
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Set 2025 | 22:49 |
Cristiano Piccini, antigo jogador do Sporting, anunciou, este domingo, dia 7 de setembro, o final da carreira de futebolista. Nas redes sociais, o lateral de 32 anos partilhou um longo texto de despedida, referindo que as sucessivas lesões o obrigaram a tomar a decisão.
"Não sabias o quão difícil seria. E mesmo assim nunca desististe. Bravo"
"Caro Cristiano, escrevo-te de longe. Escrevo-te a partir de balneários que cheiram a glória e lágrimas, de estádios lotados que fizeram as tuas pernas tremer e de quartos de hotel onde te sentiste mais solitário do que nunca. Lembras-te quando costumavas chutar o muro atrás da casa, convencido que bastava sonhar alto para chegar ao topo? Não tinhas nada além de uma bola e um coração que batiam pelo futebol. Não sabias o quão difícil seria. E mesmo assim nunca desististe. Bravo", pode ler-se.
"Acima de tudo vais aprender que a vida é muito mais do que uma carreira"
O jogador italiano recordou vários momentos complicados na carreira: "Acima de tudo vais aprender que a vida é muito mais do que uma carreira. Vais descobrir o verdadeiro amor. Vais tornar-te pai de duas crianças que vão olhar para ti como olhavas para os teus ídolos. E vais entender que a maior conquista não é um troféu, mas sim chegar em casa à noite e ouvir isso", acrescentou.
Rafael Leão e Bruno Fernandes - que falou sobre o seu futuro - comentaram a publicação e mostraram apreço pelo jogador com quem partilharam balneário em Alvalade. Além de Sporting, Piccini representou Fiorentina, Carrarese, Spezia, Livorno, Betis, Valência, Atalanta, Estrela Vermelha, Magdeburgo, Sampdoria, Atlético San Luis e Yverdon.
Com a Listada verde e branca, o lateral direito realizou 40 partidas na única temporada de Leão ao peito. Após um ano com a camisola do Sporting, o lateral mudou-se para os espanhóis do Valência, a troco de 8 milhões de euros, poucos meses após a invasão à Academia de Alcochete.
Veja a publicação:
Pupilo de Rui Borges foi titular na vitória por 3-0; Antiga glória do emblema verde e branco não terá ficado satisfeito com o resultado do encontro
07 Set 2025 | 19:57 |
A seleção da Geórgia somou os primeiros pontos com um triunfo por 3-0 na receção à seleção da Bulgária. Giorgi Kochorashvili voltou a ser titular e jogou 77 minutos, estando na jogada do terceiro golo com que a equipa de Willy Sagnol venceu, neste domingo, dia 7 de setembro. Krasimir Balakov, lenda do futebol búlgaro, não ficou com certeza satisfeito com o resultado.
Os georgianos já venciam por dois ao intervalo graças aos tentos de Khvicha Kvaratskhelia, estrela da companhia, aos 30 minutos, e de Nika Gagnidze aos 44. Georges Mikautadze, que chegou a ser apontado ao Sporting, fechou o marcador no segundo tempo.
Willy Sagnol decidiu poupar o pupilo de Rui Borges nos instantes finais, quando o marcador já assinalava o resultado de 3-0. Com estes três pontos a Geórgia igualou os três que Turquia e Espanha já ostentavam no Grupo E, sabendo que essas duas seleções ainda vão defrontar-se.
Na última quinta-feira, dia 4 de setembro, Giorgi Kochorashvili disputou os 90 minutos na derrota diante da Turquia (3-2), onde sofreu uma entrada perigosa. Na próxima terça-feira, dia 9 de setembro, o futebolista já vai estar às ordens de Rui Borges no regresso dos bicampeões nacionais ao trabalho.
Já Balakov fez 168 partidas com o Sporting, tendo marcado 60 golos e vencido a Taça de Portugal na época de 1994/1995 frente ao Marítimo, com dois golos do seu compatriota Ivaylo Iordanov. O esquerdino foi contratado ao Etar Tarnovo, com Sousa Cintra na Presidência, por quase 1 milhão de euros, tendo chegado ao Sporting com 25 anos. O ‘Leão dos Balcãs’ fez ainda 92 jogos pela seleção da Bulgária, tendo marcado 16 golos.
