
The Daily Ronaldo
Jesus diz que Cristiano Ronaldo faz "dupla perfeita" com outro jogador do Al Nassr
07 Out 2025 | 22:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
08 Out 2025 | 16:20 |
É oficial. Sérgio Conceição já tem novo clube. O antigo treinador do Porto foi oficializado como o novo treinador do Al Ittihad. O técnico português assinou um contrato válido até 2027, sucedendo a Laurent Blanc após a derrota por 2-0 frente ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.
Xavi Hernández, Luciano Spalletti e o antigo treinador do emblema azul e branco, que se incompatibilizou com André Villas Boas no Dragão, eram as principais opções em cima da mesa, mas a escolha final acabou por recair no técnico que abandonou o Milan no final de 2024/25.
Laurent Blanc, que havia sido campeão saudita na época transata, não resistiu ao arranque menos bom da temporada no emblema saudita. Sérgio Conceição vai ter assim à sua disposição dois portugueses, nomeadamente Roger Fernandes e Danilo Pereira
Depois de sete anos no Porto e meia temporada no Milan, Sérgio Conceição ruma assim no Médio Oriente. O treinador fará a sua estreia na visita do Al Ittihad ao terreno do Al Fayha, no próximo dia 17 de outubro, em partida a contar para a quinta jornada do campeonato.
O Al Ittihad é atualmente o terceiro classificado da Superliga da Arábia Saudita, com nove pontos em quatro jogos. Na Liga dos Campeões da Ásia, a equipa perdeu os dois primeiros jogos, mas tem como objetivo qualificar-se para a fase a eliminar, o que significa terminar entre as oito primeiras equipas do grupo.
Astro formado no Sporting continua a ser um dos principais destaques do desporto mundial e, desta vez, é a sua 'conta bancária' que dá que falar
08 Out 2025 | 11:46 |
O fenómeno 'Cristiano Ronaldo' continua a bater recordes. Depois de ser homenageado em Portugal, este destaca-se fora de campo: o jogador formado no Sporting tornou-se o primeiro futebolista com uma fortuna pessoal superior a mil milhões de dólares, de acordo com os cálculos realizados pela 'Bloomberg'.
Esta subida no valor da fortuna do capitão da Seleção Nacional está garantidamente relacionada com a sua recente renovação com o Al Nassr, da Arábia Saudita, que atingiu um valor superior a 400 milhões de dólares (342,6M de euros), além de contratos publicitários com as mais variadas empresas - como a Nike a Armani.
De resto, a estes ainda se juntam os seus investimentos nos mais diversos setores da economia, nos quais se incluem a Medialive - dona da dona da CMTV, NOW, Correio da Manhã, Negócios, Record e Sábado - que, tudo somado, elevaram a 'conta bancária' de Cristiano Ronaldo para 1,4 mil milhões de dólares (1.999 milhões de euros).
No caso, as contas feitas pela 'Bloomberg' com o objetivo de determinar a fortuna de CR7 incluem os rendimentos obtidos no decorrer da sua já longa carreira desportiva, assim como os investimentos já referidos - entre outros - e contratos publicitários. De acordo com a mesma fonte, entre 2022 e 2023, os salários do internacional português ultrapassaram os 550 milhões de dólares, além de ter um contrato de 10 anos com a Nike, no valor de 18M de dólares anuais (fora Armani e Castrol).
Com este novo 'recorde', Cristiano Ronaldo bate também... Lionel Messi, jogador com quem tem vindo a 'duelar' durante toda a sua carreira desportiva. Apesar das largas épocas em que os seus salários eram muito semelhantes, o facto de o português ter rumado à Arábia Saudita enquanto o Argentino seguiu para os Estados Unidos, acabou por a diferença, visto que os valores praticados na MLS são muito inferiores que nos emblemas sauditas.
