Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial: Roberto Mancini, que se demitiu do cargo de selecionador de Itália, em meados de agosto, é o novo treinador da Arábia Saudita, sendo apresentado esta segunda-feira, dia 28 de agosto, segundo noticiou a Gazzetta dello Sport.
A lenda do futebol mundial assinou um contrato por três temporadas, cumprindo todo o ciclo até ao Mundial 2026. Nas primeira palavras como novo selecionador, deixou uma mensagem: "Fiz história na Europa, agora está na altura de fazer história na Arábia Saudita".
A Arábia Saudita estava sem treinador desde a saída do francês Hervé Renard, que deixou o cargo após o Mundial do Qatar para treinar a seleção francesa de futebol feminino. Segundo a La Gazzetta dello Sport, Mancini, que venceu o último europeu por Itália, receberá 25 milhões de euros por ano.
Para substituir Roberto Mancini na seleção italiana, Luciano Spalletti - técnico que se sagrou campeão pelo Nápoles em 2022/23 - foi o nome escolhido para a sucessão, rubricando um vínculo com duração até ao ano de 2026.
O treinador de 58 anos é mais um dos muitos nomes sonantes que rumam ao Médio Oriente, depois de Cristiano Ronaldo 'ter aberto' as portas da Arábia Saudita no final de dezembro de 2022 ao assinar pelo Al Nassr, emblema da cidade de Riade.