Bom ambiente no balneário da Geórgia:
Antigo capitão do Clube de Alvalade parece estar prestes a dar um novo rumo à sua carreira, e a embarcar em nova aventura, muito em breve
07 Set 2025 | 13:19 |
Bruno Fernandes pode estar prestes a deixar o Manchester United no final da temporada, para rumar à Arábia Saudita, escolha que já terá partilhado com Cristiano Ronaldo. O antigo capitão do Sporting pode ver o seu tempo em Old Trafford chegar ao fim para rumar à Saudi Pro League, onde se vai encontrar com o astro português. Relembrar que os dois jogadores foram titulares na recente vitória da seleção nacional.
Bruno Fernandes teve em cima da mesa várias propostas para se mudar para a Arábia Saudita este verão. O antigo capitão do Sporting, e estrela do Manchester United, chegou a enviar o seu empresário para reunir com o Al Hilal no médio oriente, mas acabou por adiar um transferência, demonstrando o desejo de permanecer em Old Trafford pelo menos mais uma temporada.
Depois de vários anos a brilhar no Manchester United, onde é capitão de equipa, Bruno Fernandes sente que o fim pode estar perto. Com alguns clubes sauditas dispostos a dar 90 milhões de euros pelo ex Sporting, os red devils poderiam aproveitar para continuar a reconstrução do plantel de Ruben Amorim para os próximos anos.
Quem já foi informado foi Cristiano Ronaldo. A imprensa internacional revela que o Al Nassr também tentou contar com os serviços de Bruno Fernandes, através da figura do astro português, que desde a sua renovação de contrato tem maior peso na construção do plantel da equipa de Ríade.
Mesmo com a abordagem de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes não ficou convencido. No entanto, o antigo jogador do Sporting avisou o capitão da seleção nacional de que estaria aberto a uma mudança no próximo verão, depois de disputar o Mundial 2026, pelo que os dois antigos jogadores do Sporting podem voltar a reencontrar-se no Al Nassr, em breve.
Relembre os melhores momentos de Bruno Fernandes no Sporting:
Antigo treinador de jogador que tem brilhado de leão ao peito aproveitou uma entrevista recente para estabelecer o paralelo com o fenómeno espanhol
07 Set 2025 | 13:12 |
A quebra de rendimento de Geovany Quenda não é motivo para desespero, avisa Fábio Roque. O técnico português orientou o craque verde e branco na equipa de sub-15 do Clube de Alvalade, e concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde falou do facto do jogador ter perdido a titularidade esta temporada, para Geny Catamo - que está prestes a receber boas notícias dos leões.
Fábio Roque sobre Quenda: "Temos de lembrar-nos que não deixa de ser um miúdo de 18 anos"
"Temos de lembrar-nos que não deixa de ser um miúdo de 18 anos. Pensarmos que estará sempre no patamar mais alto é errado. Nem os jogadores mais experientes conseguem, quanto mais um jovem da sua idade (...) Trata-se de um processo natural no futebol profissional. Os jogadores passam sempre por estas fases. Além disso, pode ainda estar num processo de adaptação ao novo sistema implementado por Rui Borges. O treinador também deverá considerar que nesta altura o Geny Catamo está melhor, está a ter mais rendimento", começou por explicar Fábio Roque, acerca do momento de Quenda.
O antigo treinador do Sporting prosseguiu, com uma comparação interessante: "Acham que o Yamal está a ter o mesmo rendimento que teve na época passada? Eu acho que não. Portanto, parece-me que não há sinal de alarme em relação ao Geovany Quenda. Todas estas fases fazem parte do processo".
"A sua cabeça continua no Sporting, acredito. E se os dirigentes do Sporting entenderam que ele deveria ficar foi porque sabem que esse tipo de coisas não mexem com o jogador", atirou de seguida, comentando o negócio que levou Quenda a assinar pelo Chelsea, no decorrer da última temporada 2024/25.
Para terminar, voltou a falar sobre esse tema: "Ao mesmo tempo, estão convictos de que continua a ter capacidade para crescer e a ajudar a equipa. Julgo que é uma questão de tempo até voltar aos níveis evidenciados na última época. No final da temporada passada também já não apresentava os níveis anteriores. Faz parte do processo de crescimento, como referi".
Golo de Quenda nos sub-21 de Portugal: