
Modalidades
Pany Varela quebra o silêncio depois de trocar o Sporting pelo Benfica: "Falou-se muito..."
13 Ago 2025 | 21:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
30 Jun 2020 | 10:27 |
Débora Queiroz, capitã da equipa de futsal feminina do Sporting CP, comunicou, ontem, dia 30 de junho, o fim da sua ligação com os leões.
A pivô esteve no Clube de Alvalade por cinco épocas, ainda que não seguidas, tendo chegado aos leões em 2013, onde ficou por dois anos e, depois, regressado em 2017, até esta temporada.
Aos 25 anos, Débora, que esteve lesionada esta temporada, ainda esteve presente em 16 dos 24 jogos da equipa, marcando por quatro vezes.
Como já tinha acontecido noutras modalidades, também neste caso foi a própria atleta a anunciar a sua saída do conjunto verde e branco.
Leia abaixo a mensagem de Débora Queiroz:
“Nasci a amar-te incondicionalmente...Cada vez que via os jogos do futebol masculino, ia dormir a sonhar como seria se um dia eu pudesse vestir o manto sagrado e representasse o Sporting Clube de Portugal! Até que um dia acordo e percebo que esse sonho era real, ia jogar pelo clube do meu coração.
Nunca te pedi nada e nunca me deste nada de mão beijada, eu tive que lutar pelos meus sonhos e mostrar que merecia vestir a listada verde e branca.
Assim foi... no teu primeiro ano de futsal feminino, lá estava eu a representar as juniores e as seniores, com o privilégio e honra de ser capitã das mais novas, a jogar o primeiro derby da modalidade no feminino, a ser campeã pela equipa senior e, consequentemente, subir de divisão...
Foi o concretizar do sonho de uma sócia e adepta que sempre te acompanhou.
O nosso percurso lado a lado teve uma pausa. No entanto, deixei a promessa a ti e à minha família de que voltaria para estrear o tão esperado Pavilhão João Rocha!
Felizmente, o destino rapidamente fez questão de nos juntar de novo e deu-me a honra e o prazer de cumprir com a minha promessa. De leão ao peito, de braçadeira colocada... estava de volta e a estrear o nosso covil.
Abençoado destino... novamente a fazer de mim a atleta mais feliz do mundo!
Voltei a casa, voltei ao Sporting Clube de Portugal.
Não cabia em mim maior felicidade, foi um momento inesquecível, uma sensação inexplicável... Estava de volta para jogar ao lado de atletas que para mim eram, e serão sempre, um exemplo!
Foram 3 anos, após o meu regresso... 3 anos a capitanear grupos incríveis e pessoas maravilhosas. Algumas das quais, gostaria de ter tido o privilégio de partilhar o balneário mais tempo do que foi possível.
Naturalmente que nem todos os momentos foram de alegria, mas todas as famílias têm os seus problemas e o importante é aprender a resolver as questões dentro de casa. Ao longo dos anos, muitas mudanças surgiram... umas benéficas, outras nem tanto... mas lá estava eu, a assumir o risco e a dar a cara, a alma e muitas vezes a saúde por ti, como sempre fiz!
Infelizmente, neste período após o meu regresso, não consegui conquistar nenhum título para o teu Museu... mas tenho a certeza que, ao longo destes 3 anos ajudei-te a crescer e sempre exigi que te tratassem como um grande, tão grande como os maiores da Europa, juntamente com algumas das minhas colegas... e talvez esse seja, se o aproveitares da melhor forma, o título mais importante que te podíamos dar, Sporting CP.
Fiz o meu dever enquanto capitã e atleta. Saio de lágrimas no coração, mas de consciência limpa e confiante de que tomei a decisão certa.
Saio com tristeza porque fiz tudo o que estava ao meu alcance para te ajudar. Fiz o que podia e o que não podia... o que me permitiram e o que não me permitiram... criei guerras e lutas, tudo para que continuasses fiel aos valores e princípios que te caracterizam, esses que sempre me foram transmitidos ao longo dos anos e esses que não tens conseguido manter no futsal feminino.
Fiz tudo o que era possível para que, em sintonia, tomássemos o rumo certo e crescêssemos juntos em busca dos nossos objectivos.
Resta-me agradecer-te por me teres acolhido por largos anos, por me teres dado pessoas que levo para a vida, por me teres feito crescer e aprender a lidar com as mais diversas personalidades e por me teres dado a honra de te representar.
Agora continuarei a ser mais uma sócia e adepta, até porque o que utilizei não foram camisolas... era a minha pele!
Obrigada, Sporting Clube de Portugal... foi amor e será sempre!"
Depois de uma reviravolta no resultado, o triunfo sobre a formação blaugrana é prova como a turma de Alvalade entrou na nova temporada com o pé direito
24 Ago 2025 | 14:56 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Barcelona por 5-2. Apesar de ter começado o jogo a perder, os pupilos de Nuno Dias conseguiram dar a cambalhota no resultado e vencer a formação catalã. Com seis pontos conquistados, os leões são os vencedores da Masters Cup 2025.
