QUASE FECHADO! ALVERCA DESCARTA ÇELIKKAYA, MAS VAI CONTRATAR UM OUTRO EX TREINADOR DO SPORTING
Antigo técnico da equipa B dos leões foi apontado ao cargo, mas emblema ribatejano optou por um outro timoneiro que passou por Alvalade
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2024, 16:24
Filipe Çelikkaya, Sporting B

É negócio quase fechado. Zé Pedro, antigo treinador adjunto de Silas no Sporting, vai ser o novo treinador do Alverca. Segundo o jornal Record adianta, esta terça-feira, dia 11 de junho, o treinador de 45 anos está a negociar a rescisão com o Vitória de Setúbal para depois ocupar o lugar de João Pereira. O técnico tem contrato com os sadinos até ao final da próxima época. Falta agora acertar a desvinculação, tendo de existir acordo com o Vitória.

Enquanto jogador, o ex-médio representou os sadinos entre a temporada 2010/2011 e 2012/2013, atuando como médio, numa altura em que a equipa era presença habitual na Liga Portugal Betclic. No Sporting, Zé Pedro foi braço-direito de Silas, mas a estadia em Alvalade foi curta, durando apenas 28 jogos, nos quais os verdes e brancos triunfaram em 17 encontros.

Filipe Celikkaya, antigo treinador da equipa B do Sporting, era apontado como o próximo técnico do Alverca. A equipa que se sagrou campeã da Liga 3 e, na próxima época, vai disputar o segundo escalão nacional, 19 anos depois da última presença, procurava um novo timoneiro para 2024/25.

Durante as temporadas em Alcochete, Filipe Çelikkaya conseguiu a manutenção na Liga 3, mas falhou sempre a subida à Segunda Liga. Nota para a campanha muito positiva na UEFA Youth League, na temporada 2022/23, em que os leões chegaram às meias-finais e só caíram nas grandes penalidades diante dos neerlandeses do AZ Alkmaar.

O técnico, que entre 2015 e 2017 tinha orientado os juniores leoninos, regressou ao Clube de Alvalade em 2020 para assumir o comando técnico da equipa B. Desde então, nas quatro épocas de leão ao peito, Filipe Çelikkaya realizou 121 jogos, tendo vencido 59 (48,8%), empatado 27 (22,3%) e perdido 35 (29%).

  Comentários