Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0David Monteiro foi oficializado como reforço a União de Leiria, durante o fecho da janela de mercado de verão em Portugal. O lateral deixa o Sporting após várias temporadas e, apesar de já ter sido apresentado no novo clube, só agora se despediu dos verdes e brancos.
"Grande Sporting, escrevo-te com a consciência que tudo o que direi não conseguirá demonstrar tudo o que contigo vivi nestes 15 anos. Acolheste-me ainda pequeno e vês-me partir 15 anos depois como um homem, homem esse que ajudaste a formar, educar e a fazer crescer como só tu sabes fazer. Na memória ficarão sempre todos os bons e maus momentos que vivemos juntos, todas as conquistas, todos os jogos, todos os treinos", começou por dizer, nas suas redes sociais.
"Resta-me agradecer a todos os que comigo passaram estes 15 anos, treinadores, jogadores, diretores, funcionários e adeptos, todos eles contribuíram para que fosse melhor a cada dia. De grandes pessoas se fazem grandes instituições e tu és a maior prova disso! Levar-te-ei sempre no meu coração, porque serás sempre a minha casa, a ti só te tenho a agradecer tudo! Obrigado Sporting", terminou.
David Monteiro esteve 15 anos ao serviço do Sporting tendo chegado aos leões em 2010. Na época passada, o ala de 20 anos realizou 22 jogos na equipa B, com dois golos marcados na conta pessoal. O internacional sub-20 por Portugal conta com um campeonato nacional de iniciados em 2018/19.
Apesar de ter sido chamado a alguns treinos da equipa A, o jovem não chegou a ser aposta de Rúben Amorim. Em junho de 2023, renovou contrato com o Clube de Alvalade, admitindo, à data, que chegar ao plantel principal dos verdes e brancos era um "sonho".
Assista ao vídeo de despedida do jovem:
Avançado sueco do emblema verde e branco alcançou uma nova meta dentro das Ligas Europeias, ultrapassando substancialmente o antigo detentor do indicador
|
0Viktor Gyokeres tem somado quase semanalmente novos recordes com a camisola do Sporting ao peito e esta semana não foi diferente. O avançado sueco foi o primeiro jogador das Ligas Europeias a chegar à marca dos 100 passes progressivos recebidos com sucesso na época de 2024/25.
Ultrapassando Kylian Mbappé, internacional francês, que possuía deste indicador até ao ano passado, o avançado dos leões soma já mais de 22, em relação ao francês, mesmo que este conte com mais 50 minutos jogados.
Segundo o ‘GoalPoint’ a marca é já sinónimo dos 18% do total atingido por Gyokeres na época transata, onde registou 541 recebidos em apenas 33 jornadas, a melhor marca europeia, com 128 acima do segundo classificado, Ollie Watkins, do Aston Villa.
Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Após bastantes mexidas frente ao AVS, Rúben Amorim tem um novo desafio à passagem pela sétima jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Francisco Trincão, Conrad Harder e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante da formação adversária.
Apesar de Vladan Kovacevic já ter regressado de lesão, Franco Israel vai manter a titularidade na baliza leonina, tal como nos últimos três jogos, nos quais não sofreu qualquer golo, confirmou Amorim. À sua frente, o novo 'camisola 1' dos verdes e brancos terá Debast pela direita, Diomande ao meio e Inácio à esquerda. Matheus Reis deverá regressar ao banco de suplentes, após ter rendido o internacional português frente ao AVS.
No centro do terreno, Hjulmand faz dupla com Daniel Bragança, que se mantém no onze inicial detrimento de Hidemasa Morita. As alas devem, como aconteceu no último encontro, ficar entregues a Geovany Quenda e Nuno Santos.
O trio ofensivo terá, novamente, de ser adaptado por Rúben Amorim. Pedro Gonçalves e Marcus Edwards seguem entregues ao departamento médico e, por isso, Harder deverá voltar a assumir a titularidade – depois de uma boa exibição frente ao AVS -, juntando-se a Trincão e Gyokeres.
O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.
De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.
Lateral direito diz adeus a Alvalade após 14 anos de leão ao peito
|
0É oficial! A União de Leiria anunciou a chegada de David Monteiro, a título definitivo. O lateral direito deixa Alvalade após vários anos e vai ter uma experiência num escalão acima (Liga 2), com o novo clube a comunicar a contratação do defesa através do site oficial.
"A UDL – União de Leiria – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Sporting Clube de Portugal para a transferência a título definitivo do atleta David Monteiro. O defesa internacional português, de 20 anos, assinou com a equipa do Lis por duas temporadas, com mais duas de opção", lê-se, em comunicado.
Em declarações aos meios de comunicação leirienses, David Monteiro, que parte na primeira aventura fora de Alcochete, admitiu estar "Muito feliz por alinhar neste projeto e ansioso por começar”, mostrando-se bastante agradado com a mudança.
David Monteiro esteve 14 anos ao serviço do Sporting tendo chegado aos leões em 2010. Na época passada, o ala de 20 anos realizou 22 jogos na equipa B, com dois golos marcados na conta pessoal. O internacional sub-20 por Portugal conta com um campeonato nacional de iniciados em 2018/19.
Apesar de ter sido chamado a alguns treinos da equipa A, o jovem não chegou a ser aposta de Rúben Amorim. Em junho de 2023, renovou contrato com o Clube de Alvalade, admitindo, à data, que chegar ao plantel principal dos verdes e brancos era um "sonho".