Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial! Marco Cruz é reforço do Vitória de Guimarães. O médio, contratado por Frederico Varandas ao Porto, não conseguiu vingar em Alvalade e deixa o Clube a custo zero para iniciar uma aventura ao serviço dos minhotos, tendo assinado contrato até 2028.
Segundo informação avançada pelo Record, o jogador de 20 anos terá ficado convencido com o projeto apresentado pela estrutura vimaranense e com as ambições de Rui Borges, técnico que deixou o Moreirense, mudando-se para o D. Afonso Henriques.
O médio anunciou a saída dos verdes e brancos na passada terça-feira, dia 11 de junho, e 'confirmou' assim a notícia avançada em exclusivo pelo Leonino, que, em março, adiantou que o médio tinha os dias contados em Alvalade (Recorde AQUI). Apesar de ter estatuto de promessa, o jogador nunca conseguiu convencer Rúben Amorim em pleno de que merecia um lugar no plantel principal e termina assim a ligação ao Sporting, iniciando uma nova etapa da sua ainda curta carreira de jogador.
De recordar que o Sporting, de Frederico Varandas, comunicou à CMVM ter pago 11 milhões de euros, num negócio que envolveu a ida de Rodrigo Fernandes de Alvalade para o Porto, de Pinto da Costa, pelo mesmo valor. Apesar do talento que muitos lhe reconheciam, Marco Cruz não conseguiu mostrar os pergaminhos que levaram os leões a avançar para a sua contratação.
Desde que chegou ao Sporting, o médio tem alinhado pela equipa B e pela equipa sub-23. Esta temporada, o internacional sub-20 português somou 22 jogos pela turma de Filipe Çelikkaya, com três golos marcados e duas assistência na conta pessoal.