![Conheça os três jogadores que jogaram no Sporting e no Bolonha](/storage/media-items/images/2024/07/sporting-adeptos-estadio-jose-alvalade_20240725102930.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Cristiano Piccini mudou-se para o Valência, no verão de 2018, numa SAD gerida por Sousa Cintra, sendo a sua transferência ainda por ‘resolver’. Os leões foram condenados pelo Tribunal da Relação a pagar à empresa Football Capital 635 mil euros por serviços de intermediação. O conjunto verde e branco já informou que irá avançar com recurso para o Supremo Tribunal de Justiça, uma vez que não reconhecem a dívida à empresa. Recorde-se que na informação prestada pela SAD à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a 25 de setembro de 2018, os leões informavam que tinha sido paga uma comissão de 800 mil euros à empresa Socas Investiment e de 350 mil euros à Football Capital. Cristiano Piccini mudou-se para Alvalade em julho de 2017, oriundo do Bétis, tendo custado 2,87 milhões de euros aos cofres de Alvalade (Transfermarkt). Com a Listada verde e branca o lateral direito realizou 40 partidas na única temporada de leão ao peito. Após um ano em Alvalade mudou-se para Valência, a troco de oito milhões de euros (Transfermarkt).
Fotografia de Sporting
Pupilo de Silas é o escolhido pelo Clube de Alvalade para colmatar eventual saída de Marcus Edwards nesta janela de transferências de janeiro
|
Alisson Santos está muito perto de reforçar o plantel do Sporting nesta janela de mercado de transferências. O extremo, que está emprestado à União de Leiria pelo Vitória, do Brasil, é o escolhido pelo Clube de Alvalade para colmatar a saída de Marcus Edwards.
O brasileiro de 22 anos está cedido ao emblema da Segunda Liga, liderada por Silas, com uma opção de compra de 750 mil euros, que seria acionada para uma futura venda ao Sporting. Os dois clubes estarão a negociar e a transferência pode vir a ser fechada por um valor a rondar os 2,5 milhões de euros.
Alisson Santos - avaliado em 250 mil euros - é destro, mas pode alinhar nos dois corredores, o que agrada a Rui Borges. O jogador do União de Leiria não foi a primeira opção do Sporting, mas a saída de Marcus Edwards parece estar para breve e a procura por um substituto foi acelerada. Esta temporada, Alisson Santos esteve presente em 16 jogos e assinalou seis golos.
O Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, ganhou a corrida ao Braga e ao Vitória de Guimarães, clubes que também demonstraram interesse no jogador de 22 anos. Os vimaranenses foram os primeiros a tentar a contratação e chegaram mesmo a apresentar uma proposta, enquanto os bracarenses realizaram apenas contactos informais.
Já no caso de Marcus Edwards, o objetivo dos responsáveis do Sporting passa por um negócio a título definitivo, recebendo qualquer coisa como 10 milhões de euros. Desde que Rui Borges chegou ao comando dos leões, o atleta foi riscado da equipa devido a vários comportamentos menos profissionais, sendo que o técnico já teceu duros comentários na direção do seu pupilo.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da oitava e última jornada da prova milionária da UEFA entre os verdes e brancos e emblema italiano
|
0' - Suplentes: Kovacevic, Diego Callai, Matheus Reis, St. Juste, Ricardo Esgaio, Alexandre Brito, João Simões, Geovany Quenda, Eduardo Felicíssimo, Mauro Couto, Rafael Nel e Afonso Moreira.
0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Iván Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morten Hjulmand, Zeno Debast, Dani Bragança; Harder, Geny Catamo e Trincão.
0' - Este será o quinto encontro entre ambas as equipas. Os leões venceram por apenas ocasião contra duas vitórias da turma transalpina. Regista-se ainda um empate.
0' - Já a turma italiana oitava classificada da Serie A - vem de um empate na casa do Empoli (1-1).
0' - Na última partida, os verdes e brancos bateram o Nacional por 2-0.
0' - Já a turma adversária é 28.º classificada, com cinco pontos somados, e está matematicamente eliminada da competição.
0' - Um empate é suficiente para os leões garantiram passaporte para a próxima fase.
0' - Neste momento, os leões ocupam o 23.º lugar da fase de liga, com 10 pontos, estando em lugar de acesso ao playoff que dá acesso à próxima ronda.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a oitava e última jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Bolonha, esta quarta-feira, dia 29 de janeiro, às 20h00, em Alvalade.
Treinador que comandou leões na temporada 2009/2010 abordou um encontro de grande importância na Liga Europa e aproveitou para deixar muitos elogios ao adversário
|
Carlos Carvalhal, antigo treinador do Sporting, deu uma conferência de imprensa onde fez uma ampla antevisão do encontro entre o Braga e a Lazio, relativo à oitava e última jornada da Liga Europa. O técnico abordou não apenas o embate em si, mas também a situação atual da sua equipa e outros temas pertinentes.
Na sua análise à partida, Carvalhal foi claro ao reconhecer a qualidade do adversário: "Vamos defrontar a melhor equipa desta competição, em 21 pontos possíveis, fez 19, marcou sempre mais de dois golos fora de casa, é uma equipa muito forte, temos consciência disso, como também temos consciência que, para seguir em frente, temos que vencer".
Carvalhal, que comandou o Sporting em 2009-2010, sublinhou ainda a importância de manter o foco no essencial e não se distrair com outros resultados: "Não adianta fazer contas e olhar para os outros adversários, o foco total está em tentar vencer, passar à fase seguinte e também, muito importante para nós, equipa técnica, tentar manter os níveis de coesão na tarefa, o espírito de grupo e a solidariedade que têm existido particularmente desde o jogo com o Benfica (vitória por 2-1, na Luz, para o campeonato), tirando o jogo da Taça da Liga com o Benfica (derrota por 3-0) e incluo aqui o jogo na Bélgica frente ao Union Saint-Gilloise, derrota por 2-1)".
Relativamente à gestão do plantel para esta partida decisiva, Carvalhal revelou que não prevê grandes alterações, até porque não tem muitas opções disponíveis: "Não me parece que vá haver muita rotatividade porque o plantel não é muito extenso, vão jogar onze jogadores que habitualmente jogam no campeonato italiano, tem duas ou três ausências por castigo. Mas, nós também temos e, se calhar, as nossas fazem-se sentir mais". Com um plantel reduzido, a gestão das ausências torna-se um desafio adicional para o treinador e a sua equipa técnica.
O treinador lamentou, por fim, a indisponibilidade de alguns jogadores-chave: "Gostaríamos muito de contar com o Bruma, o Vítor Carvalho [castigados] e o Zalazar [lesionado] porque são grandes jogadores e muito importantes para nós, mas vamos com tudo com os jogadores que temos". Apesar destas baixas de peso, Carvalhal mostrou confiança na capacidade do seu plantel para enfrentar o desafio e lutar pelo apuramento.