Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL! EX SPORTING TEM NOVO REFORÇO DE PESO NA EQUIPA: ABEL FERREIRA CONTA COM NOVA AJUDA PARA SER CAMPEÃO

Atleta vai deixar emblema argentino para reforçar o Verdão já na próxima temporada desportiva

  |

Icon Comentário0

É oficial! O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, anunciou nesta quarta-feira, através das redes sociais do clube, a primeira contratação para a próxima temporada. Trata-se de Aníbal Moreno, que deixará o Racing, da Argentina, para reforçar o Verdão na próxima época.

Após o último jogo para o Brasileirão, o treinador português levantou a possibilidade de deixar o clube no final desta época. No entanto, a direção presidida por Leila Pereira mostra-se disposta a investir para fortalecer a equipa na nova temporada.


O clube brasileiro desembolsará cerca de oito milhões de euros, acrescidos de mais um por objetivos, pelo passe do jogador argentino. Esta será a primeira experiência do médio fora do seu país. O atleta assinou um contrato com a duração de quatro anos.


Aníbal Moreno tem forte potencial defensivo, ostentando bons números no setor. Ao todo, neste ano, foram 255 bolas recuperadas (uma média superior a sete por partida), 82 desarmes e 57% dos duelos ganhos, segundo dados do Sofascore.

Importa salientar que a equipa orientada pelo treinador português ainda está na corrida pelo título de campeão brasileiro, encontrando-se neste momento na primeira posição da tabela classificativa com 62 pontos, dois a mais do que o segundo classificado Botafogo, que, refira-se, tem um jogo a menos.



Futebol

DESESPERO TOTAL! VARANDAS PODE TER DE EMPRESTAR JOGADOR DO SPORTING PARA EVITAR PERDER MILHÕES

Presidente dos leões não tem intenções de ficar a perder nesta negociação e já arranja soluções

Varandas está atento ao mercado de transferências do Sporting e aos seus desenvolvimentos
Varandas está atento ao mercado de transferências do Sporting e aos seus desenvolvimentos

  |

Icon Comentário0

O Sporting ter de vir a emprestar ou mesmo vender um jogador ao Braga para compensar o emblema liderado por António Salvador pela venda de Paulinho ao Toluca. Os minhotos têm direito a 30% da transferência, no entanto, deixar alguns milhões deste negócio na Pedreira não entrava nos planos de Frederico Varandas.

De acordo com as informações reveladas pela 'Fox Sports' mexicana, o Clube de Alvalade não tem intenções de dar ao emblema minhoto uma parte do valor do negócio do 'camisola 20' dos leões e, por isso, um dos planos da SAD leonina pode passar por 'sacrificar' um jogador dos seus quadros e enviá-lo para Braga.


O avançado pode acabar por sair de Alvalade por valores a rondar os 8 milhões de euros fixos, mais 2 milhões por objetivos. Se assim for, os minhotos teriam a receber qualquer coisa como 2,4 milhões de euros, que perfazem 30% do montante fixo. Ao que parece, este é o único entrave nas negociações por esta altura.


Em 2023/24, Paulinho avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.



Futebol

PROPOSTA POR POTE A CAMINHO: SPORTING COM OFERTA MUITO INFERIOR À CLÁUSULA

'Camisola 28' dos verdes e brancos tem sido alvo de bastante assédio, mas valores não convencem Direção leonina

Pote é visto como um dos intocáveis do plantel do Sporting
Pote é visto como um dos intocáveis do plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Aston Villa está a estudar a possibilidade de fazer, ao Sporting, uma proposta por Pedro Gonçalves ainda nesta janela de transferências. O interesse do emblema da Premier League no 'camisola 8' dos leões não é novidade, mas pode vir a tomar forma num futuro próximo, depois de já terem preparado uma oferta de 40 milhões de euros, considerada insuficiente.