Astro do futebol mundial foi chamado a palco para receber uma distinção na gala Portugal Football Globes, que aconteceu na última terça-feira
08 Out 2025 | 10:22 |
Cristiano Ronaldo recebeu o 'Globo Prestígio' na gala Portugal Football Globes, que aconteceu na Cidade do Futebol, na última terça-feira, dia 7 de outubro. Após esse momento, o jogador formado no Sporting fez questão de recorrer às redes sociais para marcar a homenagem.
Cristiano Ronaldo: "22 anos de Seleção com a mesma paixão"
"Orgulhoso por este reconhecimento especial. 22 anos de Seleção e continuo com a mesma paixão. Obrigado a todos os treinadores e companheiros que me ajudaram a chegar até aqui. Obrigado, Portugal", pode ler-se na sua mais recente publicação.
Vale lembrar que, durante o seu discurso na cerimónia, Cristiano Ronaldo deixou bem claro o orgulho que sente quando leva as Quinas ao peito: "Até digo muitas vezes: se pudesse, jogava futebol só pela Seleção, não jogava por mais nenhum clube porque é o culminar e o auge de um jogador de futebol".
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já cinco golos e uma assistência.
Por esta altura, Cristiano Ronaldo está focado nos compromissos da Seleção Nacional. Portugal enfrenta a República da Irlanda a 11 de outubro (sábado) e a Hungria dia 14 (terça-feira). Ambos os jogos dizem respeito à qualificação do Campeonato do Mundo de 2026 e serão jogados a partir das 19h45, no Estádio José Alvalade.
Confira a publicação:
Internacional português do Al Nassr foi homenageado com o Globo Prestígio, que recebeu esta terça-feira, na gala Portugal Football Globes
08 Out 2025 | 08:05 |
Cristiano Ronaldo esteve presente, na última terça-feira, dia 7 de outubro, na gala Portugal Football Globes, onde acabou por ser premiado com o 'Globo Prestígio'. À margem da cerimónia, o jogador formado pelo Sporting mostrou o seu orgulho em vestir a camisola da Seleção Nacional.
Cristiano Ronaldo: "Se pudesse, jogava futebol só pela Seleção"
"Tenho alguns troféus em casa, mas tenho que dizer que este é especial e bonito. Bom, o quê que eu vou dizer? Acho que já foi tudo dito. Tenho que vos confessar que hoje à tarde estava na mesa a estudar o que iria dizer neste discurso. Pensava eu: 'O que é um Prémio Prestígio'? Será que é um prémio de final de carreira' e fiquei um pouco nervoso e pensei: 'Não pode ser'. Então fui fazer uma pesquisa no Perplexity, se não sabem, depois pesquisem para ver o que é, e tive uma pequena ajuda. Mas falando agora de coisas sérias, este troféu para mim é um motivo de grande orgulho. Não vejo este troféu como um fim de uma carreira mas sim o continuar, por tudo o que eu fiz, por toda a minha carreira. Tenho 22 anos de Seleção, acho que isso fala por si mesmo, a paixão que eu tenho de vestir a camisola, de ganhar troféus, de jogar pela Seleção. Até digo muitas vezes: se pudesse, jogava futebol só pela Seleção, não jogava por mais nenhum clube porque é o culminar e o auge de um jogador de futebol", começou por dizer.
Cristiano Ronaldo: "Acho que ainda continuo a aportar muita coisa à Seleção"
"É por isso que eu continuo aqui, quero agradecer a todos os que estão aqui. Tantas gerações que já passaram pela Seleção. Vejo aqui tantos ex-jogadores que foram colegas meus. Vejo aqui o Rui, o Pepe, o Jorge Andrade, o Beto, o Quaresma... e vendo-os digo: 'Ainda ando aqui'. Sei que já devem estar fartos de ainda me ver aqui, nestas cerimónias. Mas acho que ainda continuo a aportar muita coisa à Seleção e ao futebol. Quero continuar a jogar por alguns anos, não muitos, tenho de ser sincero. Quero agradecer a todos os meus companheiros, por ter aprendido com todos eles - e mesmo com esta geração mais nova também. Para mim, é um privilégio estar convosco. O nosso objetivo é vencer já os dois próximos jogos e estar no Mundial. O Mundial logo se verá. Temos de pensar única e exclusivamente no presente, mas com o pensamento lá à frente. Seria um sonho. Mas passo a passo. Dar os parabéns a todos os vencedores, ao desporto feminino, que muito tem feito, ao presidente pela gala e a todas as pessoas que estão cá. E acho que já chega. Boa noite a todos", terminou.
