporizou e ofereceu a Pauleta que não falhou e colocou o seu nome na lista dos marcadores.
Com esta vitória – a quinta em cinco jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam 12 pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica está no segundo posto também com 12, mas tem desvantagem na diferença de golos.
O emblema verde e branco vira atenções para a quinta jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Benfica. O encontro diante da turma liderada por Cassiano Klein está marcado para sábado, dia 11 de outubro, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade.
Clube de Alvalade não deu hipóteses ao adversário em Vila do Conde; Rta final revelou-se num autêntico festival de golos para os leões
28 Set 2025 | 19:36 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Rio Ave por 9-0, este domingo, dia 28 de setembro, em jogo da terceira jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, os leões voltaram a triunfar, depois da vitória na última ronda contra o Braga.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem por Taynan, que marcou de grande penalidade, aos 8 minutos. O Rio Ave respondeu de forma tímida, com Pedro Rodrigues em evidência, mas sem conseguir materializar em golos as oportunidades criadas.
Na segunda parte, o Sporting entrou decidido a resolver o encontro. Com uma sequência rápida de golos, iniciada por Diogo Santos (21') e seguida por Taynan (23'), os leões dilataram a vantagem. Rocha (28') ampliou para 4-0. A reta final revelou-se um autêntico festival de golos. Tomás Paçó (32' e 36'), Wesley (33'), Rúben Freire (35') e Bruno Pinto (39') também faturaram na partida.
Com esta vitória – a quarta em quatro jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam nove pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica tem seis, mas menos uma partida disputada, uma vez que só entra em campo na próxima segunda-feira.
O emblema verde e branco vira atenções para a quarta jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Ferreira do Zêzere. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Coelho está marcado para sábado, dia 4 de outubro, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Golos do Sporting na vitória ao Braga:
Internacional português é muito utilizado por Nuno Dias, mas não concorda com distinção e dá mérito a companheiro de equipa
26 Set 2025 | 21:45 |
O prémio de melhor jogador português da Liga Placard em 2024/25 foi entregue a Tomás Paçó. O fixo da equipa de futsal do Sporting mostrou-se algo indignado com a distinção, uma vez que somou poucos minutos ao longo da temporada passada.
Tomás Paçó: "Fui considerado o melhor português no campeonato e passei a época quase toda lesionado"
"Não quero que me levem a mal. Fui considerado o melhor português no campeonato e passei a época quase toda lesionado. Fiz 15 jogos em 36. É um pouco falta de respeito a todos os outros jogadores que fizeram 35, 36 jogos", começou por dizer, no podcast Bola Lá.
Sem concordar com o prémio, Tomás Paçó reconheceu o trabalho de Diogo Santos, que acabou de renovar com os leões: "Tem jogadores, por exemplo, o Diogo Santos, que fez uma época fenomenal e é um jovem muito talentoso. Acaba por descredibilizar os outros jogadores e o futsal".
"E desses 15 jogos que fiz, nove foram no playoff, mesmo na fase final. Comentei também nas redes sociais a dizer que era estranho (vencer o prémio), mas pronto", terminou o internacional português, que tem sido um dos jogadores mais regulares desde que se estreou pela equipa principal do Sporting.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Tomás Paçó leva três jogos, participando em todos os encontros oficiais da turma de Nuno Dias. O fixo do Sporting já apontou quatro golos e é, de momento, o melhor marcador da equipa, seguido de Bruno Pinto (três), Taynan, Diogo Santos e Wesley (dois).