De acordo com a informação divulgada pelo jornal O Jogo, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, a continuidade de Pote no Clube de Alvalade ainda não é uma garantia, até porque tem mercado pela Europa fora. Posto isto, os villans seguem atentos à situação do médio-ofensivo e encontram-se, por esta altura, "na expectativa para perceber os sinais do mercado" e aí sim, avançarem com uma proposta que possa ser do interesse tanto do jogador como do Sporting.


A mesma fonte recorda, ainda, que já no passado os ingleses tentaram avançar com uma proposta pelo craque do Sporting, na ordem dos 40 milhões de euros. No entanto, uma vez que Pote é visto como um dos intocáveis do plantel de Rúben Amorim, o Aston Villa acabou por recuar, percebendo que o valor não seria suficiente para negociar com a SAD leonina.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

PALMEIRAS DE ABEL FERREIRA, EX SPORTING, SORRIU EM BELO HORIZONTE COM AJUDA DE...

Equipa comandada por treinador português saiu vitoriosa no último encontro do Brasileirão

Palmeiras de Abel Ferreira, antigo treinador do Sporting, tem ajuda de rival e canta vitória
Palmeiras de Abel Ferreira, antigo treinador do Sporting, tem ajuda de rival e canta vitória

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, antigo atleta e treinador do Sporting, goleou, na segunda-feira, no covil do Atlético Mineiro por 4-0, em partida a valer para a nona jornada do campeonato brasileiro de futebol. Desta forma, a personalidade desportiva que já entrou no campo de Alvalade, sobe de posição, aproximando-se cada vez mais do líder da tabela.

A formação paulista inaugurou o marcador aos 25 minutos, por intermédio do argentino Aníbal Moreno, tendo ficado com a vida mais facilitada aos 31, quando o ex-portista Hulk viu o segundo amarelo, por protestos, logo depois de um primeiro aviso. Assim, com apenas 10 em campo, o Palmeiras não teve qualquer dificuldade na segunda parte, tendo conseguido arrecadar mais três golos, dois quase seguidos, aos 60 minutos, pelo uruguaio Joaquín Piquerez, e aos 61, pelo Estêvão.

O resultado fechou mesmo aos 90+5 minutos, com um remate certeiro do argentino, Flaco López, sendo que, aos 90+8, Paulinho acabou por também ser expulso, com cartolina vermelha direta. Com isto, na classificação, e após nove rondas da competição, o Palmeiras do ex-Sporting subiu ao quinto lugar da tabela, com cerca de 17 pontos, apenas a dois do líder Botafogo, de Artur Jorge.


Vale lembrar, que recentemente o técnico português esclareceu os rumores que, nos últimos dias, têm vindo a dar conta de uma alegada má relação com um jogador do Palmeiras, Dudu. Estes rumores começaram devido às incertezas em torno do futuro do internacional brasileiro.


Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
DESEJO DO SPORTING É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL: PROPOSTA DE 25 MILHÕES DA PREMIER LEAGUE FOI... REJEITADA
Futebol

DESEJO DO SPORTING É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL: PROPOSTA DE 25 MILHÕES DA PREMIER LEAGUE FOI... REJEITADA

 

Icon Comentário0
OLHA, OLHA… AFINAL, DIOMANDE PODE DEIXAR SPORTING, MAS NÃO PELA PREMIER LEAGUE
Futebol

OLHA, OLHA… AFINAL, DIOMANDE PODE DEIXAR SPORTING, MAS NÃO PELA PREMIER LEAGUE

 

Icon Comentário0
OFICIAL! EX SPORTING REVELOU QUE SACRIFICOU FAMÍLIA PARA REGRESSAR A PORTUGAL E AGORA É... POSTO NA RUA
Futebol

OFICIAL! EX SPORTING REVELOU QUE SACRIFICOU FAMÍLIA PARA REGRESSAR A PORTUGAL E AGORA É... POSTO NA RUA

 

Icon Comentário0