Modalidades
Técnico do Sporting furioso com o VAR após eliminação da Champions: "É preciso ter coragem"
08 Mai 2026 | 10:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
15 Jul 2025 | 20:50 |
É oficial! Facundo Navarro está de regresso ao Sporting, tal como noticiou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, no passado dia 27 de novembro. O avançado argentino reforça a equipa de hóquei em patins dos leões e será mais uma arma para Edo Bosch.
Facundo Navarro: "Tenho um enorme gosto e uma enorme honra por finalmente voltar ao Sporting"
“Tenho um enorme gosto e uma enorme honra por finalmente voltar aqui. Foi este Clube que me recebeu na Europa [em 2016/2017] e quando saí disse sempre que iria voltar algum dia, por isso tenho um enorme prazer em fazê-lo”, disse, aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Facundo Navarro faz mira à próxima época, prometendo "o esforço que este Clube merece” e muita motivação: “Temos de tentar ganhar tudo, sei que é difícil, mas nós temos equipa para isso e vamos tentá-lo”, apontando um "crescimento enorme" do hóquei do Sporting desde que chegou pela primeira vez ao Sporting.
Navarro: "Vivi essa primeira parte dos primeiros títulos no Pavilhão João Rocha e foi incrível"
“Vivi essa primeira parte dos primeiros títulos no Pavilhão João Rocha e foi incrível. Fiz uma época ainda no Pavilhão do Livramento [em Mafra], um ano em Alverca e depois fiz um ano aqui, em que já treinei no Pavilhão João Rocha. Chegar aqui e encontrar ainda mais melhorias é uma satisfação muito grande”, recordou.
Para terminar, Facundo Navarro admitiu ter uma boa relação com Edo Bosch e deixou uma mensagem aos adeptos, prometendo ser um "avançado lutador": “Estive com ele no Valongo e uma época na Oliveirense, também. Sei o tipo de treinador e de pessoa que é e estou muito contente por voltar a ser treinado por ele... Que nos venham apoiar e dar alento, porque eu e todo o grupo prometemos o esforço a que estão habituados, e Deus queira que possamos dar-lhes muitos títulos”.
Antigo jogador do emblema encarnado assinou uma grande exibição e foi fundamental para triunfo caseiro do Clube de Alvalade
16 Mai 2026 | 16:57 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Valongo por 6-4, este sábado, dia 16 de maio, no primeiro jogo dos quartos de final do Campeonato Nacional. Depois da eliminação na Liga dos Campeões, os leões voltaram aos triunfos.
A jogar no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca chegou à vantagem por Facundo Navarro, logo aos 7 minutos. Nove minutos depois, o argentino (16') ampliou para 2-0, antes de Danilo Rampulla, antigo jogador do Benfica, fazer o 3-0, aos 17'. Antes do intervalo, a equipa forasteira reduziu por João Maló (22' e 24').
Na etapa complementar, o Clube de Alvalade fez o 4-2 por Nolito Romero (36') de grande penalidade. Danilo Rampulla marcou mais dois golos (37' e 38') e completou o hat-trick. Até ao final, o Valongo ainda marcou por mais duas ocasiões por João Pedro (42') e Kiko (48').
Com esta vitória - a 35.ª em 53 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch colocam-se em vantagem no embate rumo às meias-finais da Liga portuguesa. Nesta fase, a eliminatória decide-se à melhor de três encontros.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 20 de maio, frente ao Valongo. O novo duelo diante da turma liderada por Raúl Meca, a contar para a segundo jogo dos quartos-de-final, jogar-se-á às 21h30, no reduto do adversário.
Técnico que esteve várias épocas no Clube de Alvalade voltou a ser feliz e venceu competição internacional pela terceira vez na carreira
11 Mai 2026 | 11:55 |
O Porto conquistou a Liga dos Campeões de hóquei em patins ao derrotar o Barcelona por 3-1 na final disputada em Coimbra. Paulo Freitas, antigo treinador do Sporting, venceu assim a competição internacional pela terceira vez na carreira.
Os dragões inauguraram o marcador aos 2 minutos, por Rafa, na sequência de uma jogada de superioridade numérica construída com Gonçalo Alves. Aos 8 minutos, Gonçalo Alves ampliou a vantagem com uma stickada forte de longa distância, contando ainda com um desvio pelo meio.
Apesar da reação do Barcelona, sobretudo na reta final da primeira parte e no arranque do segundo tempo, Xavi Malián travou várias ocasiões perigosas dos catalães, que acabaram por reduzir aos 28 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Ignacio Alabart, após intervenção do VAR.
Com a diferença mínima no marcador, o Porto voltou a marcar a menos de quatro minutos do fim. Telmo Pinto arrancou numa iniciativa individual e fez o 3-1, aos 46 minutos, selando o resultado final. Os azuis e brancos sucedem assim ao Barcelos como vencedores da prova. Já os leões perderam diante dos catalães nos quartos de final.
De recordar que Paulo Freitas esteve no Sporting durante seis temporadas – entre 2016 e 2022 – e conquistou vários títulos. Como treinador dos leões, realizou 194 jogos, contabilizando 143 vitórias (73,7%) e venceu seis troféus: duas Ligas dos Campeões (2018/19 e 2020/21), duas Taças Continentais (2019 e 2021) e dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21), mas acabou despedido pelo Clube de Alvalade.
Depois do empate (3-3) no tempo regulamentar, equipa orientada pelo ex técnico dos leões acabou por ser mais eficaz nas grandes penalidades
09 Mai 2026 | 16:00 |
Paulo Freitas, antigo treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting e atual técnico do Porto, garantiu presença na final da Liga dos Campeões, depois de ultrapassar o Barcelos nas grandes penalidades. Depois do empate (3-3), os dragões acabaram por ser mais eficazes nos penáltis, vencendo por 3-1.
A equipa minhota entrou melhor na partida e colocou-se em vantagem logo aos 4 minutos, por intermédio de Vieirinha. O Porto respondeu apenas perto do intervalo, quando Ezequiel Mena (22') restabeleceu a igualdade com um remate de meia distância.
Na segunda parte, o Barcelos voltou a adiantar-se através de Miguel Rocha, na conversão de uma grande penalidade (34'). Já muito perto do final, Gonçalo Alves (48') apareceu para devolver a igualdade aos portistas e levar a decisão para prolongamento. Aí, Miguel Rocha voltou a marcar para os minhotos (55'), mas novamente Gonçalo Alves (58') respondeu e adiou tudo para as grandes penalidades.
Nos penáltis, o Porto mostrou maior frieza e eficácia. Edu Lamas, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto converteram, enquanto no lado do Barcelos apenas Ivan Morales conseguiu marcar. Com este triunfo, os portistas seguem para a final da competição.
De recordar que Paulo Freitas esteve no Sporting durante seis temporadas – entre 2016 e 2022 – e conquistou vários títulos. Como treinador dos leões, realizou 194 jogos, contabilizando 143 vitórias (73,7%) e venceu seis troféus: duas Ligas dos Campeões (2018/19 e 2020/21), duas Taças Continentais (2019 e 2021) e dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21), mas acabou despedido pelo Clube de Alvalade.
Técnico do Sporting furioso com o VAR após eliminação da Champions: "É preciso ter coragem"
08 Mai 2026 | 10:36
Exclusivo Leonino - Sporting quer roubar avançado do Benfica que continua sem renovar
07 Mai 2026 | 12:20
Sporting perde 2-0 com o Barcelona e é eliminado da Liga dos Campeões
07 Mai 2026 | 20:54