Cristiano Ronaldo: "Vamos ganhar e vamos qualificar-nos para o Mundial"
No entanto, após a gala, Cristiano Ronaldo voltou a falar ao Canal 11, onde voltou a abordar o Mundial: "É pensar no presente, jogo a jogo, obviamente que o nosso objetivo é ir ao Mundial e também ganhar, como todos queremos, mas é preciso ir fase a fase. Temos agora estes dois jogos. Mas é como o míster Roberto Martínez disse hoje na palestra: é desfrutar do momento. Temos dois jogos em casa, com o nosso público. Sabemos que, quando jogamos em casa, somos uma seleção muito forte porque os adeptos portugueses são mesmo... Como eu disse no palco, estou há tantos anos na Seleção e para mim é um orgulho jogar na Seleção porque sinto esse apoio dos portugueses. Estão sempre do nosso lado, independentemente se o jogo está para o bem ou mal. Ajudam-nos sempre. Acredito que estes dois jogos vão correr-nos bem, vamos ganhar e vamos qualificar-nos para o Mundial".
Cristiano Ronaldo: "A minha família diz que já está na hora de deixar"
"Foi o que eu disse no palco e fui fazer uma pesquisa: não é um prémio de final de carreira. Não. Eu vejo-o como o prémio do esforço, dedicação, trabalho, ambição, de conquistar coisas e de ajudar as gerações - e eles a mim, para que eu possa manter o meu nível de excelência e estar sempre preparado para competir com eles, até porque há diferença de idades e não há como esconder. Mas é bom. Dá-nos pica. Ainda tenho paixão por isto. A minha família diz que já está na hora de deixar e perguntam-me porquê que eu quero fazer 1000 golos se já fiz 900 e tal. Mas no meu interior eu não penso assim. Ainda estou a produzir coisas boas, estou a ajudar o meu clube e a Seleção. Por que não continuar? Tenho a certeza que quando acabar que vou sair pleno porque dei tudo de mim. É desfrutar do momento. Sei que não tenho muitos mais anos para jogar, mas o pouco que eu tenho ou o pouco que eu tenho, eu tenho desfrutar ao máximo", atirou, antes de vincar os seus objetivos nesta reta final da carreira.
"Vou-lhe ser sincero: não vejo como uma obsessão. Se me perguntasse há 20 anos, se calhar respondia de maneira diferente, de querer comer o mundo, mas agora já não vejo as coisas assim. A idade também permite-nos pensar de maneira diferente. É como eu disse, tenho uma filosofia de vida de viver o dia a dia. No dia a dia as coisas mudam num momento. Não dá para fazer planos a longo prazo. Neste momento, faço planos a curto prazo porque dá mais pica assim, mais vontade de viver. Desfruto dia a dia, treino a treino e competição a competição. Depois, lá à frente, logo se verá", concluiu.
Confira o discurso de Cristiano Ronaldo:
Jesus diz que Cristiano Ronaldo faz "dupla perfeita" com outro jogador do Al Nassr
07 Out 2025 | 22:29
Colega brasileiro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr quer ir ao Mundial 2026: "Espero que sim"
07 Out 2025 | 18:53
Dirigente italiano fala de Cristiano Ronaldo: "Até garrafas de água analisava"
07 Out 2025 | 18:38