Foram mesmo os blaugrana a entrar a marcar, quando com 7 minutos decorridos, Sérgio González inaugurou o marcador na Portimão Arena, depois de um cara a cara com Bernardo Paçó. Não foi preciso esperar muito para que a vantagem culé aumentasse. Apenas um minuto depois, João Victor fez o 2-0 na partida.
Os golos da cambalhota do Sporting estavam todos guardados para a segunda parte e todos em rápida sucessão. O primeiro do Clube de Alvalade a fazer o gosto ao pé foi Alex Merlim, que conseguiu bisou após marcar aos 31’ e 32’, restabelecendo a igualdade no encontro.
Com o cronómetro a bater nos 36 minutos de jogo, foi a vez de Taynan apontar o seu primeiro golo da partida, oferecendo a primeira vantagem para a equipa de Nuno Dias. Um minuto depois, Wesley dilatou o resultado para os verdes e brancos, depois de assinar o 4-2. Ainda antes de soar a buzina, o internacional cazaque voltou a fazer gosto ao pé, através de um remate de longe e em queda, que fechou o marcador em 5-2.
Com este triunfo e após a vitória frente ao Palma Futsal no dia anterior, o Sporting somou um total de seis pontos, que foram os suficientes para garantir a conquista da edição de 2025 da Masters Cup. Este foi o último teste antes do arranque oficial da temporada, que está agendado para o dia 3 de setembro, quando os leões defrontarem o Benfica para a Supertaça.
Esta será a 19.ª participação do Clube de Alvalade na prova, na qual procura conquistar o seu 12.º troféu diante da turma encarnada
22 Ago 2025 | 17:41 |
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, dia 22 de agosto, a alteração da data da Supertaça de futsal entre Sporting e Benfica, inicialmente marcada para o dia 2 de setembro. A disputa do primeiro troféu da temporada está então marcada para o dia seguinte, numa quarta-feira.
O Pavilhão Multiusos de Gondomar continuará a ser o palco do dérbi eterno. O encontro decisivo entre emblema verde e branco, vencedor da Taça de Portugal, e a turma encarnada, vencedora do Campeonato Nacional da modalidade, está agendado para as 21h00.
Esta será a 19.ª participação do Clube de Alvalade na prova, na qual procura conquistar o seu 12.º troféu e reforçar o estatuto de maior vencedor da competição. Por outro lado, a turma orientada por Cassiano Klein ergueu a Supertaça de futsal em nove ocasiões.
Este encontro, refira-se, terá a particularidade do reencontro de Pany Varela, com o Sporting. O ala português, de 36 anos, não só está de regresso ao futsal português, como também ao Benfica, clube onde deu os primeiros passos enquanto sénior, entre 2008 a 2011.
O jogador já deixou as primeiras palavras enquanto jogador dos encarnados, depois de ter saído do Al Nassr, clube para o qual se mudou depois da passagem pelo Sporting. A transferência do jogador, que já foi nomeado o melhor do mundo, foi uma das grandes novelas do desporto nacional este verão.
Ambiente ao rubro no João Rocha:
Numa saída envolta em polémica e um certo conflito entre partes, treinador dos vermelhos e brancos revela que ainda não esqueceu episódio turbulento
14 Ago 2025 | 19:24 |
Nos últimos dias ficou conhecido mais um capítulo na novela entre Ivan Chishkala - possível reforço do Sporting - e Cassiano Klein, treinador da seção de futsal do Benfica. Depois de uma entrevista onde o futsalista russo criticou o brasileiro, foi agora a vez do timoneiro dos vermelhos e brancos deixar uma indireta ao seu antigo jogador.
Cassiano Klein: “Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem se entregar tanto”
Questionado pelo jornal Record sobre a partida do atleta russo, Cassiano Klein não perdeu tempo e deixou uma ‘farpa’ ao seu antigo jogador: “Existem três aspetos que admiro muito. Quando são excelentes jogadores, humildes e obcecados pelo trabalho”.
No entanto, sem apontar qualquer nome, o canarinho brasileiro deu a entender que a crítica era dirigida a Chishkala, que pode ser esforço do Sporting em 2026/27: “Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem se entregar tanto”.
Cassiano Klein sobre reforços: “Eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho”
No entanto, o timoneiro de 42 anos não ficou por aqui e foi mais longe, comparando a ‘falta de profissionalismo’ do antigo Benfiquista com a dedicação que alguns dos reforços das águias têm vindo a demonstrar na pré-época: “No caso do Pany e do Peléh [reforços], eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho”.
Por fim, em entrevista ao jornal Record, Cassiano Klein levantou o véu sobre o perfil do Benfica para esta nova temporada: “Podemos esperar uma equipa obcecada pelo trabalho, que tenha a clareza de ir até ao limite e que procure aprender o máximo a cada jogo e treino. Tenho a sensação de que as equipas têm de chegar ao final e sentir que mereceram alguma coisa”.
Pany Varela quebra o silêncio depois de trocar o Sporting pelo Benfica: "Falou-se muito..."
13 Ago 2025 | 21:50
Oficial! Três jogadores do Sporting convocados para a Seleção do Brasil
12 Ago 2025 | 17:04
Bronca! Jogador apontado ao Sporting arrasa treinador do... Benfica
04 Ago 2025 | 18:00