OFICIAL: SPORTING ANUNCIA SAÍDA DE MEIA DEZENA DE JOGADORES
Emblema verde e branco despede-se de cinco atletas que abandonam plantel dos leões no imediato
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2024, 22:25
Frederico Varandas, Sporting, Premier League

É oficial: Wagner Silva, Kevin Kobrine, Lucas van Berkel, Chema Carrasco e Imanol Tombion já não são jogadores de voleibol do Sporting. O Clube de Alvalade anunciou, esta terça-feira, dia 11 de junho, a saída dos cinco atletas verdes e brancos.

Kevin Kobrine, que esteve apenas uma temporada ao serviço do Clube de Alvalade, já havia deixado uma mensagem que surge em tom de despedida. Através da sua conta pessoal de Instagram, o oposto da equipa de João Coelho fez questão de deixar um agradecimento aos adeptos verdes e brancos, em bom português, apesar de o americano apenas estar em terras há cerca de um ano.

“E agora para as pessoas de Portugal. Quero dizer muito obrigado para esta experiência, aprendi muito de Lisboa e a cultura de Sporting. Acho que a cultura de Portugal é incrível talvez a melhor cultura do mundo. Os adeptos de Sporting São fortes e apaixonados E por isso minha experiência foi o melhor, por causa de vocês. Nós leões temos esforço Dedicação e devoção e glória. O Sporting para sempre c****** 💚🤍 (E sim, escrevi tudo isto sozinho)”, podia ler-se (Recorde AQUI).

Também ao início desta terça-feira, dia 11 de junho, o Clube de Alvalade havia comunicado a saída de Gil Meireles. O emblema verde e branco despediu-se do jogador de 29 anos na rede social ‘X’ (antigo Twitter) e agradeceu o contributo do líbero, que foi uma das peças-chave dos verdes e brancos nas últimas épocas: “Obrigado Gil, por estes anos e títulos de verde e branco. Boa sorte no futuro, Leão”, escreveram (Recorde AQUI).

Esta época, a equipa leonina acabou por chegar à final da play-off do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder com o Benfica, na negra da eliminatória (3-2). Os verdes e brancos venceram a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo, mas não conseguiram sagrar-se campeões nacionais, falhando assim a conquista da ‘dobradinha’. O último título de campeão foge ao Sporting desde a temporada 2017/18.

Confira a publicação do Sporting:

Mário Jardel marcou presença no Pavilhão João Rocha na final do Campeonato Nacional:

  Comentários