Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marco Cruz é reforço do Vitória de Guimarães. O médio, contratado por Frederico Varandas ao Porto, não conseguiu vingar em Alvalade e deixou o Clube a custo zero para iniciar uma aventura ao serviço dos minhotos, tendo assinado contrato até 2028 e mostrando-se muito entusiasmado.
"A decisão foi muito rápida, foi fácil. Quando soube do interesse do Vitória e conheci o projeto, fiquei logo agradado e não hesitei. O nome do Vitória já estava na minha cabeça mesmo antes de conhecer o projeto. Sabia que era para aqui que eu tinha de vir. O que o Vitória tem de diferente dos outros clubes não se paga. Não é dinheiro nenhum, não se paga. Estar aqui e sentir o carinho dos adeptos e este clube, que é enorme, não tem preço", começou por dizer, o agora ex Sporting, aos meios de comunicação dos minhotos.
"Incrível. As minhas expectativas eram bastante elevadas, mas foram superadas e estou entusiasmado por começar. As pessoas são incríveis, são muito amigáveis e simpáticas. O clube é gigante. Foi essa a sensação que eu tive, que é um clube gigante", assegurou.
"Quero crescer como jogador e sinto que estou no clube certo para isso. Da mesma forma, quero ajudar o Vitória a crescer. Se eu crescer, evoluir e jogar bem, o Vitória vai sair beneficiado. Quero ganhar títulos. Aqui tudo é possível. O Vitória é um clube enorme e temos de lutar por títulos. Quero que os adeptos me reconheçam como um jogador à Vitória", terminou.
De recordar que o Sporting comunicou à CMVM ter pago 11 milhões de euros, num negócio que envolveu a ida de Rodrigo Fernandes de Alvalade para o Porto, de Pinto da Costa, pelo mesmo valor. Apesar do talento que muitos lhe reconheciam, Marco Cruz não conseguiu mostrar os pergaminhos que levaram os leões a avançar para a sua contratação.
Turma de Alvalade triunfou fora de casa, por 2-0, e conquistou triunfo importante que permite passagem à próxima fase da prova milionária
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, este sábado, dia 7 de setembro, frente às islandesas do Breidablik, por 2-0. Em jogo relativo à final de acesso à Liga dos Campeões, os golos da partida foram marcados pela inevitável Telma Encarnação. Veja AQUI como decorreu a partida.
Em Kópavogur, na Islândia, as leoas assumiram o controlo do jogo e abriram o marcador logo aos quatro minutos do encontro. Cláudia Neto, que marcou no jogo anterior, fez um excelente passe para Telma fazer o primeiro da partida e a incontornável máscara de Viktor Gyokeres.
Ainda no primeiro tempo, as verdes e brancas tiveram oportunidade para aumentar a vantagem em várias ocasiões, situação que se espelhou nos segundos 45 minutos. O Sporting dominou toda a partida, mas o golo tardava em aparecer. Telma Encarnação fez o bis e fechou as contas, aos 74'.
Com este triunfo – o quinto em cinco jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral estão na segunda eliminatória da Liga dos Campeões. A formação leonina aguarda agora o sorteio da prova milionária da UEFA e espera estar na fase de grupos da prova.
Depois da grande vitória diante da turma islandesa, as leoas viram atenções para o campeonato nacional. A segunda jornada da Liga BPI, frente ao Famalicão, está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, e joga-se pelas 17h00, no terreno do adversário.
Assista ao primeiro golo de Telma e à celebração à Gyokeres:
'Camisola 13' de Rúben Amorim foi titular e totalista de todos os jogos oficiais da temporada, mas vai parar durante algum tempo
|
0O Sporting perdeu Vladan Kovacevic, devido a lesão. O bósnio, que foi titular e totalista em todos os jogos oficiais da temporada, tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já é conhecido o tempo de paragem, que está, no entanto, sujeito a mudanças.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião irá perder, pelo menos, os próximos dois jogos dos verdes e brancos, falhando, desta forma, a deslocação a Arouca, para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic e a estreia na Liga dos Campeões, diante do Lille, no Estádio José Alvalade.
A lesão do reforço de verão abre espaço a Franco Israel, num timing quase perfeito para o uruguaio. Conforme noticiou em Exclusivo o Leonino, o novo 'camisola 1' do Sporting ia dar luta a Kovacevic, de forma a tentar recuperar a titularidade da baliza leonina.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Atleta chegou a Alvalade com pompa e circunstância, mas nunca conseguiu convencer o técnico português
|
0Marco Cruz deixou o Sporting de Rúben Amorim no passado mês de junho, tendo assinado um vínculo de quatro temporadas com o Vitória de Guimarães. Agora, o atleta, que chegou a Alvalade oriundo do Porto, tem-se mostrado a excelente nível no emblema minhoto, marcando já pelo segundo jogo consecutivo.
Na receção da turma orientada por Rui Borges ao Rayo Vallecano, Jota Silva inaugurou o marcador aos 55 minutos. Pouco depois, aos 68’, Marco Cruz aumentou a vantagem do Vitória de Guimarães e fechou as contas da partida diante dos espanhóis.
Aquando da sua despedida do Sporting, Marco Cruz fez questão de deixar uma mensagem muito positiva sobre o Clube de Alvalade: "a vida é feita de ciclos e o meu com o Sporting, termina hoje. Grato a todos que, fazendo parte desta enorme instituição, me permitiram sentir em casa. Grato a todos os Sportinguistas por todo o carinho que sempre me demonstraram".
"Vivências e pessoas que marcaram o meu percurso e que ficarão para sempre na minha memória. Obrigado, Sporting!", finalizou Marco Cruz, numa mensagem deixada nas redes sociais, no passado mês de junho.
Desde que chegou ao Sporting, no início da temporada 2021/22, Marco Cruz realizou um total de 79 encontros, marcou 11 golos e fez três assistências. Apesar de ter treinado regularmente com a turma de Rúben Amorim, o médio acabou por não conseguir convencer o técnico a dar-lhe uma oportunidade na equipa principal.