ÇELIKKAYA ANTEVÊ FUTURO BRILHANTE A PEÇA CHAVE DO SPORTING: "VAI TER SUCESSO ONDE QUER QUE ESTEJA"
Antigo técnico da equipa B leonina fez balanço da carreira e falou sobre a sua saída de Alvalade
Redação Leonino
Texto
21 de Maio 2024, 15:07
Filipe Çelikkaya, Sporting B

Filipe Celikkaya anunciou recentemente que está de saída da equipa B do Sporting. Em entrevista à Sky Sports, o técnico fez um balanço da sua carreira e deixa rasgados elogios a Rúben Amorim, a quem antevê um futuro brilhante e com quem se cruzou na escola secundária e nos juniores do Belenenses.

“Assim que entendi que não poderia alcançar o nível que queria como jogador, mas estava determinado a continuar no futebol, foquei-me no treino. Preparei-me, estudei e fiz as minhas qualificações quando era muito jovem. Eu e Amorim pensamos da mesma forma, comportamo-nos da mesma forma, entendemo-nos muito bem. Convidou-me para fazer parte de algo que achávamos que poderia ser ótimo e não estávamos errados”, começou por dizer.

“Estar tão ligado à equipa principal não é habitual, poucos clubes fazem isso, mas o Sporting é conhecido pela educação das camadas jovens, trabalhamos nisso todos os dias. Quando se treina crianças é preciso ensiná-las, não apenas sobre futebol. É sobre a vida, sobre os seres humanos. A sociedade mudou por causa dos telefones, mas garantimos que os nossos jogadores apertam a mão a todos, olham nos olhos e perguntam como estão”, explicou.

“O Rúben Amorim vai ter sucesso onde quer que esteja, porque tem conhecimento e é uma pessoa muito boa. Ele cria um ambiente muito bom. É fantástico. Esse é um dos seus segredos”, concluiu Filipe Çelikkaya, que procura agora um novo clube para prosseguir a carreira.

Três anos depois do último título de campeão, Rúben Amorim volta a somar mais um troféu à coleção: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

  Comentários