Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Dez 2023 | 20:53 |
É oficial! Sotiris Alexandropoulos, médio emprestado pelo Sporting, tem novo treinador no Olympiakos. Carlos Carvalhal, antigo técnico do Clube de Alvalade assinou com o emblema grego - ao que tudo indica, até junho de 2025 - e vai orientar, também, Daniel Podence.
O clube do Piréu afastou Diego Martínez do comando técnico após o empate 2-2 no terreno do Volos. Neste momento, o Olympiakos é o atual segundo classificado da liga grega com 29 pontos, a três do PAOK (32, mas mais dois jogos). O Panathinaikos é terceiro com 28.
O emblema helénico, que está no terceiro lugar do grupo A da Liga Europa com quatro pontos, vai ser o segundo emblema grego na experiente trajetória do técnico português, que, recorde-se, já dirigiu o Asteras Tripolis, em 2008.
O técnico português salvou o Celta de Vigo da descida de divisão na liga espanhola, mas acabou por não continuar no emblema galego, devido a divergências com a direção e procurava novo clube para prosseguir a carreira.
Carlos Carvalhal treinou o Sporting durante a temporada 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou nomes como Yannick Djaló e Liedson.
Leões estão com alguns problemas no plantel e Rui Borges vai aguardar até ao arranque da partida com o Santa Clara para tomar decisão
08 Nov 2025 | 07:52 |
Eduardo Quaresma poderá ser titular diante do Santa Clara. O central do Sporting será utilizado a lateral-direito, caso Iván Fresneda não esteja apto. Apesar de ter contraído uma lesão que, na teoria, o ia afastar durante algumas semanas, o espanhol foi surpresa na convocatória de Rui Borges.
Se Fresneda estiver apto a ir a jogo, o 'camisola 22' irá começar de início nos Açores. No entanto, se ainda sentir dores e/ou algum desconforto, Quaresma será chamado a titular. Certo é que a alternativa direta ao internacional sub-21 pela la roja - Georgios Vagiannidis - deverá ser suplente.
O grego foi titular diante da Juventus e somou vários erros a nível defensivo, sendo muito massacrado por Kenan Yildiz. No ataque, Vagiannidis também mostrou ainda não estar totalmente ambientado com as dinâmicas incutidas por Rui Borges.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - soma seis partidas. Neste arranque de época, o jogador disputou um total de 337 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou assistido os companheiros.
O Sporting volta a entrar em campo este sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Médio formado em Alcochete garantiu a titularidade no meio-campo da equipa de Rui Borges com boas exibições e ouve o que não quer
08 Nov 2025 | 07:43 |
João Simões deverá sair do onze do Sporting. O médio foi titular nos últimos dois encontros, frente a Alverca e Juventus, e é expectável que comece no banco diante do Santa Clara, uma vez que, além de Hidemasa Morita estar mais fresco a nível físico, o 'camisola 52' sofreu um toque em Turim.
Ao que tudo indica, o japonês irá regressar à titularidade frente à antiga equipa. Morita destacou-se ao serviço do Santa Clara, tendo despertado cobiça dos responsáveis verdes e brancos, que contrataram o jogador em 2022/23, por 3,45 milhões de euros.
Simões poderá recuperar os índices físicos, depois de ter levado uma pancada na visita à Juventus. O jovem formado em Alcochete terminou a partida a coxear, tendo descalçado uma das botas imediatamente após o apito final do encontro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma sete partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo já contabiliza 376 minutos: 224 na Champions e 152 na Liga Portugal Betclic.
O Sporting volta a entrar em campo este sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Técnico verde e branco tem a sua equipa na liderança do campeonato nacional, e enfrenta, no próximo sábado, mais um duro teste para se manter em primeiro
07 Nov 2025 | 21:36 |
João Gião lamentou o pouco tempo que tem para preparar jogos, mas lembrou que não há jogos perdidos no Sporting. O treinador da equipa B verde e branca prestou declarações aos meios oficiais do Clube de Alvalade, antes de mais um partida a contar para a Liga 2, onde os leões são líderes.
"Virámos muitos jogos na recta final do ano passado que nos permitiu a subida e este ano já é a segunda vez. Tem muito que ver com a mentalidade e com o ADN que queremos criar aqui dentro: não há jogos perdidos e a perder tem de ser sempre nos limites. Assim, estamos sempre mais perto de virar momentos adversos", começou por explicar João Gião, lembrando a reviravolta com o Feirense e a recuperação com a Juventus.
O treinador do Sporting B prosseguiu: "Aqui nem se respira [risos]. É algo que exige muito de nós e um planeamento antecipado. Conseguimos preparar da forma correcta o jogo com o Penafiel, que vai ser, como todos os jogos da Liga 2, ou seja, muito difícil, especialmente fora".
"Vem muito motivado pelos bons resultados, aliás desde a entrada do novo treinador [o espanhol José Manuel Aira] têm feito uma caminhada muito positiva nos últimos cinco jogos [três vitórias, um empate e uma derrota]. Ganharam 3-1 em Vizela, a um claro candidato à subida de divisão, portanto o Penafiel está altamente motivado e tem as suas armas", atirou, de seguida, João Gião, na análise ao próximo adversário do Sporting B.
Relembrar que a equipa B do Sporting, atual primeiro classificado da Liga 2, disputa, no próximo sábado, dia 8 de novembro, mais uma partida do campeonato nacional, frente ao Penafiel. O jogo tem pontapé de saída marcado para as 11h00, e joga-se em Vizela, que será casa emprestada para o rival dos leões.