OFICIAL! JÁ COM O MERCADO FECHADO EM PORTUGAL, FREDERICO VARANDAS 'VENDE' PÉROLA DO SPORTING A CLUBE DA PREMIER LEAGUE
Atleta chegou a ser aposta de Rúben Amorim na equipa principal dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
1 de Fevereiro 2024, 09:42
Frederico Varandas, Sporting

O Nottingham Forest anunciou, esta quinta-feira, 1 de fevereiro, a contratação de Rodrigo Ribeiro, avançado do Sporting, por empréstimo, até ao final da presente temporada. Num comunicado emitido no site oficial dos ingleses, o 16.º classificado da Premier League fizeram uma curta descrição do antigo camisola 91 do Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas.

“Jovem avançado com muito potencial, Rodrigo Ribeiro subiu na hierarquia do clube lisboeta, estreando-se profissionalmente pelo Sporting na UEFA Champions League, frente ao Manchester City, em março de 2022”, pode-se ler na nota deixada pelo Nottingham Forest.

“Internacional Sub-20 de Portugal, Rodrigo Ribeiro marcou seis golos em nove jogos que ajudaram o Sporting a atingir as meias-finais da UEFA Youth League na época passada e, esta temporada, alinhou 10 vezes pela equipa da academia do Clube na terceira divisão portuguesa. Irá vestir a camisola 37”

O jovem ponta-de-lança renovou contrato com os verdes e brancos, na passada quarta-feira, 31 de janeiro, até 2028. Rodrigo Ribeiro irá cumprir agora uma aventura fora de portas e pode nem voltar a Alvalade, dado que o negócio contempla uma opção de compra a rondar os 13 milhões de euros.

Esta temporada, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – leva 10 jogos realizados, todos eles na Liga 3. Nos 544 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou dois golos e fez uma assistência.

Recorde-se que o avançado do Sporting sofreu, no início desta época, uma lesão com alguma gravidade, que o afastou dos relvados durante mais de dois meses. O atleta regressou à competição diante do Caldas, no dia 14 de janeiro, onde atuou durante 10 minutos.

Rodrigo Ribeiro não atua pela equipa principal desde 29 de dezembro de 2022, quando fez 11 minutos contra o Paços de Ferreira, na jornada 14, ou seja, há mais de um ano. Foi o segundo jogo do jogador na equipa A nesse ano, depois de em 2021/22 ter somado cinco.

Na temporada passada, Rodrigo Ribeiro realizou um total de 35 encontros, nos quais marcou 13 golos e fez duas assistências. Destaque para os dois jogos pela equipa principal, diante do Chaves (16 minutos) e do Paços de Ferreira (11 minutos).

Confira aqui o momento:

  Comentários