OFICIAL: DEFESA QUE JOGOU COM RICARDO ESGAIO E ERIC DIER NO SPORTING É REFORÇO DO BOTAFOGO E VAI SER RIVAL DE ABEL FERREIRA NO BRASILEIRÃO
Jogador que esteve três temporadas no Clube de Alvalade soma primeira aventura fora da Europa
Redação Leonino
Texto
16 de Janeiro 2024, 21:48
Ricardo Esgaio

É oficial: O Botafogo anunciou a contratação de Wilson Manafá, esta terça-feira, dia 16 de janeiro. O lateral-direito português que esteve três anos no Sporting, é reforço da equipa brasileira e assinou um contrato válido até dezembro de 2025.

O ala chega ao Brasileirão depois de meia temporada no Granada (Espanha), onde fez apenas cinco jogos – somou uma assistência. Antes de ingressar no emblema espanhol, refira-se, Manafá tinha estado no Porto, durante quatro anos e meio.

Já no último mercado de verão, o emblema canarinho – na altura orientado por Bruno Lage – havia estabelecido contacto direto com os representantes do futebolista de 29 anos, contudo o negócio acabaria por não se concretizar.

O ala português terá assim a sua primeira experiência fora da Europa e ruma ao quinto classificado da última edição do Brasileirão. O atleta vai ser adversário de Abel Ferreira, técnico que o orientou nos juniores e na equipa do Sporting

Wilson Manafá esteve ligado ao Clube de Alvalade entre 2012 e 2015. Apesar de nunca ter chegado a representar a equipa principal, o atleta chegou a alinhar com jogadores como Eric Dier e Ricardo Esgaio na turma secundária dos leões.

Imagem de destaque
  Comentários