Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial! Vitinha deixou o Marselha e é reforço do Génova. O antigo avançado do Braga, que chegou a ser sondado pelo Sporting - como noticiou, em Exclusivo, o Leonino - enquanto atuava nos minhotos, trocou o emblema francês por Itália e parte para uma nova aventura na carreira.
O clube transalpino anunciou a chegada do ponta de lança, que vai render Petar Musa, avançado que interessava os italianos, depois de falharem a contratação do ex-Benfica, que acabou por rumar ao Dallas FC, dos Estados Unidos da América.
"Vítor Manuel Carvalho Oliveira, conhecido como Vitinha, é o novo jogador do Génova. O avançado português, nascido em Cabeceiras de Basto a 15/03/2000, chega do Olympique de Marselha por empréstimo com opção de compra", pode ler-se, numa publicação partilhada pelo Génova, nas suas redes sociais, junto de algumas fotografias do jogador.
“Estou muito satisfeito com o desempenho do Vitinha, como estou satisfeito com o de todos os meus jogadores. Achei que este é o momento dele jogar. Podia ter-lhe dado mais minutos desde que cheguei, mas ele também podia ter dado um pouco mais”, disse há um tempo Gennaro Gattuso, técnico do Marselha, sobre o avançado que, apesar de elogiado, também levou um puxão de orelhas.
O jovem de apenas 23 anos – avaliado em 15 milhões de euros – transferiu-se do Braga para os marselheses com os mesmos a pagarem uma verba de cerca de 32 milhões de euros. Em 2023/24 participou em 27 partidas tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões e assistido os companheiros de equipa em duas.
Pelos braguistas, o internacional sub-21 português disputou 67 encontros, nos quais marcou 28 golos e fez oito assistências. As boas exibições valeram atenção do Sporting, que, na altura, procurava um novo avançado, mas acabou por aguardar e contratar Viktor Gyokeres ao Coventry.
Confira:
https://twitter.com/GenoaCFC/status/1752981705751670975
Proprietário do antigo clube do internacional sueco não vê entraves ao rumo do avançado a um dos tubarões europeus interessados
|
0O proprietário do Coventry City, Doug King, deu uma entrevista ao jornal Coventry Live, na qual deu atenção aos rumores que apontam a saída de Viktor Gyokeres para clubes como o Manchester United, Paris Saint-Germain, Bayern Munique ou Barcelona.
"O acordo que alcançámos pelo Viktor foi um acordo difícil de alcançar. Ele ia para o Sporting, para o Sporting, para o Sporting ou para o Sporting", começou por dizer, acrescentando que o sueco "sentiu que ia levar a sua avante, e nós tivemos de lutar arduamente pelo nosso acordo. Achei que o acordo que conseguimos foi bastante bom, tendo em conta que ele tinha mais um ano de contrato e poderia ter assinado um pré-contrato em quatro meses".
Recorde-se que, inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Quanto à possível saída do emblema verde e branco, rumo à Premier League, La Liga ou Bundesliga, não escondeu: "Ouçam, vai ou não acontecer [a saída de Alvalade]. Eu fiquei satisfeito com o acordo, e, se ele for vendido por 100 milhões de euros, colocaremos algum dinheiro nos cofres. Já investimos muito dinheiro neste clube", afirmou, confiante.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Central que fez formação no Clube de Alvalade acredita que verdes e brancos terão encaixe financeiro significativo no mercado de verão
|
0José Fonte deixou rasgados elogios a Viktor Gyokeres. O internacional português, que fez parte da formação em Alcochete, mencionou várias características no estilo de jogo do sueco e garantiu ter muitas dúvidas de que o avançado permaneça em Alvalade, o que irá gerar uma venda milionária a Frederico Varandas.
"É muito difícil jogar contra ele, pois é um jogador com uma disponibilidade física incrível, além de ser rápido, forte, tem uma mentalidade muito boa. Está sempre disponível para fazer movimentos nas costas dos centrais e a ir procura o espaço, e isso provoca-nos (defesas) muito desgaste", começou por dizer, na CNN.
"No processo defensivo é igualmente incansável e, para um treinador, não se pode pedir muito mais. Está a melhorar na decisão, na finalização, a ter um pouco mais de calma e é sem dúvida um jogador extremamente difícil de jogar contra. Acredito que para o ano vá ser muito difícil que o Viktor fique no Sporting", terminou. O sueco, por sua vez, garantiu querer continuar com Listada verde e branca, pelo menos até ao fim da época.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Antigo jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade crê que eventual transferência milionária será ditada pela vontade do mercado
|
0Viktor Gyokeres revelou recentemente que não quer sair do Sporting em janeiro. Augusto Inácio, antigo jogador, treinador e dirigente dos leões, não acredita nas palavras do sueco e garante que uma eventual mudança apenas o mercado poderá ditar.
"Olho para estas declarações e, como Sportinguista gosto, mas olhamos para o futebol e sabemos que nem sempre é assim. Se nos lembrarmos, Ruben Amorim também disse que queria ser bicampeão, mas chegou a novembro e saiu", começou por dizer, na CNN.
"Tudo depende do momento e do mercado. Imaginemos que aparece um grande clube, paga os 100 milhões ao Sporting e a pergunta que se faz ao Gyokeres é 'queres sair ou ficar?'. Entendo o que quer dizer, mas o mercado a mexer é que irá ditar se vai continuar ou não", admitiu.
"Está a passar por um grande momento, está na berra e a ser seguido por grandes tubarões. Tem mercado evidente, mas não acredito que saia em janeiro, porque não acredito que alguém pague a cláusula. Mas acreditar é uma coisa, outra é chegar um clube e pagar. Se acontecer, a pergunta, repito, é 'sais ou ficas?'", terminou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.